Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

13 com caneleiras... putz, e eu feliz porque agora consegui fazer 3x4 sem caneleira nenhuma, mas é isso, um dia chego lá, é um exercício do car..lho e na primeira vez que tentei a sério, há uns 10 dias, não passei de 3x3 e no outro dia tava com a parte superior do abdômen todo doído, passei uns dois dias sem fazer nenhum exercício que exigisse abdominal!

Publicidade

Postado

Na verdade, eu sempre tive certa facilidade com barra.

Por conta de uns concursos, fui aprimorando o treino já há mais de um ano. Tanto que estagnei um pouco.

Supinada (o chin up), consigo 20 ou 21, e pronada, faço 16. Passar disso é que tem sido complicado e já faz um tempo mais ou menos que parei por aí.

13 com caneleiras... putz, e eu feliz porque agora consegui fazer 3x4 sem caneleira nenhuma, mas é isso, um dia chego lá, é um exercício do car..lho e na primeira vez que tentei a sério, há uns 10 dias, não passei de 3x3 e no outro dia tava com a parte superior do abdômen todo doído, passei uns dois dias sem fazer nenhum exercício que exigisse abdominal!

Postado

Na verdade, eu sempre tive certa facilidade com barra.

Por conta de uns concursos, fui aprimorando o treino já há mais de um ano. Tanto que estagnei um pouco.

Supinada (o chin up), consigo 20 ou 21, e pronada, faço 16. Passar disso é que tem sido complicado e já faz um tempo mais ou menos que parei por aí.

Taí uma dúvida de "iniciante em barra" que me faria abrir um novo tópico, mas já que você citou eu aproveito pra perguntar, então realmente chin-ups são mais fáceis que as barras pronadas??? Cheguei a pensar que com a ajuda "maior" dos músculos das costas quem faz 3x4 supinados, como eu, conseguiria fazer mais pronado, mas pelo jeito não né!

Postado

Taí uma dúvida de "iniciante em barra" que me faria abrir um novo tópico, mas já que você citou eu aproveito pra perguntar, então realmente chin-ups são mais fáceis que as barras pronadas??? Cheguei a pensar que com a ajuda "maior" dos músculos das costas quem faz 3x4 supinados, como eu, conseguiria fazer mais pronado, mas pelo jeito não né!

chin ups vc usa tanto o biceps como as costas, pronada nem tanto

Postado

Não sei as razões, se são mecânicas ou de músculos envolvidos, mas vejo um consenso em achar a barra supinada, o chin up, mais fácil.

Quando alguém diz o contrário, depois percebe que usou os termos errados, hehe!

O que percebo é um trabalho bem óbvio no biceps e no peito quando se faz o chin up, que são músculos bastante priorizados por mutia gente. Já no pull up, grupos menos focados e até menos densos, como o antebraço, são mais importantes.

Postado

Bom, realmente, uma das "lógicas" para mudar minha opinião e ver que as chin-ups são mesmo mais fáceis vem dos testes de concursos, para os quais se treina basicamente chin-ups e o que ser quer é fazer a barra de forma mais fácil possível. Nunca vi ninguém fazendo pull-ups nos testes.

(que pena, eu pensava que fazendo minhas 3X4 chin-ups conseguiria fazer umas 3X6 pull ups, mas um dia chego lá)

Postado

Tem haver com a posição mais favorável ao bíceps exercer força pra puxar o corpo.

Na chin-ups o bíceps tem a posição "perfeita" pra poder puxar o corpo com máximo de força

na Pull-Ups ele está numa posição menos favorável e sem falar que outros músculos menores trabalham como sinergistas também, e estes fadigam muito rápido são os braquiais e os braquiorradiais se não me engano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...