Wallking 261 Postado Janeiro 14, 2013 às 20:53 Postado Janeiro 14, 2013 às 20:53 Rafael Cordeiro recebeu no último sábado um troféu que simboliza 28 anos dedicados ao MMA, desde a época de ouro da Chute Boxe até os dias atuais. O treinador foi premiado como “Treinador do Ano” em 2012 pelo conceituado Fighters Only MMA Awards, conhecido como “Oscar do MMA”. Em entrevista ao PVT, Cordeiro comemorou a conquista. “É importante demais para minha carreira. Essa premiação é o reconhecimento dos 28 anos dedicados a esse esporte, e mostra o bom trabalho feito não só por mim como o feito pelos meus atletas, os que já treinei ou os que treino atualmente”, disse o treinador que ajudou a formar campeões como Wanderlei Silva e Maurício Shogun. “Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. Tive bons momentos como atleta, fui três vezes campeão brasileiro de muay thai, e campeão do IVC. Agora vivo grande momento como treinador, é um dos mais importantes momentos da minha vida como um todo”, completou Rafael. Cordeiro concorreu com feras como André Pederneiras (técnico dos campeões do UFC José Aldo e Renan Barão); Greg Jackson (treinador do campeão Jon Jones); Cesar Gracie (treinador dos irmãos Nick e Nate Diaz) e Javier Mendez (técnico do campeão Cain Velasquez). O campeão valorizou a concorrência. “É, só concorri com esses, né? Pouca coisa... (risos). Só tinha fera na disputa, e valoriza a conquista. Para quem saísse estava merecido. Tenho amizade grande com o Dedé, se voto de treinador valesse, eu votaria nele. É grande parceiro, e formador de campeões. Logo será reconhecido e terá seu prêmio”, elogia Rafael. Além de participar nos camps de Wanderlei Silva, o líder da Kings MMA treina lutadores como Renato Babalu, do Bellator; e Jake Ellenberger e Fabrício Werdum, do UFC. Todos tem chances reais de título em suas categorias, mas o treinador vislumbra uma possibilidade mais próxima no horizonte. “O foco é fazer o Werdum campeão do UFC. Será uma das maiores alegrias da minha vida. Ele já me fez muito feliz quando venceu o Fedor [Emelianenko], mas será diferente. Se ele ganhar do Minotauro, fica muito bem entre os pesados, e sendo campeão seria a maior alegria neste ano. Mas quero que todos que treinam comigo entrem sempre para ganhar”, finalizou o mestre. http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4171-após-prêmio-de-melhor-técnico-do-mundo-rafael-cordeiro-quer-werdum-campeão-em-2013
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora