Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou em constante evolução, aproveito para agradecer todos os responsáveis e colaboradores do hipertrofia.org

Altura: 1,73m
Peso: 72kg (CARB ON)

1º dia 14/01/2013 Segunda-Feira

Treino feito:
20min de transport (aquecimento e aeróbio),
treino superior peito crucifixo reto 3x15 intercalando com / tríceps testa 3x15 depois, costas pulley frente 3x15 intercalando com / bíceps rosca direta 3x15 e por fim, ombros desenvolvimento atrás com a barra 3x15 intercalando com / trapézio remada baixa sentado 3x15.

10min de esteira (aeróbio), treino inferior leg press 180º 3x15 intercalando com / panturrilha leg press 180º 3x15 depois, leg press 45º 3x15 intercalando com / flexora deitado 3x15 e por fim, abdutor 3x15 intercalando com / panturrilha na máquina em pé 3x15.

Dieta:

Desjejum 500 ml de água;
09:00 pré-treino 3 ovos crus (estava sem tempo para cozinhá-los) e 1 centrum;

12:00 pós-treino 2 peitos de frango e 2 bifes de gado com 5 ovos cozidos;
17:00 lanche da tarde 110g de nozes, 2 peitos de frango e 2 bifes de gado;

22:00 ceia 5 ovos cozidos

Comentário: Hoje foi o primeiro dia de academia, que voltou de férias há pouco tempo. Estou sentindo mais cansaço do que deveria porque acredito que meu corpo já está entrando em cetose, os níveis de glicogênio estão mais baixos que o normal e as repetições foram feitas numa menor carga, normal, já que estive um tempo em OFF(férias) no final de 2012/começo de 2013.
Pesquisando descobri que meu treino está errado, treino quase todos os grupos musculares num mesmo dia, e acreditem, meu treino é esse 4x por semana, a não ser 1 dia que faço só aeróbio. Sei que preciso melhorar minha dieta com mais variedades de proteínas, fibras, gorduras saudáveis e micronutrientes, também sei que posso organizá-la periodicamente em 6 refeições. Estou evitando carboidratos ao máximo, mas também fico preocupado com a baixa taxa de insulina pós-treino.

Futuramente irei postar fotos!

Editado por Leovargas

Publicidade

Postado (editado)

2º dia 14/01/2013 Terça-Feira

Treino feito:
O mesmo de ontem, sem alterações, a princípio antes de mudar o treino para ABC... (na semana que vem) irei fazê-lo seg ter - quin e sex com a quarta só para aeróbios. Senti bastante o músculo já que são dois dias de treino full body, amanhã é só aeróbio pra relaxar e reconstruir a massa magra.

Dieta:
Desjejum 500ml de água:
10:00 pré-treino 5 ovos cozidos e 1 centrum;
13:00 pós-treino 2 peitos de frango 2 de gado e 4 ovos cozidos;

Próx refeição as 16:00
Mais tarde atualizo o restante do dia...

Editado por Leovargas
Postado (editado)

3º dia 16/01/2013 Quarta-Feira
Olá, ontem descobri que posso contar com azeite de oliva, gordura limpa e boa. Hoje, logo pela manhã, ingeri 2 colheres de azeite juntamente com 3 ovos cozidos.

Treino feito: Apenas aeróbico, esteira 30 minutos de duração, transport 20 minutos de duração a 60 RPM, 10 minutos em outro aparelho que não me recordo o nome, e de volta ao transport + 20 minutos.

Dieta:
Desjejum 500 ml de água
09:00 pré-treino 3 ovos cozidos + 2 colheres de azeite
11:30 pós-treino bastante proteína
15:30 + proteína
Próx refeição às 19:00 e depois ceia...

Estou acertando a dieta (ainda), mas obtive resultados interessantes, e uma provável perda de gordura. Antes de começar a dieta há 3 dias 72kg, hoje 69.

Editado por Leovargas
Postado

Acredito que não, pois o consumo de proteína está sendo acima de 125g. O consumo de gordura também está sendo alto, porém, gorduras saudáveis, com exceção da saturada que é raramente inencontrável. De fato, preciso de proteínas com alto valor biológico. Essa semana encomendei do bodybuilding store whey e caseína para repor proteínas. Chega em 7-10 dias úteis, até lá eu levo a dieta da melhor forma possível. Ela pode não ser saudável para pessoas obesas, com colesterol LDL alto pela ingestão de gordura saturada. Mas, no momento, não é o meu caso. Confesso que é uma dieta um tanto perigosa e que devemos estar atentos aos seu efeitos colaterais, agradeço seu post e colaborações futuras de outros membros, todos têm algo a acrescentar.

Postado (editado)

4º dia 17/01/2013 Quinta-Feira
Nota-se algumas veias, pulsando na região do bíceps, que antes não apareciam. É o bf reduzindo, provavelmente. O metabolismo está acelerado, estou me sentindo bem e o intestino está funcionando normalmente, até melhor eu diria (devido ao metabolismo ter acelerado).

Treino feito: peito crucifixo reto 3x15 intercalando com / tríceps testa 3x15 depois, costas pulley frente 3x15 intercalando com / bíceps rosca direta 3x15 e por fim, ombros desenvolvimento atrás com a barra 3x15 intercalando com / trapézio remada baixa sentado 3x15;

Abdomên lateral 3x30 cada lado.

Dieta:
Desjejum 500 ml de água
08:00 pré-treino 4 fatias de peito de peru light + 4 fatias de queijo + 2 colheres de azeite + Centrum
12:30 proteína em grandes quantidades
16:30 + proteína
Próx refeição às 19:00 e depois ceia...

Hoje, para complementar minha dieta, descobri uma ótima fonte de fibras alimentares, trata-se de uma pastilha para o bom hálito diet, zero açúcar. Da marca Valda:

dsc04779nw.jpgdsc04763au.jpg

Ainda não consumi, estou descobrindo mais sobre essa substância chamada Poliol, de qualquer modo, para cada 7,7g de fibras alimentares quantidades insignificantes de carboidratos são encontradas. Também posso contar futuramente com Linhaça Dourada que contém 1,6g de carboidrato por porção e o resto de gorduras saudáveis (Omega 3, 6) e fibras alimentares.

Por hoje é só... Amanhã será o provável dia do carb on, ou no findi. Veremos...

Editado por Leovargas
Postado (editado)

5º dia 18/01/2013 Sexta-Feira
Apesar de ninguém comentar aqui estou bem, e manterei atualizado, até o infinito e além. Hoje repus os carboidratos e micronutrientes, obviamente estou me sentindo mais disposto.

Treino normal, sem abs.

6º dia 19/01/2013 Sábado
Como hoje seria um dia de muito esforço, não poupei na hora de me servir... Comi muitos carboidratos, legumes e verduras, algo de proteína também.

Treino: 2 horas de ciclismo/estrada junto com o pelotão.
abs inf e sup 3x15 cada

Amanhã é dia de low carb. Pretendo, também, consultar um(a) nutricionista para passar uma dieta low carb eficiente, até porque é difícil não enjoar... Meu whey e a caseína estão chegando... go hard!

7º dia 20/01/2013 Domingo

Hoje, treino de ciclismo! 70km pedalados. Aeróbio puro. Comi algumas frutas no almoço, junto com proteína (de manhã), e fui pedalar... A dieta não está sendo meu forte e hoje não cumpri conforme seria "o certo". A noite comi uma sopa, leve. Esperançoso para amanhã :), terá mudança de treino e avaliação. Boa noite!

Editado por Leovargas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...