Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
O topico é sobre bulk/cutting ser o unico metodo, ai eu vejo comentarios sobre trembo e fico pensando se mudei de topico e não percebi.

@ topico

Eu não gosto de dividir assim tbm, eu sempre acabo errando em ambas as fases, prefiro manter a mesma qualidade o ano todo e ir ganhando peso aos poucos.

Queria saber pq bulk/cutting é ruim pra naturais, não entendi o sentido nisso. É ruim pra quem não sabe fazer, como eu, mas oque ser natural tem a ver com isso?

O Matt Ogus é BB natural e faz bulk/cutting.

Olha cara, na verdade eu acho que é ruim até pra quem é fisiculturista(no sentido de manter a massa e os ganhos).

Mas pensa bem, pro cara manter 4% e 130kg, o cara iria ter que ficar tomando a mesma dose de veneno o ano todo.Seria muito difícil de manter.

Que organismo aguentaria?Daí o cara faz esse revezamento cut/bulk para poder relaxar mais em algumas partes do ano(tomar menos EA), ou para mudar a droga, para o corpo não ficar tanto tempo com a mesma.

abs

Editado por Visitante

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Matt Ogus natural? Acho que não...

Coloquem no 8:19 em tela cheia com maior qualidade possivel (tente 1080 HD), acho que aquilo ali não é picada de pernilongo...

hVMTn.jpg

Esse nem é o lugar normal de aplicacao na perna.

Postado

Minha opinião a respeito de Cutting e Bulking é a seguinte.

Se fazemos um bulk de 1 ano, arrecadamos uma boa quantidade de MM junto com um aumento de BF ( mesmo sendo limpo )

porem, ao fazermos o maldito cutting, baixamos o BF e consequentemente perdemos SEMPRE um pouco da MM.

Dificil entender mas... bulkar por curtos periodos não rola, e estou começando a achar que me manter em forma o ano inteiro ( sem bulk ) apenas treinando.. e futuramente sabe lá, quando eu tiver grana pra investir em tudo que poderá me dar MM. mas claro, sem essas fases de bulk e cutting !!

Postado (editado)

Só não acho bom fazer cutting por mais de 3 meses consecutivos, digamos assim, por períodos muito prolongados. Pois o seu metabolismo basal tende a abaixar pela adaptação do seu organismo à restrição calórica imposta. O que seria um tiro no próprio pé. Portanto, o que proponho é a alternância de cutting / bulking a cada três meses. Suponhamos que queira perder 10 kg de gordura. Começa-se com um cutting de 3 meses, perdendo-se 6 Kg. Agora entra-se com um bulking limpo com pouco excedente calórico por mais dois ou três meses, visando mais a elevação ou manutenção do metabolismo. Depois, entra-se novamente com um cutting por mais uns tres meses para perder os 4 Kg de banha restantes.

Outro ponto sobre o cutting é a severidade. Perder dois Kg por mês, em média, com uma dieta de 1,2 a 1,5g de proteína/ lb de peso corporal e boa rotina de treinamento, me parece seguro em relação à preservação da massa magra.

Se, por exemplo, vc pesa 110Kg e quer chegar a 100Kg, com 10-12% de BF, o que não é nada tão radical, pela minha experiência perderia muito pouca medida de braço. seria basicamente devido à camada de gordura eliminada e não à perda de massa muscular. A não ser que vc tenha bastante gordura acumulada nos braços. Mesmo assim, seria devido à gordura eliminada e não à perda muscular...

Editado por Peter Griffin
Postado

galera gostaria da opniao de vcs, enfim vou falar meu caso.

sou ecto, 1,82 72kg , estou com barriga grande, bf alto mesmo sendo magro, bebia muito, agora parei e estou malhando

ja li muito a respeito de dieta treino ...

mas lendo esse topico fiquei em duvida no meu caso

faço lg? bulk/cutting

cutting primeiro? minha barriga encomoda muito

enfim gostaria da opniao de vcs

vlwww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...