Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Olá galera, tenho uma dúvida acerca dos meus abdominais. Estou ciente de uma dieta hipocalorica, exercicio aerobico, treino pesado, redução de gorduras ruins e carboidratos.Li bastante e já corri por um tempinho mas parei desde que recomecei a faculdade ( entretanto faço musculação há 4 meses). Nunca tive "barrigona" e não sei me definir como ectomorfo ou mesomorfo =/
A questão é : como podem ver tenho pouca camada adiposa na barriga mas não o suficiente a ponto dos abdominais aparecerem deveras, (eu diria que estou quase a 1passo de lá :)).De fato sinto que de pouquinho em pouquinho estou ganhando gordura (ja tive o abdominal bem mais evidente na época que corria) pois só controlo o que como pois não consumo manteiga,fritura, massa branca etc

Penso em voltar a correr mas tenho quase certeza de que perderei muito mais musculos que gordura, então queria pedir a opiniao de voc~es sobre como posso obter a "barriga tanquinho" nas minha condições atuais.

Publicidade

Postado

De fato ajudou, mas eu até já havia salvo estes links nos favoritos :P

Minha dúvida é mais se eu deveria modificar de alguma forma o pré e o pós corrida, ou ficar mesmo no esquema de carboidratos complexos antes e consumo de proteínas e carbo simples depois.

Ou por quanto tempo eu deveria correr e dar explosão já que nem todo dia posso :(

Postado

Valeu man

Voltarei a correr mas continuo com algumas dúvidas :

-Pelas fotos, vocês recomendam muito corrida? Ou haveria algo de leve

-Considerando que correrei logo antes de fazer musculação haverá um grande desgaste de minhas reservas de carbo. No pós treino(não uso suplementos), devo consumir carboidratos complexos ou simples considerando que estarei bem mais desgastado por causa da corrida ?Antes de ir pra lá como carboidratos compelxos: sanduiche de pão integral, banana, maçã etc

- Seria legal levar algo para comer lá ?

-A perda será maior se fizer corrida horas antes da musculação ou minutos antes ?

-Lembrei de uma dúvida que tive ao ler o artigo(vlw Fabio):

- é recomendado "explosões" na esteira neste caso? Tipo: correr moderado, correr bem rápido por 1 ou 2 minutos, depois repetir este ciclo 1 ou 2 vezes

Obrigado !!!!!

Postado

Estamos a falar de quanto tempo de corrida e de que tipo de treino, so abdominal?

Faz hit. Nao tens muita gordura e não por isso não precisas assim de aerobico. Faz hiit alguns dias se pronto

Postado

Estamos a falar de quanto tempo de corrida e de que tipo de treino, so abdominal?

Faz hit. Nao tens muita gordura e não por isso não precisas assim de aerobico. Faz hiit alguns dias se pronto

pesquisei sobre o hit e achei interessante, vou seguí-lo por 2 semanas e verei se há diferenças positivas. Eu faço corrida e então musculação.

mano seu abd ta legal... manda um clean bulk e faz abdominal com CARGA

Clean bulk faço na medida do possível hehehe como o minimo de gordura e o maximo de proteinas que posso , tentarei cargas no abdominal sim !

Postado

Eu também tenho pouca gordura abdominal porém só me apareciam os dois gomos de cima do abdomen, apertando eles eu sentia trincado, então apertei embaixo para ver se eu tinha a musculatura 'trincada' na parte inferior do abd ou era alguma gordura, e eu não sentia aqueles riscos que sentia encima. Foquei em abdominais com bastante carga, dando atenção para a parte inferior. Faço aquela elevação de pernas, mas com elas flexionadas, sabe? E coloco caneleiras também. Depois disso, comecei a sentir mais os músculos abdominais e consequentemente começaram a aparecer esteticamente. Ter BF baixo não é só o que se precisa pra ter um abdomen maneiro, bora treinar!

Postado

Eu também tenho pouca gordura abdominal porém só me apareciam os dois gomos de cima do abdomen, apertando eles eu sentia trincado, então apertei embaixo para ver se eu tinha a musculatura 'trincada' na parte inferior do abd ou era alguma gordura, e eu não sentia aqueles riscos que sentia encima. Foquei em abdominais com bastante carga, dando atenção para a parte inferior. Faço aquela elevação de pernas, mas com elas flexionadas, sabe? E coloco caneleiras também. Depois disso, comecei a sentir mais os músculos abdominais e consequentemente começaram a aparecer esteticamente. Ter BF baixo não é só o que se precisa pra ter um abdomen maneiro, bora treinar!

Seu caso é quase igual ao meu.Tentei fazer abdominal com um disco de 10 kgs e nem sai do lugar: coloquei atrás da cabeça e em cima do peito e continuei lá. Terminei por fazer normal mesmo :(

Vou treinar exercícios com carga, mas tenho que me adaptar e arranjar um jeito legal de fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...