Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Hipertrofia! || Treino E Dieta

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Treino Atual

Treino A (peito, tricep)

• Peito: Supino Reto (5x6), Crucifixo Inclinado(5x6) e PeckDeck(3x8)
  • Tríceps: Paralelas (3xFalha), Supino Fechado (3x8) Puxada de Triceps (3xFalha)

Treino B (perna, gemeo)

• Coxas: Agachamento Livre(5x6), Prensa Inclinada(5x6) , Extensão de Pernas (3x8) e Flexão de Pernas (3x8)
  • Panturrilhas: Gemeos em Prensa(3x20) e Gêmeos sentado(3x12)

Treino C (costas, bicep)

• Dorsais: Barra Fixa(4xFalha), Remada Curvada(5x6) e Levantamento Terra(5x6)
  • Bíceps: Chin-Ups(4xFalha), Rosca Direta(3x8) (Ou Rosca Alternada, pode variar por treino) e Rosca Scott (3x8)

Treino D (ombro, trapézio)

• Ombro: Desenvolvimento Militar(5x6) e Elevação Frontal com anilha(3x8) e Voos em máquina(3x8)
  • Trapézio: Encolhimento com barra(3x12)
Editado por nmjfaria
Postado

Treino Atual

Treino A (peito, tricep)

• Peito: Supino Reto (5x6), Crucifixo Inclinado(5x6) e PeckDeck(3x8)
  • Tríceps: Paralelas (3xFalha), Supino Fechado (3x8) Puxada de Triceps (3x8)

Treino B (perna, panturrilha)

• Coxas: Agachamento Livre(5x6), Prensa Inclinada(5x6) , Extensão de Pernas (3x8) e Flexão de Pernas (3x8) O agachamento já trabalha muito bem a coxa inteira e na minha opinião esses dois exercícios são desnecessários quando trabalhamos um agachamento intenso e com execução correta! Se quiser manter um dos dois, deixe a "Flexão de Pernas" que seria a mesa flexora, né?
  • Panturrilhas: Gemeos em Prensa(3x20) e Gêmeos sentado(3x12)

Treino C (costas, bicep)

• Dorsais: Barra Fixa(4xFalha), Remada Curvada(5x6) e Levantamento Terra(5x6)
  • Bíceps: Chin-Ups(4xFalha), Rosca Direta(3x8) (Ou Rosca Alternada, pode variar por treino) e Rosca Scott (1x10) 1x10 só se quiser deixa o exercício mesmo, não acho que seja necessário, porque a remada curvada já trabalha legal os bíceps além das chin-ups e rosca direta (ou alternada como você citou).

Treino D (ombro, trapézio)

• Ombro: Desenvolvimento Militar(5x6) e Elevação Frontal com anilha(3x8) e Voos em máquina(3x8) Qual seria esse exercício Voos em máquina?
  • Trapézio: Encolhimento com barra(3x12)

Opa, boa noite

Gostei do treino, só que como vai ser frequencia semanal dele? Acho mais interessante o ABC2x, mas se com você funciona melhor ABCD, manda bala! Dei uma editadinha no quote, dá uma olhada e ve se acha legal.

Abraços

Postado

Boas!

Estou a fazer ABCD, ABC2x ocupa muito tempo, algo que não tenho :s ,

Cortando esses exercicios, não vai deixar o treino muito pequeno? Não me importo de fazer a mais, a menos é que nao!

Sim, a flexão de pernas é na mesa flexora.

O exercicio Voos em máquina é como na ilustração seguinte: http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2012/08/voos_m%C3%A1quina.jpg

Obrigado pelo tempo dispensado, um abraço!

Postado

Boas!

Estou a fazer ABCD, ABC2x ocupa muito tempo, algo que não tenho :s ,

Cortando esses exercicios, não vai deixar o treino muito pequeno? Não me importo de fazer a mais, a menos é que nao!

Sim, a flexão de pernas é na mesa flexora.

O exercicio Voos em máquina é como na ilustração seguinte: http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2012/08/voos_m%C3%A1quina.jpg

Obrigado pelo tempo dispensado, um abraço!

Entendi... O treino ficará curto dependendo da intensidade dele, você pode ter 1 exercício por grupo muscular, mas se fizer várias séries com cargas próximas da sua 1RM, o treino será suficiente e produtivo. Até porque se for ver, o único exercício que removi foi a cadeira extensora, que como disse anteriormente não tem necessidade se você fizer um agachamento bem feito (muitos dizem que a extensora coloca muita tensão sobre os joelhos, não sei se a informação procede, mas já ficaria um alerta). Você tem que perceber o que é suficiente para você e o que é exagerado, você tem que treinar seus músculos, não destruí-los... É como te disse, se você trabalhar com cargas perto da sua 1RM (sem abrir mão da execução e amplitude correta) você terá um treino tão produtivo quanto qualquer outro.

