Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho O Peso Que Gostaria Mas Preciso Baixar A Bf... Qual A Recomendação?


absnetto

Posts Recomendados

Olá pessoal...

Já estou com 32 anos (completo em 20 dias), tenho 1,82cm e estou com 88 kg... este é o peso que quero ter, porém estou com 20% de BF... gostaria de ficar com este peso e BF em torno de 14 a 15%...

Minha maior duvida é saber se, treinando forte, pra hipertrofia e com uma dieta pra manter a tmb atual, que seria em torno de 2650Cal eu conseguiria chegar lá, ou meu pensamento é equivocado? Calculo isso pra 1 ano de treino... muita pretensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É bem simples:

Se a sua dieta for hipocalorica em relação ao seu gasto diário, você vai perder peso.

Se for hipercalorica, vai ganhar peso.

Agora se vai perder / ganhar massa magra ou gordura vai depender, também, da divisão de macros.

Isto posto, e considerando que 20% já é obesidade, eu diria que seu planejamento não tem muito fundamento.

Porque não baixa esse BF primeiro e depois cresce mais limpo? Uma dieta com pequeno deficit calorico, boa quantidade de proteinas e gorduras deve permitir queimar uns 6 ou 7 quilos de graxa com pouca perda de massa magra em alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...

acredito então q seria algo em torno de perder uns 7kg de gordura e ganhar outros 7kg de massa magra...

Acha que é possivel isso em quanto tempo, com dedicação e comprometimento?

treino com hit e aej seria interessante ou não acha que seria necessário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver começando agora na academia, acredito que esses ganhos sejam possíveis, com qualidade, em 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. (talvez até menos).

HIIT e AEJ provavelmente farão parte desse processo, mas não serão a base do treinamento. Eles estarão presentes, principalmente, no período de Cutting, mas não serão mais tão úteis durante a fase de Bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria 10 meses/1 ano.

perder 2~3 kg por mês e depois ganhar 1kg/mês.

primeiro você perde, depois você ganha.

Pode também fazer o contrário, mas vai ficar roliço demais.

Não existe a famosa 'troca de gordura por músculo' que muita gente acredita aehuaehuae (se existisse eu tava feito vlvv)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
entendi...

acredito então q seria algo em torno de perder uns 7kg de gordura e ganhar outros 7kg de massa magra...

Acha que é possivel isso em quanto tempo, com dedicação e comprometimento?

treino com hit e aej seria interessante ou não acha que seria necessário ?

Não dá para estimar o tempo, eu pelo menos não consigo.

SUGIRO que comece com uma dieta hipocalorica (e divida bem os macros). Encher-se de aeróbios não vai acelerar tanto assim as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo é bem relativo mesmo... depende de cada organismo...

Mas com certeza é melhor você investir em focar um objetivo de cada vez. primeiro perder uns 10% do seu BF e depois faz um bulk limpo para chegar no peso que você quer.

Se ainda não souber como montar uma dieta para cada objetivo... vá a um nutricionista.
Aconselho a ter disciplina na dieta e, se estiver disposto, investir em um cut suplementado com Glutamina, L-carnitina, óleo de cártamo, um lipo 6 ou pelo menos uma cafeina (pode ser capsula de guaraná mesmo).

Depois com um bulk suplementado direitinho você chegará no seu objetivo mais rápido.

Seguindo com disciplina deve ser coisa de 6 meses com rigor.
Eu consegui baixar meu BF de 22% para 10% (foram uns 12kg) em 2 meses e meio, com um bom aeróbico e uma dieta disciplinada. não estava com grana para os suplementos... mas eu estou com 20 anos, o metabolismo é mais acelerado. por isso pode demorar um pouco mais.
Hoje comecei o bulk e espero ganhar uns 15kg em uns 5-6 meses +/-

Editado por spewder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver começando agora na academia, acredito que esses ganhos sejam possíveis, com qualidade, em 1 ano ou 1 ano e meio no máximo. (talvez até menos).

HIIT e AEJ provavelmente farão parte desse processo, mas não serão a base do treinamento. Eles estarão presentes, principalmente, no período de Cutting, mas não serão mais tão úteis durante a fase de Bulking.

sim, estou voltando pra academia depois de 7 anos, eu treinava antes de casar, nessa epoca lutava pra chegar nos 86 kg kkk, ai o resto vc já pode imaginar...

Como o seu bf é alto, até dá pra perder gordura e ganhar massa simultaneamente. Pesquise sobre recomposição corporal.

Vou pesquisar, pelo q vejo, esse assunto é polêmico...

eu diria 10 meses/1 ano.

perder 2~3 kg por mês e depois ganhar 1kg/mês.

primeiro você perde, depois você ganha.

Pode também fazer o contrário, mas vai ficar roliço demais.

Não existe a famosa 'troca de gordura por músculo' que muita gente acredita aehuaehuae (se existisse eu tava feito vlvv)

Acho q não rola ganhar antes mesmo... acima de 90 meus joelhos já reclamam... costas e calcanhar bérram!

Não dá para estimar o tempo, eu pelo menos não consigo.

SUGIRO que comece com uma dieta hipocalorica (e divida bem os macros). Encher-se de aeróbios não vai acelerar tanto assim as coisas.

Mas em relação ao treino na academia durante a dieta? buscando hipertrofia?

O tempo é bem relativo mesmo... depende de cada organismo...

Mas com certeza é melhor você investir em focar um objetivo de cada vez. primeiro perder uns 10% do seu BF e depois faz um bulk limpo para chegar no peso que você quer.

Se ainda não souber como montar uma dieta para cada objetivo... vá a um nutricionista.

Aconselho a ter disciplina na dieta e, se estiver disposto, investir em um cut suplementado com Glutamina, L-carnitina, óleo de cártamo, um lipo 6 ou pelo menos uma cafeina (pode ser capsula de guaraná mesmo).

Depois com um bulk suplementado direitinho você chegará no seu objetivo mais rápido.

Seguindo com disciplina deve ser coisa de 6 meses com rigor.

Eu consegui baixar meu BF de 22% para 10% (foram uns 12kg) em 2 meses e meio, com um bom aeróbico e uma dieta disciplinada. não estava com grana para os suplementos... mas eu estou com 20 anos, o metabolismo é mais acelerado. por isso pode demorar um pouco mais.

Hoje comecei o bulk e espero ganhar uns 15kg em uns 5-6 meses +/-

perdi de 94 pra 87 tranquilo, abaixo disso tá um pouco dificil... minha maior duvida é no treino para essas fases... emagrecimento, ganho e definição... a duvida exata é: se eu treinar pesado, com com uma dieta hipocaloria, focando já a hipertrofia, posso ser prejudicado? muito esforço e déficit calórico... ajudaria a baixar a bf? ou dieta e 50% do tempo de treino em aerobios? o q seria melhor? (prefiro dieta e treino pesado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...