Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aew galera blz??

Minha duvida é a seguinte

Tds sabem e pelo menus aprendi aki tb, q qdo se quer perde peso resumidamente: "tem q se descobrir qual seu TMB e a partir dele retirar 300 a 500 kcal para obter o deficit calórico e então emagrecer"

Porem aprendi tb q esses gordinhos q simplesmente fecham a boca d uma hr pa outra e comem simplesmente uma refeição por dia na intenção de emagrecer, perdem no começo vários quilos porem grande parte (p não dizer td) é massa muscular... devido ao "corpo intender" q ja que não esta entrando calorias ele deveria armazenar (transformando em gordura) um estoque para a "sobrevivência" dessa pessoa...

Queria entender então pessoal, qual a diferença biologicamente falando, como nosso corpo "intende" a diferença entre retirar apenas algumas calorias (5oo + ou -) ou retirar quase td d uma vez...

naum esta tendo deficit calórico nas duas???

espero q tenham intendido minha duvida e desculpa se falei merda, sou magrelo e sempre quis engordar, soq estou tentando entender mais sobre emagrecer...

Publicidade

Postado

Primeiramente, se você fazer um déficit, mantendo os macronutrientes ou os controlando, comendo de 3 em 3 horas, regulando seus nutrientes a perda de massa que você vai ter é minima, essa regra de 300-500 é uma estimativa, não tem essa de certo ou errado, tem gente que pode tirar 800 e não perder nenhuma massa.

Já a outra questão é por causa que eles não comem certo, comem errado, comem MUITO menos, pulam refeições, essas coisas, e como o corpo não tem o devido suporte ele usa essa energia do musculo pra se sustentar.

Postado

Simplesmente porque o corpo é limitado. Ele não foi feito pra eliminar gordura e nem pra ganhar massa muscular, e cada um tem um limite (que é pouco) de gordura que é eliminada por dia. O que eu acho que dá muito mais certo que TMB é você acompanhar seu peso na balança.

O corpo se "acostuma" com a sua dieta, e depois de um tempo comendo as mesmas calorias o corpo não vai mais eliminar gordura, e você terá que baixar as calorias cada vez que acontecer isso. Por isso, na minha opinião, balança funciona e TMB não!

Postado
Primeiramente, se você fazer um déficit, mantendo os macronutrientes ou os controlando, comendo de 3 em 3 horas, regulando seus nutrientes a perda de massa que você vai ter é minima, essa regra de 300-500 é uma estimativa, não tem essa de certo ou errado, tem gente que pode tirar 800 e não perder nenhuma massa.

Já a outra questão é por causa que eles não comem certo, comem errado, comem MUITO menos, pulam refeições, essas coisas, e como o corpo não tem o devido suporte ele usa essa energia do musculo pra se sustentar.

Vc quér dizer q a diferença é pq se mante os macros, prot, gordura e reduzir seja la qual for o numero d carbo (a media 500) ele iria tirar o "combustivel" da gordura acumulada??e aew seria a perda de peso q tds querem...

E se fizer como eu citei. simplesmente come bem menus, sem calcula nada, so retira muita comida, sem calcula kcal e macros (como a maioria faz) teria um deficit mto grande d macros, e o corpo eliminaria primeiro os músculos pq "gastam" mais pro corpo??

Simplesmente porque o corpo é limitado. Ele não foi feito pra eliminar gordura e nem pra ganhar massa muscular, e cada um tem um limite (que é pouco) de gordura que é eliminada por dia. O que eu acho que dá muito mais certo que TMB é você acompanhar seu peso na balança.

O corpo se "acostuma" com a sua dieta, e depois de um tempo comendo as mesmas calorias o corpo não vai mais eliminar gordura, e você terá que baixar as calorias cada vez que acontecer isso. Por isso, na minha opinião, balança funciona e TMB não!

cara intendo seu pensamento, e até concordo... mas o ruim da balança é q ela naum indica (no caso da pessoa q quer perde peso) qto do q ela perdeu foi d gordura e qto foi d massa muscular...

