Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iai galera? Sou novo aqui e não sei se estarei violando alguma norma do forúm. Mas a questão é que eu vi um vídeo do Leadro Lima (aliás todos os videos dele são muito bom, vale a pena dá uma olhada no canal dele), em relação a mudança de treino a cada 3 meses.

E como eu vejo muita gente no forúm trocando de treino e outras falando para as pessoas trocarem de exercícios a cada 3 meses resolvi fazer esse post, não sei se alguem ja fez ele antes, se fez me desculpem.

O link do vídeo tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JoSfeBlIJ0A

Enfim,vou escrever aqui um breve resumo do que eu consegui extrair do vídeo do Leandro

Então, muita gente diz "para trocar de treino a cada 3 meses para o corpo não acustumar" , sim essa frase está correta devemos mudar nosso treino, entretanto muita gente iniciante, como eu por exemplo, acaba trocando vários exercícios por outros, até mesmo aquele que deixou o peito dela gigante ou o trícepis duro feito uma rocha, porque acabam interpretando de forma errada aquela frase.

Basicamente o seu treino é basiado em 6 quesitos.

1-Os exercícios que você executa

2- A quantidade de séries e repetições

3- O descanso entre as séries

4-A velocidade em que você executa o movimento

5-O peso de cada exercício

6- A quantidade de exercícios que vc faz

Se você mudar qualquer um desses quesitos já estará alterando seu treino. Ou seja se quiser mudar o seu treino de peito, por exemplo, vc não necessita obrigatoriamente trocar seu voador por um supino inclinado, se vc perceber que o voador está dando ótimos resultados em você, aumentar o peso e diminuir o descanço entre as séries já é o suficiente para seu corpo achar que você está fazendo "outro exercício".

O interessante em trocar de exercícios de acordo com o Leandro é descobrir o execício que mais funciona com vc, depois de encontra-lo guarde-o no seu treino para sempre.

Bem é basicamente isso que o video retrata

Bem é isso ai galera, lembrando que o texto não tem necessariamente as palavras do autor do vídeo, e sim a idéia que eu conseguir captar, por isso assistam o vídeo. Espero ter mudado o pensamento de alguns de vocês em relação a trocas de treino assim como o vídeo do Leandro mudou meu pensamento.E desculpem os erros ortográficos.

Obs: Não se prenda ao que os outros dizem , muitos vão falar que a rosca direta é o melhor exercício para bícepis, que o supino reto é o melhor exercício para peito, que você tem que se livrar das máquinas , etc, etc, etc. Mas no final das contas descubra o que funciona com você , as vezes seu corpo reage melhor nas máquinas e o supino reto não te traz grandes benefícios.Claro que isso são exceções, mas elas existem e sempre ao iniciar em uma academia se trate como uma exceção, porque você pode ser uma.( aqui já é uma opinião minha)

VLWW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...