Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoal!!

Estou treinando ABC 2x já há algum tempo. Tive ótimos resultados com esse tipo de série.

Meu professor me passou uma nova série ABC, mas eu estou achando muito volumosa. Seria prudente excluir quais exercícios?

A: Peito e tríceps

Supino reto - 10/8/6/6

Supino 30 com halteres - 10/8/6/6

Voador - 10/8/6/6

Mergulho na paralela - 10/10/10

Tríceps barra V cross-over - 12/10/8

Tríceps testa barra H - 10/8/6

Tríceps corda cross-over - 10/8/6

B: Costas e bíceps

Puxada pronada abduzida pela frente - 10/8/6/6

Puxada triângulo - 10/8/6/6

Remada abduzida - 10/8/6/6

Remada 3 apoios no banco com halter - 8/8/6/6

Rosca bíceps na barra W - 10/8/6

Rosca bíceps HBC no banco scott - 10/8/6

Rosca bíceps martelo - 10/8/6

C: Ombro e perna

Desenvolvimento máquina - 10/8/8/6

Abdução de ombros em pé - 10/8/8/6

Flexão de ombro unilateral - 10/10/10

Elevação da escápula - 15/15/15

Leg Press 45 - 12/10/8/8

Cadeira extensora - 15/12/10/10

Mesa flexora - 15/12/10/10

Cadeira adutora - 15/12/10

Flexão plantar máquina - 15/15/12/12

Publicidade

Postado

Acho que nem tá muito volumoso, não.

Só se tu usa intervalos muito longos, aí é possível que esteja levando muito tempo (por exemplo, cerca de 90 min). Mas sendo assim, não vejo problema em passar de uma hora. Se tu estivesse com intervalos curtos e tivesse levando muito tempo, aí tu estaria catabolisando ao fazer uma camassada de exercícios em ritmo forte. Lembre-se que com intervalos mais longos tu utilizaria mais a fonte primária de energia, que é ATP e creatina. Fazendo o treino com intervalos menores, tu vai queimar teu glicogênio mais rápido, aí tu irá catabolisar se ficar treinando por um tempo longo. Mas não vejo problema nesses treinos com 7 exercícios e 9 no C, incluindo 5 de pernas.

Então, se o problema for tempo, tenta fazer menor intervalo ou aguenta.

Se o problema for que tá muito cansado ou dolorido, e que isto está te incomodando, trabalha então uns 3 exercícios por grupo muscular maioral, tira por exemplo um de peito A, um de costas B, e um de pernas C. Repara que no C tu não faz só ombros, mas também trapézio. Só se tu quer tirar a flexão unilateral de ombros, prque tu já trabalha deltóide superior no treino de peito.

Bom seria fazer alguma coisa pra antebraço também.

Postado

Por mim está legal o treino, mais coloque o tempo de treino seu para termos noção do tempo de academia ..

ta faltando um ante braço ai hein ? :rolleyes: E faça intervalos de 1 minuto para cada série, você pode cansar mais vai render seu treino !

Postado

Treinei sério em 2007 o ano inteiro com ABC 2x com séries parecidas a essa que eu passei.

Em 2008 dei uma parada e treinava tão bobamente que é melhor nem considerar que frequentei a academia. Então, voltei em dezembro/2008. Portanto, estou treinando sério (de novo) há cerca de 6 meses.

Tenho 23 anos, 1,74m, 70 kg e 13% bf.

Postado
Treinei sério em 2007 o ano inteiro com ABC 2x com séries parecidas a essa que eu passei.

Em 2008 dei uma parada e treinava tão bobamente que é melhor nem considerar que frequentei a academia. Então, voltei em dezembro/2008. Portanto, estou treinando sério (de novo) há cerca de 6 meses.

Tenho 23 anos, 1,74m, 70 kg e 13% bf.

Qto tem de braço, perna, peito, etc...?

Postado
Braço direito: 31 cm

Braço esquerdo: 31 cm

Torax: 91 cm

Abdomen: 79 cm

Quadril: 95 cm

Coxa direita: 52 cm

Coxa esquerda: 51 cm

Panturrilha direita: 37 cm

Panturrilha esquerda: 36 cm

Pode ser que o treino seja volumoso por não ter muito tamanho ainda, mais pode ser que esteja bem também, vc tem q sentir isso.

Se vc sente que esta volumoso faça 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos.Treine assim mais um tempo e se estiver dando resultados mantenha, caso contrario aumente o volume do treino.Abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...