Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.


caiolima

Posts Recomendados

- Veja Bem, o seu primeiro questionamento foi esse:

- Eu apenas disse que a facilidade do movimento se encontra no MOMENTO, sendo assim, mesmo que você não tivesse BÍCEPS o movimento ainda seria mais fácil pelos motivos explanados acima;

- Em relação a sua segunda pergunta, o artigo vai exatamente na direção contrária:

" Na chin-up os bíceps estão em uma posição de puxada muito mais eficiente. Isso habilita a fazer mais repetições, ou usar mais peso, se comparada a pull-ups, que coloca o bíceps em uma posição mais fraca. Se nós estamos tentando desenvolver os lats ao máximo, nós queremos maximizar (importante entender aqui que maximizar = duração)a carga da musculatura envolvida colocando músculos menores em uma posição onde eles possam durar o máximo ou pode-se colocar mais carga de forma que eles não tirem a prioridade dos músculos maiores envolvidos. Chin-ups cumpre isso, pull-ups não "

- De uma maneira simplória pense assim:

- Suponha que você faz 3 séries de 8 repetições no supino com 50 Kilos Total. De repente, quase que milagrosamente, você descobre uma maneira de pegar na barra que lhe permite fazer o mesmo exercício, com melhor amplitude, recrutando todos os mesmos músculos, com a mecãnica correta e de quebra ainda lhe permite aumentar 10 Kilos.

- Abraços e bons treinos...

ae fih fiquei uns 2 minutos vendo seu avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Sentir não quer dizer trabalhar

aposto que ninguem sente o Abdomén transverso quando agacha

mas mesmo assim ele está recebendo estímulo

Aposto que ninguem sente os flexores de quadril numa elevação de pernas

e mesmo assim são os musculos primários do exercício.

Na verdade eu já senti muito abdomen fazendo agachamento, principalmente em tentativa de 1RM.

Entao, resumindo, é melhor usar o chin-ups para abrir as 'asas' ?

E se ao executar o chin-ups, eu colocar as mãos na barra um pouco mais afastadas da distancia dos ombros (mais aberta um pouco), teria mais resultados?

Para ter as costas "completas" você precisa fazer ambos. Fica feio (igual na minha foto do avatar) ter dorsais desenvolvidos e deixar o posterior dos ombros pra trás. São esses músculos que dão a aparência 3D das costas. O wide-grip pull-up (barra fixa pronada com pegada larga) trabalha intensamente os músculos posteriores dos ombros e na minha opinião não deve ser negligenciado. Esses músculos são absolutamente essenciais pra quem quer treinar peito com boa intensidade e sem dor.

Quanto mais afastar as mãos na barra, menor será a amplitude de movimento e maior o stress nas juntas. Use uma distância confortável, isso é geralmente na largura dos ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Quando eu li com o artigo, eu concordei, mas eu nunca tinha feito pull-ups sério, sempre dei preferência ao chin-up pelo "bíceps". Mas este artigo está equivocado. Primeiro, porque de modo geral, a amplitude dos dois é bem diferente, então comparar levianamente "este utiliza melhor o bíceps e o outro não" é equívoco. O pull-up tem menor amplitude do movimento dos braços, mas a abertura permite amplitude máxima das costas, ou seja, utiliza menos os braços e mais as costa de fato.

Chin-up, é anti-mecânico fazer mais aberto(a não ser que tenha uma barra especial ou tenha uma mobilidade sinistra) e não permite amplitude máxima das costas. E não sei vocês, mas sinto uma irritação maior nas escápulas com os chins e não com os pulls.

E para finalizar, tenho um link aqui interessante, que tem os recordes de pull-ups/chin-ups por determinado tempo estabelecido:

Mais pull-ups em 24 horas homens

4,620 Jan Kareš (TCH)

Mais chin-ups em 24 horas homens

3,750 Stephen Hyland (GBR)

Mais pull-ups em 12 horas homens

4,020 Stephen Hyland (GBR)

Mais chin-ups em 12 horas homens

3,750 Stephen Hyland (GBR)

(Reparem aqui que o mesmo cara detém o recorde tanto de chins quanto de pulls em 12 horas e possível uma diferença sensível)

Não vão postar todos, se quiserem saber mais, vejam no link. Mas comentando a lista, até uma hora, os dois estão com recordes semelhantes, em alguns casos os chins ultrapassam os pull-ups nos recordes, em outros não. Mas a partir de seis horas, os recordes são dominantes pelos pull-ups. Se bem que a maioria deles são do inglês ali que destaquei, então talvez não seja uma prova concreta, já que o cara pode ter mais conexões neuromusculares com pull-ups(treina mais ele simplesmente).

