Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá , pessoal!

Estou com uma dúvida e preciso da ajude de vcs, meu irmão comprou uma corda de pular. Eu estou em cutting a 2 meses, tentando fazer ao máximo para manter a massa magra, tenho feito essa semana os AEJ, e estou indo bem com a perda da gordura.

Minha dúvida é será que tem algum problema no dia em que eu não quiser fazer AEJ, eu pular corda?

pois pelo que li e ouvi falar sobre os AEJ devemos fazer um aeróbico (caminhada leve a moderada) bem moderado e ir aumentando tempo aos poucos durante a semana.

Acredito que pular corda não é moderado, será que se eu tipo pular depois de tomar café ha risco de grande perda de massa magra? Vcs acham que deve continuar com AEJ ou também posso pular corda sem problema só que não em jejum, ou talvez em jejum?

Me ajudem, Valeu.

Editado por thiagogallego

Publicidade

Postado
Olá , pessoal!

Estou com uma dúvida e preciso da ajude de vcs, meu irmão comprou uma corda de pular. Eu estou em cutting a 2 meses, tentando fazer ao máximo para manter a massa magra, tenho feito essa semana os AEJ, e estou indo bem com a perda da gordura.

Minha dúvida é será que tem algum problema no dia em que eu não quiser fazer AEJ, eu pular corda?

pois pelo que li e ouvi falar sobre os AEJ devemos fazer um aeróbico (caminhada leve a moderada) bem moderado e ir aumentando tempo aos poucos durante a semana.

Acredito que pular corda não é moderado, será que se eu tipo pular depois de tomar café ha risco de grande perda de massa magra? Vcs acham que deve continuar com AEJ ou também posso pular corda sem problema só que não em jejum, ou talvez em jejum?

Me ajudem, Valeu.

Na minha opinião é melhor continuar com o AEJ normal. Para quem não está acostumado em pular corda (não sei se você está) é um pouco difícil, e vai ser uma atividade mais intensa podendo haver um aumento da perda de massa comparado com algum aeróbico em intensidade baixa/moderada.

Postado

Obrigado a todos que responderam, esta realmente com essa dúvida, e agora tenho certeza.

Mas será que existe alguma maneira de eu pular corda? eu gostaria de pular, pois existe um dilema ai, se estou em bulking nao posso perder peso,

e se estou em cutting pular corda me "ajuda" na perda da massa magra.

Será que existe algum periodo em que eu possa fazer e que seja benefico?

Novamente agradece aos que responderam, e será que agora podem me ajudar com esse novo questionamento?

Na minha opinião é melhor continuar com o AEJ normal. Para quem não está acostumado em pular corda (não sei se você está) é um pouco difícil, e vai ser uma atividade mais intensa podendo haver um aumento da perda de massa comparado com algum aeróbico em intensidade baixa/moderada.

Não , eu não estou acostumado, a corda chegou hoje, por isso criei o tópico, kkk.

Postado

Você perde gordura na dieta não nos aeróbicos...

Um dos maiores erros ao tentar queimar gordura é colocar os aeróbicos no topo das prioridades.

O verão está chegando e muitas pessoas com o objetivo de perder peso/definir costumam mudar totalmente o foco do treino para os aeróbicos, fazendo longas sessões diárias de esteira, corrida, bicicleta e outros. O problema é que os aeróbicos em excesso além de atrapalharem a hipertrofia muscular, ainda podem facilitar o overtraining devido ao estresse imposto ao corpo. E se você não estiver com a dieta de acordo com o seu objetivo (déficit calórico neste caso), os aeróbicos sequer mostrarão os seus pontos positivos....

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/11/19/dica-rapida-nao-use-aerobicos-para-perder-peso-ou-definir/

Postado
Pular corda 5min cansa ben mais q fazer aej, acho bem mais intenso

Concordo.

Porem acho que oq vc poderia fazer era dar uma pesquisada e ver quanto tempo pulando corda seria o equivalente a seu AEJ.

Como eu estou em bulk eu evito fazer os aerobicos,mas assim nao creio que pular corda fará vc catabolizar,se vc gosta/quer praticar nao tem o pq,estando em cutt vc corre o risco de perder massa magra,mas vc poderia pular corda quando deslizasse na dieta ou nao fizesse o aerobico,nao gosto muito de extremismo,quer dizer que se eu tiver em cutt eu nao posso jogar bola pq se nao eu vou catabolizar?

O importante é vc ser feliz,estar bem consigo mesmo e ainda assim aproveitar vida.

Fuark.

brinks

Postado

Ao que parece os aeróbicos para quem busca hipertrofia, parece ser meio que um vilão, pois se esta em bulking vc não quer perder peso, e em cutting não quer perder a massa magra conquistada.

Vou tentar ver aonde eu encacho esse pula corda, com minha rotina, agradeço novamente aqueles que responderam.

Postado
Ao que parece os aeróbicos para quem busca hipertrofia, parece ser meio que um vilão, pois se esta em bulking vc não quer perder peso, e em cutting não quer perder a massa magra conquistada.

Vou tentar ver aonde eu encacho esse pula corda, com minha rotina, agradeço novamente aqueles que responderam.

Pode ate ser,mas um cardio bem feito em um bulk pode ser muito bom,em cutt melhor ainda,mas como eu disse no meu post acima,o importante é vc estar bem consigo msm,não se prive de alguma coisa com medo de perder massa magra e tal,em cutt vc esta sujeito a perder um pouco de massa magra assim como num bulk vc esta sujeito a ganhar fat,mas nada que um bulk depois nao recupere a mm perdida e um cutt nao elimine a gordura.

Mas se fizeres da forma correta sabendo dosar bem as coisas terá concerteza um ótimo resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...