Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, na EsPCEx eu tenho que nadar 50m em no máximo 50s pra ser aprovado no primeiro TAF com nota mínima e em 38s com máxima. Eu não sei nadar, mas eles ensinam. Apesar disso, tenho medo de não conseguir.

Em quanto tempo vocês aprenderam a nadar? Eu já não tenho mais tempo de aprender aqui fora, só lá dentro (e, mesmo que tivesse, não tenho oportunidade, pois os clubes custam os olhos da cara). Alguma dica pra agilizar o processo? É muito difícil conseguir em 50s?

Postado
eu nem sei nadar... quer me matar me joga em um rio, eu já morro lá mesmo... mais natação exige da sua envergadura, vc é alto ?

1,75 de altura, mas sou "esguio" - 60kg.

Consigo de boa o resto. To fazendo 31 flexões no solo, 35 abd em 1min e 11 flexões de barra. Corrida eu consigo me cagando 2600m em 12min.

Só que natação... vish...

Postado

Cara, eu faço natação a 1 ano e meio, tenho 16 anos. Meu tempo no 50 livre é 29,69. Não é um tempo bom pra minha idade, pq o pessoal da minha idade a média é 26/27( Em competição ).

Uma dica é você fazer bastante educativo, pra corrigir a tua braçada, alonga bastante o braço, não tente nadar rapído quando o seu professor passar educativo, só nade rapido quando for pra tempo, como por exemplo onde eu treino tem vezes que o treino é 12x 50 pra 50s, ai sim você da o seu maximo, vou colocar aqui em baixo uma das coisas que vai te ajudar:

- Alonga bastante o braço na hora da braçada.
- Tenta bater a perna de baixo d'agua, quanto mais agua tu tira, mais lento você tá indo. Quando sua perna tá submersa você tá fazendo muito mais força, e com isso pegando muito mais velocidade.
- Vê se a posição da tua cabeça está certa, olhe pra baixo pro teu corpo ter a flutuação correta.
- Faça bastante educativo de crawl, pegue uma poliboia e faz 200 de perna, pegue a poliboia e bote entre as pernas e nade 400 só com a braçada.

Postado
Cara, eu faço natação a 1 ano e meio, tenho 16 anos. Meu tempo no 50 livre é 29,69. Não é um tempo bom pra minha idade, pq o pessoal da minha idade a média é 26/27( Em competição ).

Uma dica é você fazer bastante educativo, pra corrigir a tua braçada, alonga bastante o braço, não tente nadar rapído quando o seu professor passar educativo, só nade rapido quando for pra tempo, como por exemplo onde eu treino tem vezes que o treino é 12x 50 pra 50s, ai sim você da o seu maximo, vou colocar aqui em baixo uma das coisas que vai te ajudar:

- Alonga bastante o braço na hora da braçada.

- Tenta bater a perna de baixo d'agua, quanto mais agua tu tira, mais lento você tá indo. Quando sua perna tá submersa você tá fazendo muito mais força, e com isso pegando muito mais velocidade.

- Vê se a posição da tua cabeça está certa, olhe pra baixo pro teu corpo ter a flutuação correta.

- Faça bastante educativo de crawl, pegue uma poliboia e faz 200 de perna, pegue a poliboia e bote entre as pernas e nade 400 só com a braçada.

Bah, pode crer

Ow, eu tenho dificuldade em "entrar" na posição correta, ou seja, esticar as pernas, porque meio que afundo e me dá pânico isso.

É normal no começo? Minha mãe comprou uma daquelas piscinas infantis de 5000l pra minha irmã, mas nadar ali é impossível, muito raso. Será que valeria a pena começar a tentar boiar, abrir os olhos em baixo da agua etc só pra perder o medo?

Postado

Ah, isso ai é normal. Eu posso te falar que eu não tive isso pois eu aprendi nadar me afogando com 3 anos, com 5/6 anos eu já me jogava em piscina de chão e saia batendo perna kkkkkkk, mas enfim. Isso ai é normal pra quem tá aprendendo nadar agora, é só relaxar cara, acho que seria uma boa tu tentar boiar na piscina, pra te da mais confiança, isso de ficar se mexendo e não esticar a perna tu vai perder com o tempo, com os exercicios que o teu professor vai passar, se tu tiver VONTADE MESMO, de aprender tu aprende rapidinho, é só pensar " Eu consigo, eu quero, eu posso ". Não tenha medo de se afogar, teu professor tá ali do lado. Só pense em progredir, gire os braços de vagar, bata o pé em baixo d'agua( eu digo em um nivel que ele não saia da agua, claro que ele vai sair as vezes, mas não é pra deixar o pé quase no chão da piscina kkkkkkkkkk, só tenta não tirar ele completamente da agua ).
Gire o braço calmamente, bata o pé devagar, que jaja você tá um novo Ryan Lochte

Postado
Ah, isso ai é normal. Eu posso te falar que eu não tive isso pois eu aprendi nadar me afogando com 3 anos, com 5/6 anos eu já me jogava em piscina de chão e saia batendo perna kkkkkkk, mas enfim. Isso ai é normal pra quem tá aprendendo nadar agora, é só relaxar cara, acho que seria uma boa tu tentar boiar na piscina, pra te da mais confiança, isso de ficar se mexendo e não esticar a perna tu vai perder com o tempo, com os exercicios que o teu professor vai passar, se tu tiver VONTADE MESMO, de aprender tu aprende rapidinho, é só pensar " Eu consigo, eu quero, eu posso ". Não tenha medo de se afogar, teu professor tá ali do lado. Só pense em progredir, gire os braços de vagar, bata o pé em baixo d'agua( eu digo em um nivel que ele não saia da agua, claro que ele vai sair as vezes, mas não é pra deixar o pé quase no chão da piscina kkkkkkkkkk, só tenta não tirar ele completamente da agua ).

Gire o braço calmamente, bata o pé devagar, que jaja você tá um novo Ryan Lochte

hahaha curti

só que é no exército né, não sei se eles vão ter tanta compaixão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Não é dificil não cara, tu não conhece ninguem que saiba nadar? Se sim va com o cara em um clube ou algo assim algumas vezes só pra pegar as dicas mais basicas.

50s é tempo pra caralho, relaxa que dará certo

Postado
Não é dificil não cara, tu não conhece ninguem que saiba nadar? Se sim va com o cara em um clube ou algo assim algumas vezes só pra pegar as dicas mais basicas.

50s é tempo pra caralho, relaxa que dará certo

Conheço, mas até dia 24/01 (fiquei na majoração) tenho que ir pra Campinas, pra 2ª fase. Depois disso, fico por lá. Amanha mesmo vou pra POA e de lá pego um avião. Hoje foi meu último dia de treino.

Vou levar o note também, pra acompanhar o fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...