Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Desde pequenos, todos são advertidos p/ consumir muito leite e seus derivados, pq ele é fonte de cálcio e blá blá blá.

Entretanto, recentemente descobrir q leite é vilão por vários fatores e praticamente retirei ele da minha vida, passando a suplementar a carência de cálcio, principalmente por ser mulher. Mas sei q essa é uma opção radical, da qual a maioria das pessoas discorda e nem pretendo convencer ninguém de nada.

Mas é incrível! Até as minhas unhas cresceram depois disso. Tive ganhos corporais pois desinchei (o leite retém mto) e até consigo comer mto mais.

Pra mim, leite é inimigo.

Fefe

Quais fatores negativos vc descobriu?

Apesar de alguns pontos negativos, não consigo dizer q é Vilão/inimigo.

Eu tenho uma teoria q o vilão foi o açucar e o chocolate (td tem chocolote..pode ver...até o whey hehe..como era a vida antes disso?! :blink: )

Beijos

Postado
a Farinha de minhoca?? vei eu encontrei mais fiquei em duvida se comprava ou não =/

Galera andei fazendo umas pesquisas aqui, umas somas em termos de gramas de preteínas, e cheguei a conclusão de que não vale a pena..

mesmo tbm pq não tem registro na anvisa, então fiquei meio cabreiro...

vou esperar ficar mais comercial o produto aqui no brasil, depois vejo..

abçss.

Postado
A verdade é bonita, cada um fala uma coisa, nao tem como seguir tudo q vc lê ou ouve por ai, de uns tempos pra cá comecei a tomar só leite de soja q alem de ser muito caro ( 3 á 4 reais ) tem um gosto muito pior doq o leite de vaca, fazendo esse sacrificio de toma-lo e achando q tava ingerindo um ótimo alimento encontrei essa entrevista e parei de tomar : http://correcotia.com/soja/soja-entrevista.htm

Eai? Vc vai pelo texto do coronha ou pela entrevista da Sonia Hirsch ? complicado nao ?

Um pedacinho da entrevista falando sobre as isoflavonas:

Três: desde 1953 é conhecido o impacto negativo das isoflavonas sobre a saúde humana. A esse respeito, você encontra uma lista de 150 estudos científicos que não podem ser ignorados em www.westonaprice.org/soy/dangersisoflavones.html#studies .

Mas as isoflavonas não são fitoestrógenos, bons para reposição hormonal?

Os fitoestrógenos da soja atrapalham as funções endócrinas, têm o potencial de causar infertilidade e de promover câncer de seio em mulheres adultas. São poderosos agentes inibidores da tiróide, causando hipotiroidismo e podendo provocar câncer de tiróide.

é eu não sou muito adepto não da soja..

li a entrevista aí mas não sabia que ela era tão maléfica assim para nós..

na minha opinião sobre leite de vaca e soja, se tivesse que escolher ficaria com o da vaca, massssss eu tomo pouco leite de vaca paroximadamente um copo de 300mls por dia, sei que ele tbm não é o melhor mas acho que ele tem suas funções importantes que em alguns textos não são ressaltados, coloquei este artigo só para a galera que toma rios de leite por dia ficar atento aos seus males...

abçss.

• Moderador
Postado
Fefe

Quais fatores negativos vc descobriu?

Apesar de alguns pontos negativos, não consigo dizer q é Vilão/inimigo.

Eu tenho uma teoria q o vilão foi o açucar e o chocolate (td tem chocolote..pode ver...até o whey hehe..como era a vida antes disso?! :blink: )

Beijos

Concordo c/ vc q açúcar e chocolate são impraticáveis, mais como já falei sou adepta da teoria de q leite não faz bem.

Depois te mando uma MP esclarecendo melhor.

Postado

pois é thiago, existem para um mesmo assunto varias opiniões distintas, por isso a gente coloca vários artigos para serem lido e analisados pelos users do site, depois vc tira suas conclusões...

eu particularmente não sou muito a favor do leite de vaca justamente pelos motivos escritos neste artigo, e isso ja faz tempo, mas tbm não o tiro da dieta pelos motivos escrito no texto que vc citou....

basta ter um controle, eu tomo em média 300mls/dia..

abçss

Postado

"Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres me questionaram inclusive em minha pós-graduação, achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. [...] Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !? Desculpem o desabafo, mas chega a ser revoltante tamanho recalque e arrogância que esses profissionais exibem em seus jalecos ou ternos nas suas respectivas aulas."

Dito no texto do tópico de Aeróbicos em Jejum, esse trecho diz exatamente minha opinião sobre esse assunto.

Postado

Eu gosto de leite, é e bom sim, se não whey protein (a melhor proteína) era tirada de outra coisa. Basta ver o touro só toma leite (whey) quando é pequeno, depois só come capim(salada) quando tá grande e fica gigante de músculos.hehehe

ratonondajuanse.jpg

Postado

Tenho essa intolerancia parcial, quando como muito; principalmente sorvete e chocolate; Acontece todos esse sintomas. Percebo inchaço também

Só tomo um iogurte de manhã de lactose ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...