Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
o Artigo diz que chin-ups é tao bom quanto pull-ups para a dorsal, por que você consegue colocar mais peso? nunca tinha pensado nisso.

Não seria o contrario? Eu creio que o bíceps seria sim priorizado no chin-ups.

Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Publicidade

Postado (editado)
Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Editado por Half Human
Postado
Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Postado

Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Eu também, pra mim, chin-ups é um pull-ups melhorado... heuheuehue

Postado (editado)
Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Definitivamente não! euaeh vlw :laughingsmiley:

Editado por Half Human
Postado

pessoal, aproveitando o tópico, o que acham desse Upper/Lower ?

Upper A
barra fixa puxada neutra 5x5
supino reto 5x5
remada baixa pegada pronada 5x5
desenvolvimento com halteres 3x10
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower A
agachamento livre 5x5
leg press 45 3x8
back hypers (qual o nome desse exercicio em português?) 3x10
encolhimento 3x12
panturrilha no leg 3x8
Abdominal

Upper B
barra fixa pegada neutra 5x5
supino reto 3x8
remada baixa pegada pronada 3x8
desenvolvimento com halteres 5x5
rosca direta 3x8
mergulho com peso 3x8

Lower B
levantamento terra 5x5
leg press horizontal 3x10
extensora 3x10
mesa flexora 3x10
panturrilha sentado 3x8
abdominal

-------------------------------------------------------------
estou pensando em substituir o Upper por esse:

supino reto
desenvolvimento com halteres
mergulho
barra fixa pegada neutra (a pegada da rosca martelo)
remada baixa pegada pronada
chin ups

mas tenho essas duvidas:

é ki eu já faço a barra fixa com a puxada neutra (a mesma pegada da rosca martelo), e se eu for fazer chin ups no final da série, vou estar muito cansado e não sei se vai dar pra fazer 3x8 com perfeição, a não ser ki eu faça chin ups no inicio e tiro a barra fixa com puxada neutra. pode ser?

na academia está sem paralelas =/
sem ser mergulho, por qual eu poderia substituir a paralelas?

encolhimento é para trapézio, é bom tirar? não coloco nem peck deck inverso?

caramba, afundo e stiff é muito foda! husauhshuae, mas vou fazer, mas se escolher um dos dois, qual seria o melhor?

tenho uma duvida: se eu colocar levantamento terra para todos os dias de Upper, e agachamento para todos os dias Lower? pode ser?
lembrando que eu faço o levantamento terra que foca nas costas.

ah, eu vejo algumas pessoas fazendo a hiperextensao na mesa flexora, pode ser feita lá?

algum expert para me dar algumas dicas?

Postado

- Errado

- O Bíceps acrescenta, mas, a facilidade esta na MOMENTO - MOMENTO = distância x força

- Sendo assim, quanto mais fechada (alinhadas ao ombro), estiverem a pegada, menor a distância e consequentemente menor o MOMENTO (que neste caso é igual a força que será executada para subir o corpo)

- Abraços e bons Treinos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...