Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Aqui Poderia Me Dizer Nomes De Fisiculturistas Famosos Que Sejam Endomorfos?

Gustavo Ya

Posts Recomendados

Vejo que a maioria que despreza totalmente as diferenças metabólicas dos indivíduos é gente bem nova aqui no fórum.

Somos mais parecidos do que pensamos, mas desprezar as diferenças genéticas depois que os hormônios já tão estabilizados (23+,24+ anos) eu diria que é ingenuidade...

Até meus 20 e poucos anos tava felizão, comia o que queria, não engordava fácil e achava que assim seria p/o resto da vida. (provavelmente pensava um pouco como alguns, mas sem esses termos e informação que temos hoje).

Mas quem conviveu o mínimo com outros, principalmente adultos - digo conviver intensamente, dia a dia, comer exatamente a mesma coisa e ter o mesmo nível de atividade (ou seja, diferenças culturais/familiares já foram desprezadas: tanto as que mandam comida pela goela dos filhos como aquelas que acham que qualquer gordura, açúcar, etc é veneno) - sabe que as diferenças existem sim. Se prender a somatotipos acho besteira, mas desprezar completamente as diferenças parece até dogma religioso... Minhas observações não tem nenhum valor estatístico/científico, mas p/ mim é certo que as diferenças existem. (E é claro que também existe a compulsão alimentar, a má alimentação, a preguiça, etc.. mas só elas não justificam as tendências individuais).

@Tópico: dizem que o Lee Priest é endo, mas tbm não se sabe até que ponto é pelos bulks imundos que mandava. hahaha

Cara, vc é mais novo no fórum que eu sahusuhasuhauhsa

(Só eu comentei no tópico que os somatotipos não existem e o metabolismo não é tão importante assim).

___

O que vigora no metabolismo, é a 1ª lei da termodinâmica. massa não é criada, é apenas transformada.No sentido de engordar, é impossível uma pessoa engordar além do que come, é fisicamente impossível.

No caso de magro, é possível que por um motivo ou outro, a pessoa não consiga reter 100% do que come, mas também não tem como ser muito...

Tou falando pra você cara, se você medir precisamente os macros das pessoas da tua casa, avaliar o saldo calórico e comparar com o peso das pessoas da tua casa, vai dar uma boa diferença, explicando o porquê de cada um ter o peso.

Será que você consegue calcular tudo de olho que nem tá falando?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sobre matabolismo

Vejo que a maioria que despreza totalmente as diferenças metabólicas dos indivíduos é gente bem nova aqui no fórum.

Somos mais parecidos do que pensamos, mas desprezar as diferenças genéticas depois que os hormônios já tão estabilizados (23+,24+ anos) eu diria que é ingenuidade...

Até meus 20 e poucos anos tava felizão, comia o que queria, não engordava fácil e achava que assim seria p/o resto da vida. (provavelmente pensava um pouco como alguns, mas sem esses termos e informação que temos hoje).

Mas quem conviveu o mínimo com outros, principalmente adultos - digo conviver intensamente, dia a dia, comer exatamente a mesma coisa e ter o mesmo nível de atividade (ou seja, diferenças culturais/familiares já foram desprezadas: tanto as que mandam comida pela goela dos filhos como aquelas que acham que qualquer gordura, açúcar, etc é veneno) - sabe que as diferenças existem sim. Se prender a somatotipos acho besteira, mas desprezar completamente as diferenças parece até dogma religioso... Minhas observações não tem nenhum valor estatístico/científico, mas p/ mim é certo que as diferenças existem. (E é claro que também existe a compulsão alimentar, a má alimentação, a preguiça, etc.. mas só elas não justificam as tendências individuais).

@Tópico: dizem que o Lee Priest é endo, mas tbm não se sabe até que ponto é pelos bulks imundos que mandava. hahaha

+1

Tambem acho que diferenças existem, não tem como ser tudo igual, meu suco gástrico é mais acido que o seu e ai? não vai existir uma diferença na quebra e absorção dos nutrientes?

Pra não falar de hormonios como a tiroxina que basicamente controlam "todo" nosso metabolismo e variam de um individuo para o outro, a minha é muito zuada e eu tenho hipotiroidismo então minha TMB vai ser igual a de uma pessoa normal? Ou sem apelar tanto, uma pessoa que fica no limite mais alto dentro do normal e outra no mais baixo, não vai existir diferença?

Minha testo deu 500ng/dl quando fiz exame e tenho amigos que ja bateram 900-1000, esta tudo dentro do normal mas não vai existir diferença?

Sobre estrutura óssea tambem é claro que existem diferenças, é só parar pra olhar o pulso e tornozelo das pessoas, esta claro como a água

Link para o comentário

Eu me apego a uma lei da física até para explicar o funcionamento do corpo humano, posso não ver a lei funcionar para o organismo humano, mas meus olhos mentem a lei deve estar certa. Até a própria ciência se desmentir e eu ficar com cara de bobo. Isso já aconteceu tantas vezes aqui que perdi a conta. No caso mais recente alguém se lembra do alemãozinho basitos que todos metiam o malho, e agora que o cara já foi banido e não frequenta mais o fórum sua IIFYM passa a valer.

tumblr_m6cp65UA0A1rwpbeio1_500.gif

Link para o comentário

Derdrake? ou estou confundido o fake? HAHA

sobre matabolismo

+1

Tambem acho que diferenças existem, não tem como ser tudo igual, meu suco gástrico é mais acido que o seu e ai? não vai existir uma diferença na quebra e absorção dos nutrientes?

