Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tô numa situação pior, quase 20 anos nas costas, fiquei varzeando um ano, morei uns bons meses fora e agora não sei o que fazer, se estudo pra uma federal (cursinho) ou se entro em uma mais ou menos (e provavelmente vou precisar de cursinho pra entrar em uma puc da vida). Ah, e nem sei que curso eu quero, rs.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olha, eu fiz cursinho ano passado, (2012) não consegui pegar Unicamp , nem USP por causa que meu curso era concorrido (Engenharia de Produção), mas tive nota pra entrar em 21 faculdades federais, inclusive a UFABC que é a melhor pública de produção... A questão é: Você tem cota, já facilita MUITO (não sou a favor , mas se eu tivesse usaria) e esse ano a Unicamp, Unesp e USP vão entrar no esquema de x%.

Enfim , particulares : Mackenzie e PUC são boazinhas. PUC -SP, FGV, Facamp, INSPER, Casper Libero são tops iguais a públicas ou até melhores.
Se a particular for na sua cidade o gasto de 1,5k , a pública vai custar uns 1,2k se for morar fora.

Cursinho vale a pena se vc realmente se dedicar , estudar 5 horas por dia (fora o tempo no cursinho), ainda mais que o seu curso é concorridíssimo, mas se vc tem cota, eu optaria por cursinho (até pq nas particulares TOP o seu curso ia parar em 2k por mes ou mais) .

Visitante maloquerojiujitsu
Postado (editado)

.

Editado por maloquerojiujitsu
.
Postado (editado)

USP UNESP UNICAMP

chama o zé cotinha e vamo cara... maioria da galera do ensino médio estadual só quer saber de farra, um monte de gente que nem ler direito sabe, estuda que vc passa (se não for burro é claro).

Olha, eu fiz cursinho ano passado, (2012) não consegui pegar Unicamp , nem USP por causa que meu curso era concorrido (Engenharia de Produção), mas tive nota pra entrar em 21 faculdades federais, inclusive a UFABC que é a melhor pública de produção... A questão é: Você tem cota, já facilita MUITO (não sou a favor , mas se eu tivesse usaria) e esse ano a Unicamp, Unesp e USP vão entrar no esquema de x%.

Enfim , particulares : Mackenzie e PUC são boazinhas. PUC -SP, FGV, Facamp, INSPER, Casper Libero são tops iguais a públicas ou até melhores.
Se a particular for na sua cidade o gasto de 1,5k , a pública vai custar uns 1,2k se for morar fora.

Cursinho vale a pena se vc realmente se dedicar , estudar 5 horas por dia (fora o tempo no cursinho), ainda mais que o seu curso é concorridíssimo, mas se vc tem cota, eu optaria por cursinho (até pq nas particulares TOP o seu curso ia parar em 2k por mes ou mais) .

UFABC a melhor de qualquer coisa ? já se formaram qtas turmas dessa faculdade ?

Editado por planeta
Postado

Mesmo assunto de faculdade não presta....
Eu fico imaginando oque as pessoas pensam de uma faculdade de "presta"... quem faz seu futuro é você eu ja disse isso 1000x mas os caras não entendem , não adianta fazer usp pra ser um profissional de bosta , claro que uma unilixo da vida é pior que uma usp puc ou mckz porém vale lembrar que da mesma forma que nego acha que é possivel um cara que estudou na escola publica passar em uma federal sem cotas eu acredito que alguem que estude numa unilix tenha capacidade de ser um bom profissional , queria saber hoje quem tem aqui 2~3k pra desembolsar numa facul assim sem se aperta , ou ta todo mundo muito rico ou eu sou muito pobre...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...