Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

1 hora atrás, Torf disse:

Esse negócio de situacäo boa e situacäo ruim para querer melhorias é mais amplo.

 

Suponha que uma empresa tenha um lucro recorde. Nesse caso, os funcionários se aproveitando do bom momento, väo fazer pedidos e/ou exigências pois eles contribuiram para que esse lucro recorde fosse alcancado.

 

Näo é só nos momentos ruins que se fazem reinvidicacöes.

 

Sobra sempre para a população, pelo que vi das declarações do Governador do ES ele não quer ser obrigado a repassar o custo para o contribuinte, como já está acontecendo no Rio:

 

IPTU 2017 terá aumento em 6,58% no Rio
http://extra.globo.com/noticias/economia/iptu-2017-tera-aumento-em-658-no-rio-20678349.html

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
2 horas atrás, Norton disse:

 

Eu acho que você entendeu o que eu disse.

 

No Rio está muito pior a situação, tem professor aposentado dependendo de vaquinha para arrecadar a cesta básica estão sem receber a meses. Tem bombeiro indo a pé para o quartel 20 - 30km de distância sem dinheiro para passagem. A UERJ pode fechar as portas por conta de dívidas, passam de R$120 milhões, não tem recurso nem para limpeza, prejudicando mais de 7000 alunos. O Maracanã está com a luz cortada por conta de dívidas com a companhia elétrica. Aqui a prioridade tem sido pagar os policiais primeiro (a julgar pelo ES sabemos bem o porquê), isto desde a olimpíada mesmo assim com atraso. A administração Cabral - PMDB - por 10 anos arrasou com Estado. Agora a chapa Pezão - Dornelles foi cassada(o mesmo de sempre abuso de poder econômico e político continuísmo do Governo Cabral) e talvez serão organizadas novas eleições(ainda cabe recurso).

Ah sim, se for comparar um com outro a coisa muda. Também não sei se é 7 anos sem repor a inflação ou se é 7 anos sem aumento. Porque se for a primeira... imagina viver com exatamente o mesmo valor todo esse tempo tendo a inflação que tivemos? Considerando INPC (que é o índice que a minha empresa usa), com salário de R$2000 em 01/01/2010 vs 01/01/2017, o salário deveria ser de R$ 3.203,57. Imagina as perdas acumuladas nesse período todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E voltam as manifestações aqui na ALERJ.. 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/servidores-do-rj-fazem-novo-protesto-nesta-quinta.ghtml

 

@edit: a porrada está comendo solta e muitas bombas..

Editado por LouvaDeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Faabs disse:

Vou ter que sair mais tarde de casa amanhã para saber se não é boato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senado aprova MP que reforma o ensino médio

Projeto flexibiliza a carga horária, permitindo que o estudante escolha parte das matérias que vai cursar durante a etapa

 

http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,senado-aprova-mp-que-reforma-o-ensino-medio,70001658637

 

Não gostei do tal do "Notório saber". Acho que vai avacalhar com os cursos de licenciatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, NewbieTrack said:

Não gostei do tal do "Notório saber". Acho que vai avacalhar com os cursos de licenciatura. 

Pelo que eu entendi é só para professores de ensino técnico ou profissional... Pessoal que dá aula nessas modalidades costuma ter mais conhecimento vindo do "chão de fábrica"  doq academico...

 

A segunda parte me parece afetar mais os cursos de licenciatura...

" profissionais graduados em outras áreas, mediante cursos curtos de formação pedagógica "

Desse jeito pessoa formada em qualquer curso vai conseguir virar professor em pouco tempo... 

Se colocarem um curso curto de formação pedagógica, que seja 1 ano... vai compensar muito mais fazer um bacharelado e mais um ano de curso de formação pedagógica.. a pessoa vai ter um leque muito maior de opções na hora de procurar um emprego... 

Seria muito mais em conta doq uma licenciatura...

Editado por John Reaper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...