Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.

caiolima

Posts Recomendados

Publicidade

Topico muito bom...

A minha conclusão é que, o chin-up leva vantagem sim por colocar mais peso/reps então vai tar trabalhando as costas melhor...

mais o pull-up trabalha as costa em lugares,digamos, mais estrategicos... tanto que ele acaba sendo um exercicio mais dificil

Voce prefere melhorar um ponto que voce ja é bom,ja que o ganho total vai ser maior, ou ficar bom em um que não é tão priorizado

Prefiro fazer os chin-ups pra trabalhar meus biceps e os pull-ups pra "alargar" minhas dorsais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Ressuscitando o tópico pra deixar minha opinião...

Bom... Li o artigo e os comentários e um ponto que vejo muito tanto aqui neste tópico quanto nas academia é a questão de facilidade.

Tenho uma filosofia minha na musculação de que todo exercício que está sendo fácil tem algo errado ou existe outro melhor, por isso evito muito os exercícios em máquinas, que dizem que vc ta levantando 50kg facilmente, sendo que na verdade aqueles números caem para uns 30kg ou menos se for em pesos reais.

Mas voltando ao assunto, em relação aos pull ups ou shin ups, todos falam que chin ups é melhor por colocar mais cargas e etc, mas vcs já pararam para avaiar a parte anatomia e biomecânica do exercício?

O chin up recruta o bíceps braquial juntamente com a dorsal.

Barra-pronada.png

O bíceps, pela postura supinada das mão, consegue fazer boa parte da sua contração. Mas mesmo assim, neste caso, comparando a força dos dois músculos, a dorsal certamente fará mais força que o bíceps, porém, na minha opinião e no olhêmetro, creio que a dorsal faça somente 60% da força e o bíceps 30% + 10% de outros auxiliadores e sinergistas.

Então vamos a um exemplo...

- Digamos que voce levante seu peso (80kg) + 20kg de carga no chin up, 60kg estará sendo forçado pela dorsal enquanto o bíceps puxará 30kg e o restante dos musculos envolvidos 10kg.

Já as pull ups, pela cinesiologia e biomecanica do movimento, utilizando da pegada pronada e aberta, faz com que o exercício utilize com secundário o músculo bráquioradial e alguns outros fazendo bem menos trabalho (como o bíceps por exemplo).

barrapronada.jpg

O músculo braquioradial é bem mais fraco que o bíceps, digamos que faz metade da força que o bíceps aguentaria (compare suas cargas da rosca direta pro bíceps com as cargas da rosca inversa pro braquioradial), principalmente pela postura aberta dos braços no exercício que não permite 100% de sua contração. Analizando estes fatos podemos dizer que nas pull ups a dorsal seja ativada a uns 85%, enquanto o braquioradial ative uns 7,5% + 7,5% do restante.

Vamos ao exemplo:

Digamos que voce levanta somente seu peso (80kg) nas pulls ups. Como a dorsal estará sendo ativada em 85%, 68kg deste peso estará sendo puxado pela dorsal, enquanto os outros musculos estarão levantando somente o restante da carga (12kg).

Ou seja, mesmo voce pegando menos peso ou aguentando fazer menos repetições as pull ups estarão estimulando e recrutando bem mais a dorsal. O aspecto de facilidade do chin up é outro ponto em ser levado em consideração, vcs nunca ficaram com essa dúvida? Porque será que estou levantando bem mais peso neste que no outro?

Mas não desconsidero este exercício, pelo contrário, é um ótimo exercício, porém prefiro utilizalo no treino de costas quando eu quiser diminuir o treino de bíceps, pois este exercício é o equivalente a um exercício isolado de bíceps.

*** Lembrando que estes números não são exatos pois escreví isso tudo baseado no meu conhecimento. Provavelmente deve haver alguma pesquisa comparando os dois exercícios minuciosamente através de testes e análises.

Editado por Lucas Alexandre
Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Para os que dizem que chin-ups nao trabalham a dorsal experimentem fazer uma serie de remada curvada logo depois dos chin-ups pra ver se aguentam...

Meu treino é

Pull ups 4x7

Remada curvada 5x6

Chin ups 4x5

Biceps Scott ou Rosca Direta 4x8

Krock Rows 2X20

Rosca Martelo 4x8

Não faço remada depois da chin como citado, mas faço chin depois da remada, e dá pra fazer sim. Claro que dá pra fazer bem menos do que eu faria normalmente, mas ainda assim é possível executa-lo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...