Mas, acho que devido o que comentei ali em cima da mecânica, creio que o exercício que dê para pegar mais carga, seja o pull-up mesmo.

http://www.recordholders.org/en/list/chinups.html

Observação:Revivi o tópico porque me mandaram o link pedindo para eu comentar ele. Como eu tinha algo para acrescentar, resolvi upar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu li com o artigo, eu concordei, mas eu nunca tinha feito pull-ups sério, sempre dei preferência ao chin-up pelo "bíceps". Mas este artigo está equivocado. Primeiro, porque de modo geral, a amplitude dos dois é bem diferente, então comparar levianamente "este utiliza melhor o bíceps e o outro não" é equívoco. O pull-up tem menor amplitude do movimento dos braços, mas a abertura permite amplitude máxima das costas, ou seja, utiliza menos os braços e mais as costa de fato.

Chin-up, é anti-mecânico fazer mais aberto(a não ser que tenha uma barra especial ou tenha uma mobilidade sinistra) e não permite amplitude máxima das costas. E não sei vocês, mas sinto uma irritação maior nas escápulas com os chins e não com os pulls.

E para finalizar, tenho um link aqui interessante, que tem os recordes de pull-ups/chin-ups por determinado tempo estabelecido:

Mais pull-ups em 24 horas homens

4,620 Jan Kareš (TCH)

Mais chin-ups em 24 horas homens

3,750 Stephen Hyland (GBR)

Mais pull-ups em 12 horas homens

4,020 Stephen Hyland (GBR)

Mais chin-ups em 12 horas homens

3,750 Stephen Hyland (GBR)

(Reparem aqui que o mesmo cara detém o recorde tanto de chins quanto de pulls em 12 horas e possível uma diferença sensível)

Não vão postar todos, se quiserem saber mais, vejam no link. Mas comentando a lista, até uma hora, os dois estão com recordes semelhantes, em alguns casos os chins ultrapassam os pull-ups nos recordes, em outros não. Mas a partir de seis horas, os recordes são dominantes pelos pull-ups. Se bem que a maioria deles são do inglês ali que destaquei, então talvez não seja uma prova concreta, já que o cara pode ter mais conexões neuromusculares com pull-ups(treina mais ele simplesmente).

Mas, acho que devido o que comentei ali em cima da mecânica, creio que o exercício que dê para pegar mais carga, seja o pull-up mesmo.

http://www.recordholders.org/en/list/chinups.html

Observação:Revivi o tópico porque me mandaram o link pedindo para eu comentar ele. Como eu tinha algo para acrescentar, resolvi upar.

Eu discordo. Sinto uma maior amplitude de movimento no chin-up do que no pull-up. Durante uma repetição do chin-up consigo praticamente trazer o peito à barra enquanto no pull-up é difícil passar o queixo. Além disso, o pull-up tem uma menor vantagem mecânica pois seus cotovelos ficam para os lados enquanto no chin-up estes ficam virados para frente. No chin-up já consegui fazer série de 5 reps com 20kg pendurados. No pull-up fica difícil fazer com 10kg.

Quanto à irritação na escápula durante o chin-up. Isso é muito provavelmente causado por um erro na forma de fazer o chin-up. Quando faço uma pegada muito larga sinto a mesma coisa.

Acredito que o artigo que postou em nada ajuda o tópico. Olha a forma como executam os movimentos: http://www.youtube.com/watch?v=ym6-8s4ZsOE e http://www.youtube.com/watch?v=c9d3K9IlJKs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara ta com explicações meio esquisitas hein, acho que quando ele disse momento quis dizer torque e, se a minha interpretação do texto dele estiver correta, analisar esse movimento em relacao às torques produzidas pelas forcas de cada braço é errado, pois esses movimentos nao sao de rotação e sim de translação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara ta com explicações meio esquisitas hein, acho que quando ele disse momento quis dizer torque e, se a minha interpretação do texto dele estiver correta, analisar esse movimento em relacao às torques produzidas pelas forcas de cada braço é errado, pois esses movimentos nao sao de rotação e sim de translação

mas torque é rotação e translação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...