Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Entrevistas De Fisiculturistas, Treinadores, E Pessoas Famosas.


lucas.oliveira

Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro tópico no fórum, queria primeiro dizer que sou Profissional de educação física e trabalho com treinamento de força voltado para a estética a mais de 8 anos. Desde que comecei a ler o fórum posso dizer que obtive muito, mas muito conhecimento, comecei a questionar tudo que via, e ser mais crítico e aberto a novas propostas, sou grato ao fórum e as pessoas que colaboram para o crescimento da musculação e a disseminação do conhecimento.

Voltando ao tópico agora, a algum tempo, venho observando entrevistas no próprio fórum, pela internet e canais do youtube, de fisiculturistas e pessoas famosas relacionadas a musculação/ fisiculturismo ( SARDINHA, PAULO MUZY, WALDEMAR GUIMARÃES, ETC) e apesar da melhor das intenções dessas pessoas, admiro a grande maioria, ainda vejo que tais pessoas ainda ficam presas nas mesmas receitas de bolo que a décadas estão governando o mundo fitness ( exemplo comer de 3 em 3 horas senão você não tem resultados, uso excessivo de suplementos , receita de bolo de treino, brigas sobre trabalho aeróbio e suas intensidades , e por aí vai ).

Hoje tava lendo a entrevista com o Paulo Muzy, não concordei com algumas respostas, do mesmo jeito que ja vi o sardinha ( admiro muito o cara ) falar algumas abobrinhas. Então queria abrir uma discussão, porque sempre me parece que algumas dessas pessoas em seus discursos são falsos moralistas. O que vocês acham das respostas? ( a nível técnico científico ) ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Basicamente é isso mesmo.

Se eles faleram algumas coisas as pessoas param de alimentar a industria "fitness"

EM contrapartida a industria "fitness" para de alimentar os fisiculturistas.

Por isso devemos filtrar as infromações...

É o correto querer defender o próprio sustento

__________

Gostei dessa frase:

treinamento de força voltado para a estética a mais de 8 anos.

Cite algum método que você tem experiencia e aprova.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma palestra do sardinha onde ele fala sobre a glutamina, nessa, fica claro o marketing dele, quando fala que toma no minimo 60gr de glutamina por dia, como o usuário acima disse, é o pão de cada dia do cara, cabe a nós ficarmos espertos.

Na minha opinião, a entrevista do Paulo Muzy está entre as melhores do fórum, e concordo quando você diz que se pararmos pra olhar, os grandes nomes do esporte ficam presos nas mesmas receitas de bolo, más, isso não quer dizer que essa receita seja ruim ou não funcione, ou, talvez, seja a mais usada entre os atletas mesmo; (dos bodybuilders que conheço e convivo, são poucos os que sabem sobre IIFYM, dieta do guerreiro, DoggCrapp, etc...)

Editado por Orbion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(dos bodybuilders que conheço e convivo, são poucos os que sabem sobre IIFYM, dieta do guerreiro, DoggCrapp, etc...)

Claro porque essas dietas são uma bosta , a WD eu ri demais lendo sobre ela e sobre os argumentos e pesquisas apresentadas para justificar o seu uso.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desmereço o método dos fisiculturistas, conheço e convivo com vários, moro em juiz de fora, só pra citar alguns nomes famosos que surgiram daqui, Popó, Maradona, Cleber Reis, Rodrigo Junqueira atual campeao brasileiro ifbb ate 90 kg, Fabio Junior ja foi diversas vezes no arnold classic, fora os atletas de nível regional,emfim, dou mérito ao trabalho deles, a única coisa que me deixou um pouco descontente com alguns fisiculturistas e famosos é divulgar e se vangloriar de protocolos de treino e suplementação, mas nunca tem coragem pra falar abertamente que sem as drogas isso tudo não seria possível. Vejam só, é muito dificil ser bodybuilder, fazer dieta estrita por um longo periodo de tempo, se privar de varias coisas, admiro e gosto disso, mas por outro lado positivo, vejo caras que nem o Ney Felipe, que se baseia em ciencia e prática, é nutricionista e bodybuilder e nem por isso passa frango com batata pra todo mundo e sai passando glutamina, bcaa, e um porrada de suplemento, e falo isso sem conhecer ele, falo pelo que leio aqui no forum e pelo o que os clientes aqui do forum relatam. Outra coisa, aqui no forum tem tanta gente que nem formado e nem fisiculturista é e sabe muito, craw, iceman etc.



ranzo:

Me baseio muito no que o Dr Paulo Gentil escreve www.gease.pro.br, mas resumindo, o resultado da grande maioria é qualificado pela excelência do professor treinador em quantificar e controlar progressão de volume e intensidade de treino. Já tive bons resultados em hipertrofia com alunos sem uso de esteróides treinando cada grupo muscular de 1 a 3 vezes por semana, o segredo é saber dosar o treino, como tão cansados de escrever aqui no forum, se você não tiver progredindo em carga ou densidade de treino, dificilmente você estará tendo resultados sólidos.

