Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Criar uma Subsessão nomeada FITOTERÁPICOS dentro da sessão NUTRIÇÃO ou dentro da sessão SUPLEMENTOS(melhor).

O que vcs acham?

O que são Fitoterápicos?

O que são fitoterápicos? Fitoterápicos são medicamentos feitos de partes de plantas cujos princípios ativos não foram purificados, como chás, extratos e tinturas. Segundo a Anvisa, alguns fitoterápicos podem auxiliar no tratamento de várias doenças.

O uso de fitoterápicos remonta aos tempos ancestrais e seu uso na medicina popular sempre foi bem difundido, porém, hoje em dia, há uma abordagem científica desses medicamentos com estudos clínicos para verificar a eficácia. Muitas plantas medicinais bastante populares não tiveram sua eficácia comprovada e podem até ser tóxicas.

Por isto, os medicamentos fitoterápicos devem ser preparados de forma correta e utilizados em doses e horários definidos. Como qualquer medicamento, as plantas também podem desencadear sérios efeitos colaterais.

É comum a crença errônea de que os fitoterápicos, por serem provenientes de plantas, não acarretam riscos à saúde. Porém, os fitoterápicos são medicamentos, e como tal podem ter efeitos colaterais em potencial e devem ser usado sob orientação médica. A interação dos medicamentos fitoterápicos com drogas sintéticas é uma grande preocupação dos médicos.

Para garantir maior segurança ao consumidor no Brasil, a Anvisa estabeleceu regras para a qualidade do medicamentos fitoterápicos. Para isso, exige a reprodutibilidade dos fitoterápicos fabricados com os lotes desses medicamentos produzidos com a mesma quantidade de um conjunto de moléculas denominado marcador. Outro critério obrigatório é a comprovação da eficácia e segurança dos medicamentos fitoterápicos.

Obs: Tribullus eh um fitoterápico.

Publicidade

Postado

Acho valido voce ja pesquisou sobre Dr.poliquin? eh muito interessante o site dele alem de atletas PL ou BB's que so fazem uso de fitoterapicos tratados por ele, ele tambem vende varios produtos no mesmo, eu acho muito interessante hoje ah pessoas que so suplementam a base de fitoterapicos e tem resultados fantasticos, eu estou dedicando algum tempo pra estudalos mais tem muita coisa mesmo. E alguns funcionam outros nao variam muito de pessoa pra pessoa e de corpo pra corpo etc.. Mais eu acho valido e muito importante poucas pessoas pesquisam sobre o tema e em um pais como o nosso imagina o tanto de planta que faz milagre por aki hehehehehe..

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Eu acho uma ótima idéia, fitoterápicos tem muitas vezes o mesmo valor ou até mais que muitos suplementos 'industrializados' que são comercializados atualmente. Apoiado Puchalski.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...