Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa.. iaê galera? blz..

Bom.. estou com umas duvidas sobre minha suplementação que comprei, então resolvi entrar aqui e perguntar, pois sei que tem gente aqui que entende e MUITO do assunto né!

Bom, começando.. Sou novo aqui no forúm, e se eu fizer algo de errado quanto a postagem me desculpem...

Faço musculação á 1 mes e meio...

tenho 16 anos..

74KG

1,72m

BF = 20% (Sei que tá alto :S)

Braço = 32cm (uns 2 cm deve ser gordura.. sauhsahusahusa/brinks :P)

Bom.. meu treino é ABX3

Resolvi agora começar a suplementar... e resolvi comprar os seguintes suplementos..

3 Whey Protein - Probiotica

Creatina - Kether (sei que nao é conhecida, mas foi a que eu achei por aqui)

BCAA Plus - Probiotica

Malto - Body Action

Bom... por enquanto é isso... tenho aqui também um RIPPED FAST... que resolvi deixar para usar depois... já que resolvi primeiro pegar massa magra pra depois seca/definir, como li a respeito aqui...

Bom.. alguns 'tios' meus me enxem meu saco, dizendo que suplementar faz mal, e que principalmente a creatina da CANCER o0... bom... dexei keto né... pois acho que nao é muito provavel...

E eles me aconselham a usar só vit. C... nao sei porque... mas dizem que se eu tomar whey e creatina, vai sair tudo na urina e nas fezes... eu particularmente axo que os meus tios sao retardados... mas tudo bem... fikei realmente encafifado e resolvi vir aqui pergunta para alguem que realmente entenda...

Sei que esses suplementos nao vao faze o mesmo efeito comigo do que fariam com alguem que malhace ja a uns 2 anos... mas tipo... eu nao iria me perdoar se eu malhace durante 3 meses sem suplementar e ficasse a mesma merda entendem??

Entao resolvi gastar dinheiro mas suplementar... que se caso nao der nada, pelo menos nao fico com a consciencia pesada...

Ai entao... quero mesmo é uma dica de voces sobre minha suplementação.... se esta boa... se vou notar resultados, 'independente dakele negocio de genetica :P...

Se devo mudar algo, ou se meus tios retardados estao certos e eu nao devo suplementar eh com merda nenhuma mesmo :`P

Bom... aguardo respostas galera...

Des de já agradeço, e peço desculpa por alguns palavroes aí... hehehehe :] :lol:

Ahh e mais uma coisinha... Será que eu corro o risco de aumentar meu BF com esses suplementos?? nao quero virar uma bola de gordo plz... :S

Postado

olha cara,nao entendo muito nao,mas pelo que li..

creatina tomando o tanto certo,axo q eh 4g por dia,ta deboa,se tomar demais pode dar nauseas e mal estar e pah

mas de coisa 'seria' axo q só pedra no rim mesmo caso vc nao tomar 4litros de agua por dia enqnto ta tomando...

ja sobre o whey,isso nao da nada,eh como uma vitamina,se nao for 'batizada' nao tem efeitos colaterais pelo que eu saiba.

e sim,se vc nao for pra academia e tomar vc vai ganhar gordura,mas se for pra academia e tomar,vai gnahar musculo soh

mas da uma lida ai cara que tem tudo certinho.

acredito que o topico vai ser fechado,vc nem peskiso :/

abraço.

Postado

Salvee Luphyony, seja bem vindo ao forum!

Brother, eu acho cedo pra suplementa. Você ainda consegue bons resultados na alimentação!

Falando nela, ta legal sua dieta? Priorize ela em primeiro lugar!

continuando, eu nao suplementaria com 1 mes e pouco de treino, principalmente com a creatina - esperaria 6 meses no mínimo - mas se é o que você quer... ps: Creatina não da cancer não. Hahahaha

o Whey não é uma vitamina é uma Proteína do soro do leite e é de rápida absorção e como voce já deve ter lido, deve ser acompanhada de um carboidrato de alto indice glicemico - no caso, o Malto qe voce comprou.

Quanto a vitamina C ela é muito utilizada por qem treina. Ao acordar e no pós treino ela pode inibir o cortisol - que nesse caso começa a exercer um papel de catabolismo. O que ninguem quer que aconteça, neh?

Bom é isso! Acho qe independente de sua suplementação, voce começou a malhar agora e vai ter bons resultados.

Tem muito conteúdo aqui no forum. De uma pesquisada.

Abraços e bond treinos

Postado

Pow... valeu pela galera que respondeu até agora...

Bom... o meu whey eu vou começar a tomar sim com malto só no pós treino...

