Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iai galera? Sou novo aqui e não sei se estarei violando alguma norma do forúm. Mas a questão é que eu vi um vídeo do Leadro Lima (aliás todos os videos dele são muito bom, vale a pena dá uma olhada no canal dele), em relação a mudança de treino a cada 3 meses.

E como eu vejo muita gente no forúm trocando de treino e outras falando para as pessoas trocarem de exercícios a cada 3 meses resolvi fazer esse post, não sei se alguem ja fez ele antes, se fez me desculpem.

O link do vídeo tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A

Enfim,vou escrever aqui um breve resumo do que eu consegui extrair do vídeo do Leandro

Então, muita gente diz "para trocar de treino a cada 3 meses para o corpo não acustumar" , sim essa frase está correta devemos mudar nosso treino, entretanto muita gente iniciante, como eu por exemplo, acaba trocando vários exercícios por outros, até mesmo aquele que deixou o peito dela gigante ou o trícepis duro feito uma rocha, porque acabam interpretando de forma errada aquela frase.

Basicamente o seu treino é basiado em 6 quesitos.

1-Os exercícios que você executa

2- A quantidade de séries e repetições

3- O descanso entre as séries

4-A velocidade em que você executa o movimento

5-O peso de cada exercício

6- A quantidade de exercícios que vc faz

Se você mudar qualquer um desses quesitos já estará alterando seu treino. Ou seja se quiser mudar o seu treino de peito, por exemplo, vc não necessita obrigatoriamente trocar seu voador por um supino inclinado, se vc perceber que o voador está dando ótimos resultados em você, aumentar o peso e diminuir o descanço entre as séries já é o suficiente para seu corpo achar que você está fazendo "outro exercício".

O interessante em trocar de exercícios de acordo com o Leandro é descobrir o execício que mais funciona com vc, depois de encontra-lo guarde-o no seu treino para sempre.

Bem é basicamente isso que o video retrata

Bem é isso ai galera, lembrando que o texto não tem necessariamente as palavras do autor do vídeo, e sim a idéia que eu conseguir captar, por isso assistam o vídeo. Espero ter mudado o pensamento de alguns de vocês em relação a trocas de treino assim como o vídeo do Leandro mudou meu pensamento.E desculpem os erros ortográficos.

Obs: Não se prenda ao que os outros dizem , muitos vão falar que a rosca direta é o melhor exercício para bícepis, que o supino reto é o melhor exercício para peito, que você tem que se livrar das máquinas , etc, etc, etc. Mas no final das contas descubra o que funciona com você , as vezes seu corpo reage melhor nas máquinas e o supino reto não te traz grandes benefícios.Claro que isso são exceções, mas elas existem e sempre ao iniciar em uma academia se trate como uma exceção, porque você pode ser uma.( aqui já é uma opinião minha)

VLWW

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...