Pra não falar de hormonios como a tiroxina que basicamente controlam "todo" nosso metabolismo e variam de um individuo para o outro, a minha é muito zuada e eu tenho hipotiroidismo então minha TMB vai ser igual a de uma pessoa normal? Ou sem apelar tanto, uma pessoa que fica no limite mais alto dentro do normal e outra no mais baixo, não vai existir diferença?

Minha testo deu 500ng/dl quando fiz exame e tenho amigos que ja bateram 900-1000, esta tudo dentro do normal mas não vai existir diferença?

Sobre estrutura óssea tambem é claro que existem diferenças, é só parar pra olhar o pulso e tornozelo das pessoas, esta claro como a água

Eu ia falar algo proximo disso mas vou só dar um +1 aqui

Abraço.

Link para o comentário

Eu me apego a uma lei da física até para explicar o funcionamento do corpo humano, posso não ver a lei funcionar para o organismo humano, mas meus olhos mentem a lei deve estar certa. Até a própria ciência se desmentir e eu ficar com cara de bobo. Isso já aconteceu tantas vezes aqui que perdi a conta. No caso mais recente alguém se lembra do alemãozinho basitos que todos metiam o malho, e agora que o cara já foi banido e não frequenta mais o fórum sua IIFYM passa a valer.

tumblr_m6cp65UA0A1rwpbeio1_500.gif

+1

(Além do Danilo que não deu opinião) finalmente alguém que me entende.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Cara, vc é mais novo no fórum que eu sahusuhasuhauhsa

(...)

Me expressei mal mesmo: pessoas aqui no fórum que são mais novos (20 e poucos anos ou menos), não tempo de fórum.

Não tô falando que idade (ou mesmo shape) meça conhecimento, eu mesmo sou um exemplo de cara mais velho que sabe infinitamente menos do que muitos como vc aqui. Não é isso. Só acho que parece mais fácil crer na tal 'igualdade absoluta' quando se está na adolescência ou ainda recém saido dela. (eu mesmo me citei como exemplo no outro post). Não estou falando de estrutura óssea, mas sim sobre facilidade em queimar ou acumular gordura e é sempre por essa perspectiva que vejo quando alguém fala sobre biotipos/somatotipos.

E conforme falei, não desprezo a existência de diferenças culturais, de hábitos e todo o resto.

Vc pode ter associado o post a vc, mas esses tópicos pipocam com bastante frequência no fórum e vejo muitos jogando qualquer diferença no lixo (dizendo ser bullshitagem total), então resolvi comentar neste.

Só p/ dar um exemplo, vejo alguns se prenderem aos números de forma extrema. Alguém acredita que os números que as fórmulas de TMB/gasto calórico geral cospem são cravados em relação ao seu real gasto? Que simplesmente por escolher entre 'sedentário/.../ativo/muito ativo' ou as outras poucas denominações, que aquilo é um número cabalístico e ponto final? (E notem: eu acredito que elas dão um bom norte, mas não são perfeitas).

Eu sou um cara muito ligado à ciência e cético (muito mais do que alguns imaginem), mas só contas de saldo calórico p/ mim não são suficientes p/ explicar tudo o que acontece.

Se alguém souber de algum estudo que chegue a detalhes de diferenças até citológicas e metabólicas (exagero?) entre populações, talvez fosse mais elucidativo. Alguém se habilita? Até onde eu sabia, nem tudo sobre as próprias mitocôndrias foi completamente esclarecido. Não desprezo completamente as diferenças, assim como também não me apego à elas: não vou me prender a dogmas, nem p/ um lado, nem p/o outro. Nem pretendo me alongar na discussão (creio que até me falte conhecimento p/ discutir de uma forma decente, só falei minha opinião).

De qualquer forma.. Shapudo: vc falou em transformação da matéria, certo? Concordo com vc. Mas agora me diz: alguém sabe a sua própria emissão de CO2, entre outros fluidos?

Espero que tenham entendido o que penso sobre o assunto, tentei ser o mais claro possível.

Link para o comentário

ORA, ORA, ORA.

Cara, eu quase acreditei que vc poderia se tornar um pupilo meu, mas vejo que está me traindo.

Seus amigos são adolescentes né meu camarada, é natural que mesmo eles comendo pra cacete, muito é gasto na hipertrofia dos orgãos e crescimento estrutural.

E(com algumas pessoas) se você não der motivo para o seu corpo reter o excesso(seja algum nutriente para isto, ou atividade física para sintetizar proteína), o corpo joga fora.

Existem pequenas flutuações nos metabolismo, mas qual é mais provável?Uma diferença drástica de metabolismo entre pessoas ou uma diferença drástica de dietas?

Claro que a segunda opção.Muitas pessoas acham que comem bem, ou acham que comem pouco/muito, mas na hora de colocar na balança, sua dieta é um lixo(ou pelo menos, bem diferente de seus objetivos).

abs

desculpa nao estou te traindo

desculpa!!!!!!!!!!!!!!!!11111

é que eu nao tenho conhecimento suficiente para debater isso no nivel cientifico me desculpe irei estudar agora adeus

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...