Antes de treina eu como um sanduiche, com queijo, chester, alface, tomate e maionese...

Eu acordo as 08:00.. as 08:10 como meu lanche ae, e as 09:00 saio de casa para ir treinar... tenho que caminha uns 20 min até a academia... :S

Depois que eu faço o treino, já volto tomando malto + creatina... chego em casa depois de 30 min + - e mando o whey com agua...

dae depois de 1 hr + - o almoço... que é normal... o que minha mae faz eu como... geralmente: arroz, feijao, carne, salada, e mais algum carboidrato... maionese de batata as vezes...

Vou para a aula as 13:00.. procuro tomar bastante agua durante a aula por causa da creatina...

E quando volto as 18:00 procuro fazer minha ultima refeição com carboidrato... de preferencia outro sanduiche igual o da manhã... 1 ou 2 sanduiches daqueles... depois llá pelas 22:30 vou dormir... sem tomar nada...

O BCAA to pensando em tomar junto com a creatina + malto + whey no pós treino... acho que tá certo... :X

Bom... eu acho que é isso ae galera... dei mais umas informações aí pra ve se vocês podem me dar mais uma mão ai :]

Valeu!

PS. só pra lembrar... procure estar sempre tomando agua.... :]

Postado

Tá fazendo tudo errado - Primeiro, refeição tá pessima. Segundo, tu com 16 anos não precisava de Bcaa, ainda mais que o whey contem uma quantidade significativa dos mesmos. E mete o whey junto com o malto no pos-treino.

Leia a porrada de artigo que tem aqui pra corrigir isso.

Creatina acho que tu também deveria esperar um pouco pra fazer o uso dela... eis muito cedo ainda e tens muito potencial, ainda mais no inicio de academia.

Vit c tá corretissimo o uso, teus tios acertaram. Ela controla o cortisol, hormonio do estress,liberado principalmente nos pos treino que tem um efeito catabólico sobre teu corpo, consumindo massa magra.

Na boa, eu até faria uma dieta pra você, mas tem tanta aqui no forúm que tem como pegar como base que não vou me dar ao luxo disso.

E outra coisa, tais com BF muito alto com tua idade, antes de qualquer coisa, Eu , se fosse tu, perderia essa banha.

ps: não duvido nada que sua creatina seja só farinha.

Postado

mano,guarda essas coisas q vc comprou e toma daki dois meses,quando vc mudar de treino e realmente valer a pena

se informa qto a dieta,ela eh muito mais importante q a suplementação

pega cada item q vc comprou e digita na busca le tudo q vc achar sobre o item,desde informativos ate relatos

nesses dois meses sem suplementação,vc vai se adaptando a musculação e fazendo aerobico

ai vc vai perder grande parte da gordura se aliar a uma boa dieta

depois bora mandar os suplementos pra dentro e crescer!

bem vindo ao forum..

• Moderador
Postado
Treina pesado, come direito e espera pra suplementar. Os resultados vão vir.

[2]

Vc ainda é mto novo p/ suplementar.

Postado

Opa... iae galera... assim... tambem penso as vezes.. 'ahh so novo pra suplementar...' mas acho que tipo... se eu tomar whey e creatina... aposto que nao seria o mesmo que se eu nao tomasse.. voces falam que nao é preciso e talz.. mas eu acho que o que nao é preciso, é o que o corpo produz... no caso de proteina e cretina... tá certo, pode ser que eu tenho o suficiente na minha idade... mas e se eu nao tenho??? No caso nao seria melhor pelo menos eu tentar suplementar esse mes e ver no que dá, se realmente eu ver que nao me adiantou de nada, então eu paro... não acham melhor??? pois já vi casos (na minha propria sala de aula) de amigos e colegas meus... que tomam creatina e/ou whey, e me disseram com toda certeza... que fizeram um mes de academia, nao evoluiram nada, meteram suplemento, e dae começaram mesmo a crescer... então eu faço isso mais mesmo por peso na consciencia, de malhar forte lá (pelo menos pramim eu pego pesado sauhsahusauh) e nao ver os resultados... é foda... ainda mais para a minha idade, que todos jovens como eu querem porque querem resultados entendem??

Acho que é basicamente isso.. :D

Se alguem puder me dizer uma dieta boa para mim... com coisas nao tao complicadas eu agradeço.... sei que eu devo pesquisar... mas acreditem... faço isso e muito... mas as duvidas MINHAS podem nao ser igual a dos outros... por isso resolvi fazer o topico beleza galera?? :D

Valeu, agradeço a todos aí a ajuda... e quem puder continuar ajudando e dando as dicas agradeço mais ainda :)

Valeu! :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...