Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.


caiolima

Posts Recomendados

Outra coisa é que recordes mundiais nem sempre são bons parâmetros pra comparar exercícios. Te dou um exemplo: agachamento e levantamento terra.

http://www.powerlifting-ipf.com/44.html

Pelos recordes da classe 120+kg, poderíamos concluir que o agachamento é um exercício onde se pode usar mais carga do que o levantamento terra. No fim isso é questão do equipamento usado e especialização do atleta no movimento.

Quanto à sua forma no chin-up, minha pegada é um pouco mais larga que os ombros. Faça o teste com pegadas levemente mais largas pra ver se passa essa dor nos deltóides posteriores.

Quanto à vantagem mecânica, o bíceps fica em melhor posição para assistir na puxada (mais importante no final do movimento) no chin-up. Discorda disso? Quanto à amplitude do movimento, acho que seria bom mesmo medir pra dizer com certeza qual possui maior amplitude, mas acho que isso vai depender mais da largura da pegada.

Chin-up primeiro. É um exercício primariamente para as costas.

Não discordo desse ponto destacado, mas discordo de que pelo bíceps ter maior vantagem, o exercício no geral tenha maior vantagem. Não tenho conhecimento o bastante para aprofundar, então vou deixar quieto.

E sobre o agachamento/terra, eu acho que recordes RAW são bem diferentes pelo que me lembro(não entendi muito bem a tabela do site que me passou). Se houver proximidade de certos levantadores, talvez seja a estrutura física do cara que faz a diferença. O tamanho das pernas, dos troncos influenciam o agachamento e o tamanho dos braços mais os outros citados, influenciam o terra.São bem mais variáveis.

Mas estes são apenas estatísticas que a pessoa tem que saber contextualizar, se bem relacionadas, podem demonstrar as coisas. Sobre os recordes, acho que até mesmo você concorda que não tem um melhor que o outro, que de modo geral, são semelhantes. Pelo que entendi, você apenas acredita que os pontos trabalhados pelos chins podem ser mais interessantes do que os feitos pelos pull-ups.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não discordo desse ponto destacado, mas discordo de que pelo bíceps ter maior vantagem, o exercício no geral tenha maior vantagem. Não tenho conhecimento o bastante para aprofundar, então vou deixar quieto.

E sobre o agachamento/terra, eu acho que recordes RAW são bem diferentes pelo que me lembro(não entendi muito bem a tabela do site que me passou). Se houver proximidade de certos levantadores, talvez seja a estrutura física do cara que faz a diferença. O tamanho das pernas, dos troncos influenciam o agachamento e o tamanho dos braços mais os outros citados, influenciam o terra. Mas estes são apenas estatísticas que a pessoa tem que saber contextualizar, não são importante isoladas, mas bem relacionadas podem demonstrar algumas coisas...

São bem mais variáveis

Nem eu, haha! Estou falando só das minhas observações. Observando um chin-up bem feito, fica por conta do bíceps e latissimus dorsae o movimento. No caso do pull-up, temos um recrutamento do Teres Major, bíceps, antebraço (brachioradialis) e latissimus dorsae. A posição do bíceps faz com que mais músculos tenham que ser recrutados para atingir a mesma amplitude de movimento (me parece que o teres major é ativado próximo ao final do movimento, assim como o brachioradialis).

O que quis dizer em relação às estatísticas é que é possível interpretar de duas formas. Você pode admitir que o chin-up é, de fato, um exercício mais pesado que o pull-up ou que as pessoas citadas preferem um ou o outro. Dei uma pesquisada em recordes raw e entendi o que quis dizer. O agachamento (sem wraps) tem de fato recordes menores que o levantamento terra.

A discussão é meio sem fim porque acho que concordamos que ambos os exercícios são, de certa forma, necessários e além disso é questão de preferência.

Editado por nolonger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Minha pouca experiência me levou à conclusão de que o chin-up deve ser melhor para os dorsais pelo fato de que você consegue adicionar mais peso e terá a progressão. O Candito defende o pull-up com uma pegada mais curta pelo mesmo motivo, ou seja, a mais aberta não "pega" mais costas, mas apenas não permite vc pegar tanto peso quando uma pegada mais curta, logo não é a ideal. Por isso que o "cerrote" se faz com o peso praticamente colado no corpo e não afastato. Pelo que tenho percebido, nem sempre o mais difícil é o melhor para ter ganhor(mm ou força). Mesmo esquema no levantamento terra com a fase negativa quase inexistente e batendo o peso no chão, assim, torna o exercício mais fácil(se comparado a não bater no chão) e permite uma progressão de carga maior, ou seja, seria melhor um terra de 100kg batendo no chão do que um de 80kg não batendo no chão(leia-se praticamente sem fase negativa ou excêntrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu puxar pullup na nuca?

Pelo que entendi, a questão não é a amplitude, mas sim que na chin up você consegue colocar mais peso, pelo recrutamento do bíceps, então estimula mais os dorsais.

E se eu puxar pullup na nuca?

Pelo que entendi, a questão não é a amplitude, mas sim que na chin up você consegue colocar mais peso, pelo recrutamento do bíceps, então estimula mais os dorsais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa eu faço chin ups e pull ups o tempo todo, pegada mais fechada (barra da porta). Mas todo dia eu treino em praças e aí prefiro fazer com a pegada o mais aberta possível, nem tanto pela dorsal mas sim pelos ombros, da uma pegada massa quando a pegada é bem aberta.....

Quando a gente faz chin up, com poucas cargas e bastante repetições, as costas dão um pump muito sinistro, a camiseta fica toda colada no corpo depois que terminamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...