Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Festas, Wheys E Treinos [Dúvidas De Um Iniciante A.k.a. Frango]

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala galera, tenho 16 anos e estou começando agora um treino para hipertrofia que conciliarei com meus treinos de rugby, justamente visando aumentar minha performance no mesmo, e por mais que já tenha feito quando tinha 14 anos algo em torno de 4~5 meses de academia, eu acabava mais por ficar em casa do que ir mesmo na academia, sem contar a alimentação e sono totalmente desregrados.

mas agora amadureci, e se antes fazia mais por ser uma exigência do antigo treinador, agora é por vontade própria, pois sei aonde estou e aonde quero chegar no esporte. pois bem, mas estou com algumas dúvidas que gostariam que vocês respondessem, se possível:

se tratando de festas, com qual frequência vocês tem o hábito de ir? digo, por mais que eu naturalmente seja uma pessoa caseira e não tenha o hábito de sair muito, e que quando a temporada de jogos começam eu quase não saía pois volta e meia tenho jogos nos finais de semana, cerca de a cada um mês, um mês e meio, eu costumo sair com os amigos ou com a família para alguma festa. com a família é certo que eu praticamente não bebo, no máximo um copo ou outro com algum tio, e com os amigos eu também não bebo tanto, já que é meio deplorável sair e ficar dando "pt" ou vomitando por todo canto. então seria isso, o treino será muito prejudicado indo à festas a cada um, um mês e meio?

outra dúvida seria em relação a suplementação, por mais que não pretendo usar neste primeiro mês de treino, não só por ainda estar se acostumando novamente com os movimentos e etc. quanto por ainda não estar com uma alimentação correta, gostaria de saber se usar tipos diferentes de wheys em diferentes situações teria algum problema? e se caso não, vale a pena? explico: a condição financeira não está a melhor ultimamente aqui em casa, então estou realmente tentando fazer uma dieta que custe o menor possível para minha mãe, então estava pensando em adicionar tanto whey quanto multivitamínicos nela, para que não corra o risco de não alcançar o que preciso diariamente de nutrientes, e justamente pela condição financeira não estar das melhores e minha mãe não ter que acabar por comprar pacotes de wheys a cada 15 dias para mim, eu poderia estar comprando um whey isolado para o pós e um concentrado para as outras situações? [pretendo comprar na growth]

e para finalizar, eu andei conversando com meu treinador, que também é personal, e por mais que eu vá seguir o conselho dele, gostaria de saber outras opiniões a respeito: ele me disse que nesse início o ideal seria eu treinar na academia apenas três vezes por semana, não indo nos dias de treino no rugby - que seria às terças e quintas - e fazendo algo mais leve no sábado. para vocês, esse é o ideal também?

eu tenho esse costume de ser um pouco detalhista quando escrevo, mas o post acabou ficando maior do que eu mesmo imaginei, então coloquei em negrito as questões, e por mais que sejam questões básicas, até mesmo bobas, queria realmente deixa-lás claras, enfim, acho que seria isso, no mais obrigado de antemão ! hahah

Editado por Pinho.

Publicidade

Postado

Geralmente eu não recuso nenhuma festa.

não, o treino não ficaria prejudicado de forma alguma.

não, desde que a cota proteica seja a mesma, não mudaria em nada.

não há necessidade de gastar tanto dinheiro com wheys diferentes, use apenas o que lhe convir pagar.

o ideal cabe a você decidir brother

eu respondi os negritos ;)

Postado (editado)
o treino será muito prejudicado indo à festas a cada um, um mês e meio? nao, só moderar no alcool e usar umas camisinhas que ta tudo certo

se usar tipos diferentes de wheys em diferentes situações teria algum problema? e se caso não, vale a pena? nao teria problema algum, mas tambem nao teria justificativa plausivel pra isso. eu compraria um concentrado e mandaria so ele

eu poderia estar comprando um whey isolado para o pós e um concentrado para as outras situações? sim, vai de voce

ele me disse que nesse início o ideal seria eu treinar na academia apenas três vezes por semana, não indo nos dias de treino no rugby - que seria às terças e quintas - e fazendo algo mais leve no sábado. para vocês, esse é o ideal também? treino basico/funcional. iria 2 ou 3x na semana em dias off do rugby e pensaria na possibilidade de fazer levantamento terra todos os dias

