Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera...seguinte:

Mudei de casa aqui na minha cidade, e agora to morando no centro, entao to trocando de academia tambem, porque a antiga que eu fazia ficava muuuuuuuuuuuuuito longe daonde to morado agora, enfim...tenho 2 academias em mente aqui, uma delas tem ar condicionado [incrivelmente a mais barata]...

Ai que ta minha duvida, ate que ponto o ar condicionado pode prejudicar o treino? Tenho receio de nao conseguir me manter aquecido, ou o ar frio facilitar lesoes, resfriados...

Enfim, essa e minha duvida, ar condicionado faz mal??

Obrigado :lol:

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Postado
bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Está respondido. Além do mais, ar-condicionado sem manutenção do filtro é um verdadeiro distribuidor de bactérias e micróbios. E estou com a galera, prefiro ventilador, mas em uma posição que permita apenas circular o ar e não direcionado para os alunos.

Abraço,

Grillo

Postado

o ar condicionado nas academias nem sao tao gelados..... eles sao temperatura ambiente e em dias de frio soh ligam a ventilação mesmo ( pelo menos na minha academia)

nao vejo nenhum problemaaaa!

e quanto a escolha da academia..... foque na infra-estruta em aparelhos e nao climatização!

Postado

Na minha só tem huns ventiladores TUFÃO

Que venta pra cacete na cara do sujeito,

eu faço é desligar.

Agora se tivesse ar eu num tava nem ai malhava normal msm.

Acho que o ar é só para manter a temperatura agradavel,

e naum aquele friozinho que é bom a noite.

Postado

Eu nao gosto de ar condicionado, so msm qd for dormir ai sim vc fica coberto e tal, agora academia com ar odeio namoral, a que eu malho fica gelado mto ruim, to até pensando em trocar

Postado

Onde treino, se o ventilador está ventilando em cima de mim, desligo ele. Acho incomodo, sem falar qe, qdo ta láh todo suado, ele esfria o corpo.

Mas junior_dnz, se voce não tem preferencia, vai nessa meu brother. Faça um teste veja se voce se adapta.

Uma preocupação minha quanto a esses lugares é de ficar em um lugar fechado, com o ar frio com uma galera treinando e, eveltualmente 1 desses estiver gripado, com tosse ou alguma doença qe se transmite pelo ar.

Ae é foda, leva doença de tabela! rs

Abraçooo!

• Moderador
Postado

espero ter ajudado.

No meu caso, a falta de climatização prejudica demais o rendimento . Não aguento treino volumoso ou intenso c/ calor, e ainda ligo o ventilador nos pontos onde estão desligado (mesmo assim fico pingando de calor).

Porém, não entendo os colegas aqui do fórum. Sempre observei q homem adora um ar condicionado, mas pelo visto, a maioria aqui não está dando importância para isso. :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...