Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Hipertrofia! || Treino E Dieta

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ahah, percebi! :)

Vou fazer isso! Só mais uma pergunta, que espero que seja a última que me apareça: em que periodos de tempo acha que deva aumentar o peso das cargas? ou pelo menos o tempo que acha normal :o

A progressão de cargas nos exercícios básicos acho interessante tentar fazer todos os treinos, nem que seja 1 ou 2kg de cada lado, mas não me prendo muito a isso... Eu por exemplo faço supino reto com halteres, se eu estou me forçando ao máximo para fazer 6 repetições com 20kg em cada mão e sei que não conseguirei fazer mais 1 ou 2 repetições, continuo com aquela carga até me sentir apto a aumentar, agora se sei que consigo fazer mais repetições, aumento a carga e pego um halter um pouco mais pesado, como um de 22kg. Basicamente: se está leve para as repetições que você determinou, aumente a carga! Tente sempre progredir sua carga a cada treino, sem abrir mão da execução correta e amplitude máxima. Comigo é assim, a sua experiência te dirá como será feita a sua progressão de cargas. Lembrando que em alguns programas de treino como o SL 5x5, é recomendada a progressão de carga a cada treino com padrões estabelecidos pelo próprio programa, no agachamento por exemplo, é dito para fazer uma progressão de 1kg de cada lado por treino. Caso se interesse em ler um pouco sobre essa metodologia que é bastante discutida aqui no fórum, segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Abraço e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...