Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bonita Reflexão


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

Pode nao ser novo e a maioria ja ter visto, mas so conheci agora. Escapa às regras do forum, o topico vai ser fechado, mas mesmo assim vou compartilhar aqui pra alguem ler, se quiser:

Alemanha - Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
Albert Einstein, senhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Embora eu tenha religião, detesto as reflexões de SPAMS (aliás, depois do face elas s-u-m-i-r-a-m da caixa de entrada do meu mail heuheue), pois colocam umas frases bonitinhas, emotivas e pedem pra compartilhar senão vai cair uma praga, Deus não vai te abençoar, essas coisas. Isso provavelmente éuma trollagem, quiçá de ateus, pra se divertirem com gente que retransmite isso. Penso que até aumenta o preconceito, vai saber! Parece até que ao ler isso estou tendo um flash back do início diário do Mais Você aqui no fórum laughingsmiley.gif, imaginando uma audiência de tias gordas do vídeo do Felipe Neto sobre SPAMS lmaosmiley.gif . Sem contar que nem sabemos se a história é real, se as pessoas citadas realmente participaram do relato.

Aliás, olhem o que achei: "Na carta a Gutkind, Einstein disse que a palavra “Deus” nada mais era do que “a expressão e produto da fraqueza humana, e a Bíblia, uma coleção de honoráveis, porém primitivas lendas que eram no entanto bastante infantis”.

http://hypescience.com/carta-de-einstein-sobre-deus-e-leiloada-no-ebay/

"Se você gostou do que meu post, curta. Se não gostou, comente. Se acha que esse tipo de tópico não deveria ser aberto aqui, compartilhe (com a moderação por MP haha). Se não, fique só olhando."

:mad: :mad: :mad: :mad: AAAAARRRGH!!! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse texto parece que foi feito por um evangélico :handlebars:

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Mas que argumento mais chulo, como se ateus fossem do mal...

Alem do mais que temos várias pessoas que acreditam em deus e fazem varias atrocidades

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

independente da qualidade da reflexão, tenho sérias dúvidas sobre a veracidade do texto. Não tem um documento (que um tempo atrás estava sendo leiloado) do Einstein que ele fazia duras críticas a religião ? Então, eu já tinha lido essa parada no orkut, mas quando vi essa notícia eu fiquei bem desconfiado.

Editado por cmtta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...