Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho O Peso Que Gostaria Mas Preciso Baixar A Bf... Qual A Recomendação?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal...

Já estou com 32 anos (completo em 20 dias), tenho 1,82cm e estou com 88 kg... este é o peso que quero ter, porém estou com 20% de BF... gostaria de ficar com este peso e BF em torno de 14 a 15%...

Minha maior duvida é saber se, treinando forte, pra hipertrofia e com uma dieta pra manter a tmb atual, que seria em torno de 2650Cal eu conseguiria chegar lá, ou meu pensamento é equivocado? Calculo isso pra 1 ano de treino... muita pretensão?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

É bem simples:

Se a sua dieta for hipocalorica em relação ao seu gasto diário, você vai perder peso.

Se for hipercalorica, vai ganhar peso.

Agora se vai perder / ganhar massa magra ou gordura vai depender, também, da divisão de macros.

Isto posto, e considerando que 20% já é obesidade, eu diria que seu planejamento não tem muito fundamento.

Porque não baixa esse BF primeiro e depois cresce mais limpo? Uma dieta com pequeno deficit calorico, boa quantidade de proteinas e gorduras deve permitir queimar uns 6 ou 7 quilos de graxa com pouca perda de massa magra em alguns meses.

Postado

entendi...

acredito então q seria algo em torno de perder uns 7kg de gordura e ganhar outros 7kg de massa magra...

Acha que é possivel isso em quanto tempo, com dedicação e comprometimento?

treino com hit e aej seria interessante ou não acha que seria necessário ?

Postado

Se você tiver começando agora na academia, acredito que esses ganhos sejam possíveis, com qualidade, em 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. (talvez até menos).

HIIT e AEJ provavelmente farão parte desse processo, mas não serão a base do treinamento. Eles estarão presentes, principalmente, no período de Cutting, mas não serão mais tão úteis durante a fase de Bulking.

Postado

eu diria 10 meses/1 ano.

perder 2~3 kg por mês e depois ganhar 1kg/mês.

primeiro você perde, depois você ganha.

Pode também fazer o contrário, mas vai ficar roliço demais.

Não existe a famosa 'troca de gordura por músculo' que muita gente acredita aehuaehuae (se existisse eu tava feito vlvv)

• Supermoderador
Postado
entendi...

acredito então q seria algo em torno de perder uns 7kg de gordura e ganhar outros 7kg de massa magra...

Acha que é possivel isso em quanto tempo, com dedicação e comprometimento?

treino com hit e aej seria interessante ou não acha que seria necessário ?

Não dá para estimar o tempo, eu pelo menos não consigo.

SUGIRO que comece com uma dieta hipocalorica (e divida bem os macros). Encher-se de aeróbios não vai acelerar tanto assim as coisas.

Postado (editado)

O tempo é bem relativo mesmo... depende de cada organismo...

Mas com certeza é melhor você investir em focar um objetivo de cada vez. primeiro perder uns 10% do seu BF e depois faz um bulk limpo para chegar no peso que você quer.

Se ainda não souber como montar uma dieta para cada objetivo... vá a um nutricionista.
Aconselho a ter disciplina na dieta e, se estiver disposto, investir em um cut suplementado com Glutamina, L-carnitina, óleo de cártamo, um lipo 6 ou pelo menos uma cafeina (pode ser capsula de guaraná mesmo).

Depois com um bulk suplementado direitinho você chegará no seu objetivo mais rápido.

Seguindo com disciplina deve ser coisa de 6 meses com rigor.
Eu consegui baixar meu BF de 22% para 10% (foram uns 12kg) em 2 meses e meio, com um bom aeróbico e uma dieta disciplinada. não estava com grana para os suplementos... mas eu estou com 20 anos, o metabolismo é mais acelerado. por isso pode demorar um pouco mais.
Hoje comecei o bulk e espero ganhar uns 15kg em uns 5-6 meses +/-

Editado por spewder
Postado
Se você tiver começando agora na academia, acredito que esses ganhos sejam possíveis, com qualidade, em 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. (talvez até menos).

HIIT e AEJ provavelmente farão parte desse processo, mas não serão a base do treinamento. Eles estarão presentes, principalmente, no período de Cutting, mas não serão mais tão úteis durante a fase de Bulking.

sim, estou voltando pra academia depois de 7 anos, eu treinava antes de casar, nessa epoca lutava pra chegar nos 86 kg kkk, ai o resto vc já pode imaginar...

Como o seu bf é alto, até dá pra perder gordura e ganhar massa simultaneamente. Pesquise sobre recomposição corporal.

Vou pesquisar, pelo q vejo, esse assunto é polêmico...

eu diria 10 meses/1 ano.

perder 2~3 kg por mês e depois ganhar 1kg/mês.

primeiro você perde, depois você ganha.

Pode também fazer o contrário, mas vai ficar roliço demais.

Não existe a famosa 'troca de gordura por músculo' que muita gente acredita aehuaehuae (se existisse eu tava feito vlvv)

Acho q não rola ganhar antes mesmo... acima de 90 meus joelhos já reclamam... costas e calcanhar bérram!

Não dá para estimar o tempo, eu pelo menos não consigo.

SUGIRO que comece com uma dieta hipocalorica (e divida bem os macros). Encher-se de aeróbios não vai acelerar tanto assim as coisas.

Mas em relação ao treino na academia durante a dieta? buscando hipertrofia?

O tempo é bem relativo mesmo... depende de cada organismo...

Mas com certeza é melhor você investir em focar um objetivo de cada vez. primeiro perder uns 10% do seu BF e depois faz um bulk limpo para chegar no peso que você quer.

Se ainda não souber como montar uma dieta para cada objetivo... vá a um nutricionista.

Aconselho a ter disciplina na dieta e, se estiver disposto, investir em um cut suplementado com Glutamina, L-carnitina, óleo de cártamo, um lipo 6 ou pelo menos uma cafeina (pode ser capsula de guaraná mesmo).

Depois com um bulk suplementado direitinho você chegará no seu objetivo mais rápido.

Seguindo com disciplina deve ser coisa de 6 meses com rigor.

Eu consegui baixar meu BF de 22% para 10% (foram uns 12kg) em 2 meses e meio, com um bom aeróbico e uma dieta disciplinada. não estava com grana para os suplementos... mas eu estou com 20 anos, o metabolismo é mais acelerado. por isso pode demorar um pouco mais.

Hoje comecei o bulk e espero ganhar uns 15kg em uns 5-6 meses +/-

perdi de 94 pra 87 tranquilo, abaixo disso tá um pouco dificil... minha maior duvida é no treino para essas fases... emagrecimento, ganho e definição... a duvida exata é: se eu treinar pesado, com com uma dieta hipocaloria, focando já a hipertrofia, posso ser prejudicado? muito esforço e déficit calórico... ajudaria a baixar a bf? ou dieta e 50% do tempo de treino em aerobios? o q seria melhor? (prefiro dieta e treino pesado...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...