Editado por TheyCallMePeter
Postado
Geralmente eu não recuso nenhuma festa.

não, o treino não ficaria prejudicado de forma alguma.

não, desde que a cota proteica seja a mesma, não mudaria em nada.

não há necessidade de gastar tanto dinheiro com wheys diferentes, use apenas o que lhe convir pagar.

o ideal cabe a você decidir brother

eu respondi os negritos ;)

sem problemas, o post ficou realmente imenso tbm ! AUHHUAUHAHAH obrigado pelas respostas parceiro !

pode ir nas festinhas

não será

não tem problema

eu tomaria o isolado no pós e o concentrado pra substituir refeição, mas n vai mudar nd

treinar 3x por semana tá suave, no maximo um aerob no sabado acho que ta suss

a ideia era justamente essa, isolado no pós e o concentrado com alguma refeição, enfim, obrigado pelas respostas !

Pq tomar isolado?

Soh rpa rasgar dinheiro né, isolado tem beneficios pros alergicos a lactose e de resto é besteira.

bem, pelo o que li, imaginei que pelo fato de a isolada ter uma maior quantidade de proteínas em relação a concentrada seria mais benéfico, mas por ser mais caro tomaria apenas no pós, e acho que também entra um pouco daquele pensamento típico de iniciante/frango de que o mais caro é melhor, mas já que posso tomar apenas o concentrado é ainda melhor, ao menos é a certeza de uma dieta mais reforçada, que acho que trará bem mais benefícios ! hahahah obrigado pela resposta cara !

o treino será muito prejudicado indo à festas a cada um, um mês e meio? nao, só moderar no alcool e usar umas camisinhas que ta tudo certo

se usar tipos diferentes de wheys em diferentes situações teria algum problema? e se caso não, vale a pena? nao teria problema algum, mas tambem nao teria justificativa plausivel pra isso. eu compraria um concentrado e mandaria so ele

eu poderia estar comprando um whey isolado para o pós e um concentrado para as outras situações? sim, vai de voce

ele me disse que nesse início o ideal seria eu treinar na academia apenas três vezes por semana, não indo nos dias de treino no rugby - que seria às terças e quintas - e fazendo algo mais leve no sábado. para vocês, esse é o ideal também? treino basico/funcional. iria 2 ou 3x na semana em dias off do rugby e pensaria na possibilidade de fazer levantamento terra todos os dias

a justificativa seria a dada acima, tomar apenas no pós para não gastar tanto e pelos possíveis maiores benefícios, mas começo a ver que realmente não faz muito sentido tal ideia e acabarei investindo apenas no concentrado mesmo, e anotado a dica do terra todos os dias, já havia lido um pouco que não só o terra, mas como os demais compostos são muito bons para quem joga rugby, falarei com o instrutor. no mais, obrigado pelas respostas parceiro !

Postado (editado)

vcs estão falando com uma pessoa que pelo que falou, quer ser profissional... e para ser profissional de sucesso tem que sacrificar sim... quer ser ronaldinho gaucho ou Messi? um se acabou na balada e o outro ganha melhor do mundo todo ano... tem gente que finge não saber porque o ronaldinho entrou em decadência... a resposta é óbvia.

claro que 1 ou 2 copos de cerveja por mês não farão mal... mas se vc bber todos os finais de semana vai fazer diferença sim pro cara que nõ bebe, 1 décimo de segundo em um sprint faz diferença... é um caara que vc consegue alcançar, é um cara que vc consegue escapar, é um cara que vc consegue derrubar... e dá ir em festas e curtir sem beber tb...

...

whey, não precisa do isolado não, concentrado está ótimo.

...

sobre o treino, faz um pouco apenas 3x por semana... depois vc pode nos sábados que não tiver jogos fazer treino de força ou de velocidade/explosão... treinar algo que seja parecido com o que vc faz no jogo, dependendo de qual for sua posição. ir em um parque ou campo, correr na grama, correr na subida, etc.

...

se vc quer o sucesso vc tem que se sacrificar de verdade... no jogos vc tem que ter mais capacidade física que seus adversários, isso faz diferença.... todos os maiores de cada esporte são caras que sobram fisicamente para o que sua função requer... seja qual esporte for...

vai ter nas olimpiadas de 2016 certo ? ... vc quer ser da seleção ? os treinadores da seleção conhecem seu time ? existe seleção da sua idade?

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...