Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria da ajuda de vocês sobre algumas duvidas que tenho quantos ao tipos de treino (resit, forç. e hipert.) e periodização.

Desde que comecei a treinar, sempre fiz hipertrofia. Alguns dias atras que vi em uma pagina de musculação a importância da periodização dos treinos.

O que a galera aew recomenda?

Por exemplo:

1º mes - treino de resistencia - 4 series de 15 repetições e alguns exercicios com o próprio corpo.

2 e 3º mes - treino de força - 5 series de 5 repetições e foco nos exercicios compostos

4 e 5º mes - treino de hipertrofia - 3 series de 8, exercicios compostos e alguns isoladores.

Postado

po cara, nao gostei desse exemplo aí que vc deu, periodização envolve muito mais coisas que somente um numero de reps variados, e exige um certo conhecimento para poder montar de acordo com o objetivo, o que precisa melhorar, enfim, eu particularmente curto mais a ideia de conjugar esses métodos, e dependendo da epoca, dar mais preferencia a um do que o outro, mas nunca focar somente em um e deixar o outro de lado, tipo: se vc quer aumentar sua força máxima, pode montar um treino adotando o principio do ME da westside barbell, + um treino mais voltado a hipertrofia ( 5~12 reps ), e fazer um treino mais voltado para resistencia, tipo o EDT, claro, não necessariamente todo dia, mas dá para ir aliando todos no mesmo plano de treino...

Postado
po cara, nao gostei desse exemplo aí que vc deu, periodização envolve muito mais coisas que somente um numero de reps variados, e exige um certo conhecimento para poder montar de acordo com o objetivo, o que precisa melhorar, enfim, eu particularmente curto mais a ideia de conjugar esses métodos, e dependendo da epoca, dar mais preferencia a um do que o outro, mas nunca focar somente em um e deixar o outro de lado, tipo: se vc quer aumentar sua força máxima, pode montar um treino adotando o principio do ME da westside barbell, + um treino mais voltado a hipertrofia ( 5~12 reps ), e fazer um treino mais voltado para resistencia, tipo o EDT, claro, não necessariamente todo dia, mas dá para ir aliando todos no mesmo plano de treino...

Oh brother, aquele exemplo foi tosco mesmo! KKKK.

Mas foi apenas um exemplo no chute. Eu não manjo nada sobre periodização e não quero seguir uma period. de um fisiculturista.

N quero ser um, entao n devo seguir os passos de tal.

Queria saber mais opniões, mas so vc se pronunciou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...