Sobre o Voo em máquina, pode mante-lo sim! Só repetindo uma pergunta que fiz no primeiro post, qual vai ser sua frequencia semanal com esse treino? (Segunda~Quinta?)

Precisando, to por aqui! Abraços!

Postado

Percebi! :)

Vou seguir o sugerido. então.

Tenho treinado segunda, terça, quinta e sexta.

Tenho duas questões: no exercício da remada curvada, tenho uma certa dor na zona lombar. Não diria bem dor, mas é mais uma tensão bem forte, e tenho medo de estar fazendo algo mal e acabar por me lesionar. Isto acontece sempre que meto uma carga mais elevada que, apesar de conseguir fazer o movimento correto dos braços, a dor surge. É normal?

E quanto ao levantamento terra, é suposto atingir mais a zona lombar do que propriamente os dorsais, correto?

Abraço!

Postado

Percebi! :)

Vou seguir o sugerido. então.

Tenho treinado segunda, terça, quinta e sexta.

Tenho duas questões: no exercício da remada curvada, tenho uma certa dor na zona lombar. Não diria bem dor, mas é mais uma tensão bem forte, e tenho medo de estar fazendo algo mal e acabar por me lesionar. Isto acontece sempre que meto uma carga mais elevada que, apesar de conseguir fazer o movimento correto dos braços, a dor surge. É normal?

E quanto ao levantamento terra, é suposto atingir mais a zona lombar do que propriamente os dorsais, correto?

Abraço!

Acho que treinar 1 músculo por semana não é muito recomendado para naturais, como você disse que não tem muito tempo para os treinos, seria interessante um treino FullBody (FB) ou até mesmo o famoso StrongLifts 5x5 que é bem famoso aqui no fórum... Mas aí já entra a questão da individualidade, se você sentiu resultados com esse treino ABCD treinando 1 músculo por semana, então continue! Só testando pra saber hehe

Na questão da remada curvada, isso é normal no começo... Sua lombar ainda está fraca, mas logo irá aumentar a sua resistência. Mas sempre certifique-se de estar fazendo o movimento correto, e que essa dorzinha seja apenas muscular. O Levantamento terra é o ideal para fortalecermos a lombar, digamos que o ponto do exercício é atingi-la. Porém cuidado para não exagerar no começo e se lesionar, ok? Não esqueça da progressão de cargas e comece tranquilo, apenas se familiarizando com o movimento e logo verá o poder dele ahiahaiuhaiuah

Basicamente é isso, tem um tópico aqui no fórum que cita os melhores tópicos da área, não sei se você já conhece mas é legal dar uma passada por lá. Tem um tópico de como executar corretamente os exercícios básicos, etc... É bem interessante. Segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71199-atualizado-010213-melhores-tpicos-da-seo-treinamento/

Boa sorte e bons treinos! Qualquer dúvida to por aqui, abraços!

Postado

Naturais = sem jarda (ou bomba, como voces chamam no Brazil), certo?

Vou-me manter assim com o treino sugerido por ti durante uns 2 meses, espero ver alguns resultados até lá. Desde o inicio da última semana até hoje, passei surpreendentemente de 64 kg para 67, possivelmente devido à mudança de treino e de dieta, no entanto não deve ser só músculo que apareceu ahah, mas caso volte a estancar ou não veja resultados durante uns tempos, voltarei a mudar o que estiver mal :)

Muito útil. Muito obrigado por toda a sua ajuda, tem sido um bom "instrutor" ahah, abraço forte!

Postado

Naturais = sem jarda (ou bomba, como voces chamam no Brazil), certo?

Vou-me manter assim com o treino sugerido por ti durante uns 2 meses, espero ver alguns resultados até lá. Desde o inicio da última semana até hoje, passei surpreendentemente de 64 kg para 67, possivelmente devido à mudança de treino e de dieta, no entanto não deve ser só músculo que apareceu ahah, mas caso volte a estancar ou não veja resultados durante uns tempos, voltarei a mudar o que estiver mal :)

Muito útil. Muito obrigado por toda a sua ajuda, tem sido um bom "instrutor" ahah, abraço forte!

ahiuahiuahiauhaha isso, com naturais digo os que não usam esteróides anabolizantes!

fica uns 3 meses pelo menos, pesquisa sobre dietas e tudo mais, recomendo fazer um bulk limpo, e manda ver no treino! 3kg em quase 2 semanas tá ótimo hein? Boa sorte com os treinos e com a dieta, bora crescer! Obrigado pelo elogio ahaiuhaiuhaiuah abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...