Ou seja se vc tem 80 Kg e come o dobro d proteína d seu peso (160g) e fazendo do jeito q vc disse só pela balança perdesse 3kg (e desses tres a maioria fosse massa muscular) vc estaria com 77 e readequaria a qtdde d prot para 154g. Mas vc naum ia sabe qto disso foi d gordura e qto foi d mm... e msmo assim estaria ingerindo menus gramas d prot para adequar ao seu peso fazndo com q no mes seguinte perca mais massa muscular ainda... não é isso???

Mais uma vez desculpa se estiver flando merda :D

Visitante Fellipe Resende
Postado

Não concordo sobre a balança pois existe a retenção eu em 1 semana hipocalórica perco 2-4kg e em hipercalórica eu ganho 1-3kg

Mais o TMB não é um calculo muito preciso eu não sigo arrisca o TMB posi se eu tiver em defict de 800kcal eu perco poucos músculos e se eu estiver com 200kcal já ganho bastante peso

então bulk eu faço com 200kcal amais e cutting 800kcal amenos, sendo que vou aumentando ou abaixando 100kcal por semana

ate chegar no valor desejado

@Topico eu não sei explicar como funciona

Postado (editado)
E aew galera blz??

Minha duvida é a seguinte

Tds sabem e pelo menus aprendi aki tb, q qdo se quer perde peso resumidamente: "tem q se descobrir qual seu TMB e a partir dele retirar 300 a 500 kcal para obter o deficit calórico e então emagrecer"

Porem aprendi tb q esses gordinhos q simplesmente fecham a boca d uma hr pa outra e comem simplesmente uma refeição por dia na intenção de emagrecer, perdem no começo vários quilos porem grande parte (p não dizer td) é massa muscular... devido ao "corpo intender" q ja que não esta entrando calorias ele deveria armazenar (transformando em gordura) um estoque para a "sobrevivência" dessa pessoa...

Queria entender então pessoal, qual a diferença biologicamente falando, como nosso corpo "intende" a diferença entre retirar apenas algumas calorias (5oo + ou -) ou retirar quase td d uma vez...

naum esta tendo deficit calórico nas duas???

espero q tenham intendido minha duvida e desculpa se falei merda, sou magrelo e sempre quis engordar, soq estou tentando entender mais sobre emagrecer...

Na maioria das vezes esses gordinhos não tem quase nada de músculo e quando você retira bastante calorias da dieta deles eles perdem mesmo gordura, que é o que tem em excesso no corpo dele. Editado por Half Human
Postado

Se você continua gastando mais calorias do que consome, seu corpo vai continuar a queimar gordura(se ainda tiver ela disponível para tal fim) mesmo que esteja na mesma dieta durante meses, a balança não vai dizer se você realmente está perdendo gordura, pois você pode gastar 100g de BF e retem 100g de água, a balança vai continuar com o ponteiro no mesmo lugar.

http://www.aworkoutroutine.com/how-to-lose-fat/

Quando um gordinho começa a dieta de fazer apena uma refeição, ele perde tanto gordura como massa muscular além de água e glicogênio, por isso a perca de peso na primeira semana é tão acentuada.

Para manter o máximo possível de massa muscular é interessante fazer uma dieta hiperproteica(2g+/kg corporal), uma boa quantidade de gorduras(1~0.9g/kg) a dependendo de quanto falta para completar sua TMB vc completa com carbos, mas deixa um deficit de 300~500kcal ai vc começa a ter uma base de quanto realmente é sua média de gasto calórico através de balança + fita métrica + olhômetro.

Postado
Se você continua gastando mais calorias do que consome, seu corpo vai continuar a queimar gordura(se ainda tiver ela disponível para tal fim) mesmo que esteja na mesma dieta durante meses, a balança não vai dizer se você realmente está perdendo gordura, pois você pode gastar 100g de BF e retem 100g de água, a balança vai continuar com o ponteiro no mesmo lugar.

http://www.aworkoutroutine.com/how-to-lose-fat/

Quando um gordinho começa a dieta de fazer apena uma refeição, ele perde tanto gordura como massa muscular além de água e glicogênio, por isso a perca de peso na primeira semana é tão acentuada.

