Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.

caiolima

Posts Recomendados

Ótimo artigo.

Minha opinião pessoal/o que eu faço: começo pelas Pull-ups e faço quantas séries/repetições forem possível e depois migro para as chin-ups e faço quantas séries/repetições forem possíveis. Assim você usufrui dos benefícios em ambas as pegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Publicidade

Gostei do artigo e concordo, só o título que não ficou muito bom, porque veja:

Pull-Ups trabalham sim mais o dorsal em relação ao Chin-Up (Análise Eletromiográfica), o grande problema é que ele não te permite usar maiores cargas como é possível no Chin-Up, que consequentemente aumentando o esforço e tempo de tensão, seria "melhor" para trabalhar o dorsal.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Em um treino de costas e biceps, Chin-ups iria fica no lugar de 1 exercicio para biceps?

No caso treino seria:

Costas:

Serrote
Crucifixo inverso (estou focando na postura)/
Puxada pulley (variando entre fechada e aberta)

Biceps:
Chin Up
Rosca scot ou Rosca Direta

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Agregando a discussão :

O treino de costas é um dos mais procurados por homens e mulheres na sala de musculação e a elevação na barra fixa é o melhor exercício para desenvolver dorsais simétricos e volumosos. O objetivo deste artigo é identificar os grupos musculares que estão envolvidos em cada variante da elevação na barra fixa de acordo com o tipo de pegada, afastamento das mãos e Índice de Atividade Eletromiográfica (%IEMG).

variante-elevacoes-barra.jpg

Elevação na barra fixa_anatomia

Tipo de pegada na barra fixa

Alguns estudos como o de Youdas et al. descobriram que a pegada pronada é 24% mais eficiente na solicitação do trapézio que a pegada supinada. Já na solicitação do infraespinhal a pegada pronada foi 79% superior a supinada.

Já em relação ao grande dorsal a pegada supinada foi 14% mais eficiente que a pronada na estimulação do grande dorsal. E a pegada pronada foi 26% mais eficiente no estímulo do bíceps braquial, mas é muito importante salientar que em todas as variantes o grande dorsal era o músculo com maior atividade.

Barra-Supinada.jpg

Elevação na barra fixa em supinação

Barra-pronada.png

Elevação na barra fixa em pronação

Distância da pegada na barra fixa

Já o estudo de Lehman et al. não encontrou diferenças significativas na solicitação do grande dorsal e bíceps braquial na barra fixa com pegada supinada, além disso o mesmo autor afirma que a % de IEMG é maior da remada curvada do que na barra fixa. Já em relação a elevação na barra aberta na nuca ou na frente Sperandei et al. demonstrou que o movimento na frente promove maior solicitação do grande dorsal e deltóide posterior.

Conclusão

Com esses estudos em mãos, podemos desenvolver um trabalho mais localizado no grande dorsal com a pegada supinada na largura ou um pouco maior que a dos ombros. Más, se o foco do trabalho for o bíceps braquial vamos usar a pegada pronada.

Estas recomendações aplicam-se igualmente a barra no peito ou na nuca, e se o aluno tiver um nível intermediário recomendo associar mais um exercício para o grande dorsal como a remada curvada ou sentada.

Link para o comentário

Engraçado que eu consigo fazer mais pull ups do quem chin ups em uma diferença extremamente absurda de um para outro. Por um motivo sem explicação sinto peito com chin ups, biceps, e bem pouco costas, então coloco eles no dia de peito, ao fim, para dizer que fiz e não ficar para trás nesse exercícios.

Link para o comentário

Engraçado que eu consigo fazer mais pull ups do quem chin ups em uma diferença extremamente absurda de um para outro. Por um motivo sem explicação sinto peito com chin ups, biceps, e bem pouco costas, então coloco eles no dia de peito, ao fim, para dizer que fiz e não ficar para trás nesse exercícios.

Eu também sinto peitoral, discretamente. E não vejo nada de mais nisso... Peitoral é um músculo que é alongado durante esse exercício, sendo assim pode ser normal senti-lo em determinado(s) momento(s) do movimento. Sinto bem a dorsal e antebraço. Não sinto absolutamente nada de bíceps (uaaaau. Milagre?) e às vezes um pouco de peitorais (geralmente quando tenho dores tardias após o treino de peito, o que não é muito comum)

Logo aparece um fodelão das galáxias dizendo que nossas execuções estão lixo. Só aguardar

Link para o comentário

Eu também sinto peitoral, discretamente. E não vejo nada de mais nisso... Peitoral é um músculo que é alongado durante esse exercício, sendo assim pode ser normal senti-lo em determinado(s) momento(s) do movimento. Sinto bem a dorsal e antebraço. Não sinto absolutamente nada de bíceps (uaaaau. Milagre?) e às vezes um pouco de peitorais (geralmente quando tenho dores tardias após o treino de peito, o que não é muito comum)

Logo aparece um fodelão das galáxias dizendo que nossas execuções estão lixo. Só aguardar

Sua execucäo é um lixo!!!

Heheheheheheheeh...

Falando sério, eu näo gosto de chin-ups. Faz anos que só faco pull-ups. Tanto que dia desses tentei fazer chin-ups e tive um leve desconforto no antebraco.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...