Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

3 Dúvidas que me perseguem !

1 ) Esta boa minha divisão de treino ?

Eu to treinando abc 2x, dividi assim:

Segunda Peito/Tríceps

Terça Costas/Bíceps/Antebraço

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Quinta Peito/Tríceps

Sexta Costas/Bíceps/Antebraço

sábado Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio?

2 ) Quanto a ganhar massa magra x ganhar barriga

Sei que essa área é destinada a posts de treinos, mas vo aproveita pra tirar uma dúvida..

Meu objetivo é a hipertrofia mesmo, eu sou magro, tenho 1,72 cm de altura e 68 kg, (ganhei 3Kg em duas semanas na minha nova dieta, o que me deu medo haha, pois essa dieta é comer muito, só coisas saudáveis, mas em consideravel quantidade, quero crescer a todo custo) e por enquanto eu estou evitando os treinos aeróbicos, ta ai minha dúvida,

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?"

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?)

3) Essas afirmativas são verdadeiras?

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas;

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia.

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino.

Publicidade

Postado

1 - sim, se bem que eu prefiro deixar ombros junto com o treino de peito...

2 - dá para crescer com qualidade, é mais lento, mas pelo menos são ganhos sólidos, aeróbicos faz se quiser, caso ache está ganhando muita gordura, diminua a quantidade de calorias ( carbos, de preferencia )

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; Não, vai depender do treino, dieta, descanso... mas que é possivel se recuperar em menos tempo que esse, isso dá...

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. tbm depende de cada pessoa, mas o importante mesmo é a qualidade desse sono

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. não existe esse "ideal", vai depender do objetivo daquele exercício, qual exercício é feito... em geral, em treinos mais metabólicos, se usa um descanso menor, já em treinos que se busca levantar cargas bem altas ( em relação a 1RM ) se usa descansos mais longos

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. outra vez, depende :P mas isso nem de longe é regra, vai depender de todo o treino...

como deu para ver nesse ultimo ponto, tudo é muito relativo, tem que observar todo o treino, o objetivo...

Postado

1 ) Esta boa minha divisão de treino ?

Segunda Peito/Tríceps COLOCARIA OMBRO AQUI E ABD SUPRA (JÁ EXPLICO EMBAIXO NA PARTE DE PERNAS)

Terça Costas/Bíceps/Antebraço COLOCARIA TRAPÉZIO AQUI E UM EXERCÍCIO PRA LOMBAR

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais COLOCARIA 4 EXERCÍCIOS PRA COXA MAIS 2 PARA PANTURRILHA E ABD INFRA (TREINO DE PERNA COSTUMA SER MAIS VOLUMOSO POIS TEM MUITO EXERCÍCIO E COSTUMA-SE FAZER 4X10)

Quinta Peito/Tríceps

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio? OS MÚSCULOS MAIS "LIGADOS" POR ASSIM DIZER SERIAM PEITO-OMBRO-TRÍCEPS E COSTAS-TRAPÉZIO-BÍCEPS-ANTEBRAÇO, ENTÃO ALGUNS EXERCÍCIOS ACABAM RECRUTANDO ALGUNS OUTROS MÚSCULOS ALÉM DO PRINCIPAL... OU PODE SER ERRO NA EXECUÇÃO!

Sei que essa área é destinada a posts de treinos, mas vo aproveita pra tirar uma dúvida..

Meu objetivo é a hipertrofia mesmo, eu sou magro, tenho 1,72 cm de altura e 68 kg, (ganhei 3Kg em duas semanas na minha nova dieta, o que me deu medo haha, pois essa dieta é comer muito, só coisas saudáveis, mas em consideravel quantidade, quero crescer a todo custo) e por enquanto eu estou evitando os treinos aeróbicos, ta ai minha dúvida,

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?" COM O SEU PESO BUSQUE GANHAR ANTES DE PERDER QUALQUER COISA, SE PODE FAZER BULK LIMPO OU SUJO VOCÊ QUEM SABE.

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?) PODE FAZER AERÓBICO SIM - DE 2X A 3X NA SEMANA POR CERCA DE 20M A 50M QUE NÃO TE PREJUDICA MUITO E AINDA AJUDA A TER UM BULK MAIS LIMPO

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; NÃO

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. DEPENDE

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. DEPENDE EXISTEM TREINOS DE 30 SEGUNDOS E TREINOS DE 5 MINUTOS.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. DEPENDE DE TREINO PRA TREINO

Lembrando que é só minha opinião! Quem quiser debater estamos a disposição.

Postado

1 ) Esta boa minha divisão de treino ? Entenda uma coisa, não existe NENHUMA, divisão melhor ou pior que outra, existe divisóes mais adequadas para divisões, objetivos etc, se existisse um treino ''perfeito'' concerteza ja estaria na vitrine e todo mundo usaria.

Segunda Peito/Tríceps

Terça Costas/Bíceps/Antebraço

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Quinta Peito/Tríceps

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio? Normal o treino de ombros dependendo do exercicio da uma pegada no tríceps.

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?" Há pessoas com mais facilidade para crescer definidos, como por exemplos pessoas de biotipo ectomorfos, porem nada é impossivel pra ninguem, o que existe sao facilidades para cada biotipo. E sim na minha opiniao seria mais conveniente ganhar massa e depois secar.

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?) Olha na minha opinião o aerobio nunca deveria ser cortado radicalmente, pode ser menos infrequente. mas repito acho que a frequencia de aeróbios vai do biotipo de cada pessoa.

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; Não necessariamente, isso depende de sua dieta, e do seu treino!!!

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. Não existe uma regra basica, mas como falaram a qualidade do sono é essencial! De 6 a 8 horas são suficientes.

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. Depende do treino também, há formatos de treino que realizam um descanço menor.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. Uma questão pessoal que vc deve testar e ver o que é melhor para vc, Tem pessoas que obtem mais resultados com 4 para grandes e 3 para pequenas, e outras usam 3 para grandes, 2 pequenos, depende da qualidade com que cada um seja realizado, e do formato de treino.

Existem divisões mais adequadas para cada treino* Corrigindo o erro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...