Para manter o máximo possível de massa muscular é interessante fazer uma dieta hiperproteica(2g+/kg corporal), uma boa quantidade de gorduras(1~0.9g/kg) a dependendo de quanto falta para completar sua TMB vc completa com carbos, mas deixa um deficit de 300~500kcal ai vc começa a ter uma base de quanto realmente é sua média de gasto calórico através de balança + fita métrica + olhômetro.

Não concordo sobre a balança pois existe a retenção eu em 1 semana hipocalórica perco 2-4kg e em hipercalórica eu ganho 1-3kg

Mais o TMB não é um calculo muito preciso eu não sigo arrisca o TMB posi se eu tiver em defict de 800kcal eu perco poucos músculos e se eu estiver com 200kcal já ganho bastante peso

então bulk eu faço com 200kcal amais e cutting 800kcal amenos, sendo que vou aumentando ou abaixando 100kcal por semana

ate chegar no valor desejado

@Topico eu não sei explicar como funciona

cara intendo seu pensamento, e até concordo... mas o ruim da balança é q ela naum indica (no caso da pessoa q quer perde peso) qto do q ela perdeu foi d gordura e qto foi d massa muscular...

Ou seja se vc tem 80 Kg e come o dobro d proteína d seu peso (160g) e fazendo do jeito q vc disse só pela balança perdesse 3kg (e desses tres a maioria fosse massa muscular) vc estaria com 77 e readequaria a qtdde d prot para 154g. Mas vc naum ia sabe qto disso foi d gordura e qto foi d mm... e msmo assim estaria ingerindo menus gramas d prot para adequar ao seu peso fazndo com q no mes seguinte perca mais massa muscular ainda... não é isso???

Mais uma vez desculpa se estiver flando merda :D

É que no caso que eu falo seria uma pessoa que faz um déficit de poucas calorias, que faça ela perder aproximadamente 100g por dia, fazendo com que ela não perca muita massa muscular (1 kg à menos à cada 10 dias aproximadamente). Acho isso a melhor forma de perder e também de ganhar peso para naturais. Não digo que TMB é um lixo, eu uso ela também. Por exemplo:

Eu não sei quantas calorias devo ingerir e quero fazer um cutting, então eu vejo e descubro que preciso de 3000 kcal por dia. Coloco uma dieta aproximadamente com isso e vejo o resultado na balança. Depois de 2 dias vejo que o peso não saiu do lugar, então eu diminuo 100~150 kcal da dieta e fico perdendo peso até estagnar novamente, e repito o processo. Mas é claro que pode ser adicionado exercícios para continuar com a mesma dieta e ter um gasto maior. Tudo depende dos artifícios que você vai usar, se vai treinar mais vezes, se vai fazer AEJ, aeróbico normal, etc.

Entendo também sobre a retenção, mas não estou dizendo pra acompanhar só na balança, é que na minha opinião (não sei se estou certo) se você arrumar a sua dieta pra perder pouco peso à cada dia, você não vai precisar se preocupar com retenção, massa magra, etc. Porque esse pouco peso a maioria (provavelmente) vai ser gordura.

Depois que começei a me preocupar em ganhar 100g por dia os meus resultados melhoraram muito, mas também já fiz dietas baseadas em TMB e também tive resultados.

Também cuido dos macronutrientes numa dieta, é claro. Pra minimizar a perda de massa eu sempre monto uma dieta com 2,5~3,0 gramas de proteína por kg e 0,8~1,2 gramas de gordura, o resto complemento com carboidratos e quando diminuo as calorias tiro só os carboidratos.

Postado

Pelo q eu to vendo então,o certo seria fazer no cutting é calcular as prot, gordura e deixa o carbo o mais baixo possível? seria isso o "mais certo"?

Eu vi um post aki no hipertrofia msm q flava dos benefícios d uma dieta com apenas 100g d carbo. PQ alem d ter energia pra queima(afinal se zerar completamente o carbo teria q transformar proteína em energia) os músculos seriam mantidos (na medida do possível) por se manter o numero d prot.

Então independente do cara q faz uma refeição por dia, ou do cara q come a cada 3 hrs, se ele naum estiver ingerindo prot suficiente,2g por kg no minimo, e fizer um deficit calorico, restringindo-se d carbo ele naum vai ter resultados?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...