Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Imagine que seus joelhos são a interseção entre esses dois blocos

do femur e tibia

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Um imagem já conhecida aqui no fórum, o primeiro é exemplo é como as forças atuam no Joelho no Agacho Livre. O Quadríceps e os Isquiotibiais fazem forças na vertical em sentidos opostos

No segundo exemplo acontece no smith, pela posição ruim da barra, quadril e pernas que a máquina oferece Então as forças passam a atuar na horizontal favorecendo o cisalhamento dos joelhos,

Em todos os agachos livre as barra fica fica sobre uma linha vertical imaginaria em relação aos seus pés

squat.jpg

No Smith isso não procede, a Sobrecarga fica mais atrás enquanto seus pés estão bem a frente do resto do corpo e é por isso que acontece essa força de cisalhamento dos joelhos.

Editado por vittoclavijo
Visitante usuario_deletado17
Postado

ótima explicação /\

Ja vi gente se apoiar (quase deitar) na barra e jogar os pés lá na frente.

Chega o ponto de na hora de subir ficar com o corpo em leve diagonal pq o pé tá na frente o pescoço lá atrás

Postado
Imagine que seus joelhos são a interseção entre esses dois blocos

do femur e tibia

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Um imagem já conhecida aqui no fórum, o primeiro é exemplo é como as forças atuam no Joelho no Agacho Livre. O Quadríceps e os Isquiotibiais fazem forças na vertical em sentidos opostos

No segundo exemplo acontece no smith, pela posição ruim da barra, quadril e pernas que a máquina oferece Então as forças passam a atuar na horizontal favorecendo o cisalhamento dos joelhos,

Em todos os agachos livre as barra fica fica sobre uma linha vertical imaginaria em relação aos seus pés

squat.jpg

No Smith isso não procede, a Sobrecarga fica mais atrás enquanto seus pés estão bem a frente do resto do corpo e é por isso que acontece essa força de cisalhamento dos joelhos.

obrigado cara me ajudou,

ja tinha reparado nisso que qd agente vai no smith colocamos os pes bem para frente,

na 1º vez que usei o smith tinha colocado como se fosse fazer livre e a instrutora falou para jogar os pes bem para frente!

obrigado ai galera

ja decidi que vou fazer livre mesmo,

hoje mesmo foi treino de pernas e ja fiz livre!

todo mundo ficou me olhando kkkkk

Postado

Na minha academia, não é bem um smith, tem o mesmo principio que osmith, porem ele é um pouco inclinado, e abarra se 'move' um lado pode ficar mais alto que o outro.. é menos pior que o smith?, pois não consigo fazer olivre ainda =sss

Postado (editado)
velho, a palavra Smith só presta se estiver no nome Will Smith (como bom ator) ou Smith & Wesson (entendedores entenderão)!

livre é infinitamente melhor que no smith!

EHuehuehuhe

Comparar agachamento smith com agachamento livre é sacanagem, o agachamento livre recruta muito mais fibras do que no smith, sem dizer que no smith é horrível pra descer

Editado por marco_k
Postado
Na minha academia, não é bem um smith, tem o mesmo principio que osmith, porem ele é um pouco inclinado, e abarra se 'move' um lado pode ficar mais alto que o outro.. é menos pior que o smith?, pois não consigo fazer olivre ainda =sss

Posta imagem pra especificar melhor

se for agacha com hack inclinado, também conhecido com Leg Inverso

eu acho menos mal que o Smith, mas também não sem compara ao agacho livre.

Postado (editado)

Smith pra agachamento só serve pra uma coisa

Lesão.

essa maquina é perigosa ainda mais em treinos de FM. Ela da uma falsa sensação de segurança mas ocorre o oposto.

procurei um Post que foi feito nesse site no qual um cara ficou de cadeira de rodas quando estava fazendo agacho no smith (não achei pq fiquei com preguiça de procurar direito kkk)

http://stronglifts.com/squat-no-power-rack-steinborn-lift/

Editado por Rafael94

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...