( Gosto muito dos posts do craw sobre treino, gosto do que o lyle mcdonald fala também, e também sempre leio tudo que tá por ai, até os métodos malucos de alguns falsos bodybuilders com doutorado em biomecanica, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Bem vindo então lucas.oliveira

Agora continue a compartilhar experiencias aqui no fórum

Eu mesmo sou prova viva de que a progressão é um fator importantíssimo no treino (pra mim é o mais importante)

Nunca fiz uma divisão melhor do que AB 2x com exercícios básicos e progressão linear de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo amigo.Diversas vezes já dialoguei ou tentei criar uma discussão no sentido positivo com nutricionistas e bodybuilders, quando perguntados porque treinar ou comer em padrão A ou B, e suas justificativas sempre são redundantes: fulano e fulano faz assim e dá certo, só que ninguém para pra analisar que todos sobre estão sobre intenso regime de manipulação de farmacológicos. Veja bem, não tenho nada contra quem usa ou não esteróides ( já fiz uso e posso relatar que fazem total diferença ) só acho que quem está no meio competitivo poderia crescer em conhecimento abrindo um pouco a mente sobre algumas propostas diferente do 3x 10 e do frango com batata.

Acho que o fisiculturismo a longo prazo tende a se marginalizar ainda mais, infelizmente, por causa da hipocrisia e do marketing agressor da industria fitness. Tenho experiencia, e posso dizer que todos querem resultado rápido e fácil, e querem colocar as esperanças nesse resultados em suplementos mágicos, pílulas , seringas ou academia de maquininhas modernas, e esquecem do básico, do treino levado a sério, da boa nutrição e de uma atitude positiva no seu dia a dia. Muitos dos fisiculturistas reclamam de preconceito, mas eles mesmo são preconceituosos. Se é sabido que em todos esportes de alto nível existe o uso de farmacos, porque não assumir o uso, qual o problema? No fim das contas a genética é que vai realmente diferenciar as pessoas, tem amigo meu que toma uma gama incrível de anabolizantes a 5 anos seguidos, e não é poucas coisa não, já competiu a nível regional, e nem de perto tem capacidade, shape e genética pra ser bodybuilder, após um recente espermograma dele ter dado quase zerado e muitas conversas comigo e alguns amigos, ele parou com o uso a 4, 5 meses, e começou a ver que ele vivia um sonho e não a realidade. O que me mais me deixa chateado, é que é passado o estilo no pain no gain por boa parte dessas pessoas, ou você é bitolado que nem o Kai Greene ou nunca poderá ter um corpo legal, coisas do tipo entendem, só que o kai vive disso e pra isso, tem muitos atletas que conseguem ter uma vida além de comer , dormir e treinar, a vida é mais que isso, mas respeito quem queria ser assim, só não achem que todos tem que seguir o estilo psicótico. Leva tempo pra construir um corpo apresentável, anos, e a pessoa começa a praticar musculação com ambito estético e se compara com um atleta/modelo que treina a no minimo 10 anos , tem uma vida voltada pra isso e ainda PODE SER QUE esteja ou ja usou algum fármaco, e essa inocente pessoa quer chegar proximo ou até ultrapassar o nível daquele atleta em meses, quem trabalha com fitness sabe de que estou falando, a sociedade é muito imediatista, e lança mão de qualquer artificio para isso. Não sou contra o uso de anabolizante, só sou contra hipocrisia, por isso minha opinião, e que no nosso e em muitos países o fisiculturismo está se tornando uma atividade marginalizada, pois basicamente se resume em pessoas disciplinadas no treinamento que fazem uso abusivo e de qualquer tipo de drogas para chegarem a seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho isso bom e ruim: bom porque instiga quem realmente quer a correr atras do conhecimento, determinaçao pra seguir correndo atras dos resultados ruim por que chega a dar raiva escutar que o cara chegou onde chegou pq comeu batata doce e tomou 30g de bcaa com glutamina animal pak e termogenico por dia, boa parte dos profissionais aí do meio sao uns mau-carater kkkkkk tem que ser esperto nesse meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu acho que conhecimento na internet tem muito, de qualidade e de porcarias, quem quer se aventurar neste meio vai ser fraco, agora quem está afim de ir a fundo vai achar conhecimento de qualidade, inclusive científica, não apenas dos citados aqui, que na sua grande maioria são marketeiros. Enfim, os abomais sempre foram marginalizados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...