Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Alunos de universidade querem banir estudo de filósofos brancos

Estudantes afirmam que estão preparando campanha de ‘descolonização’ do currículo

De acordo com o diretório dos estudantes, “a maioria dos filósofos de nossos cursos” devem ser da África ou da Ásia. Trata-se, segundo eles, de uma campanha de “descolonização” da universidade. Os “filósofos brancos” devem ser estudos apenas “se for necessário”, acrescentando que seu trabalho deve ser visto “de um ponto de vista crítico”.

 

Críticos da medida temem que ela ponha em risco a “integridade acadêmica” do ensino. Para o filósofo Roger Scruton, a reivindicação é ignorante:

— Você não pode descartar uma área inteira de esforço intelectual, e claramente eles não investigaram o que entendem por filosofia branca — disse ao jornal “The Mail on Sunday”. — Se eles acreditam que existe um contexto colonial na obra de Kant, por exemplo, adoraria saber qual 

http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/alunos-de-universidade-querem-banir-estudo-de-filosofos-brancos-20754506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Alunos de universidade querem banir estudo de filósofos brancos

Mas e como é que eles teräo acesso ao conteúdo do maior filósofo de todos os tempos, Olavo de Carvalho??? Que vacilo deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

http://veja.abril.com.br/mundo/e-logo-na-1o-entrevista-coletiva-trump-bate-boca-com-reporter/

 

E logo na 1ª entrevista coletiva, Trump bate boca com repórter

Trump acusou a emissora de o perseguir e não fazer direito o trabalho jornalístico. Em encerramento, ele ainda fez uma piada e "demitiu" o jornalista

 

Hackers russos — “Eu acho que foi a Rússia, mas acho que também somos hackeados por outros países, outras pessoas”, disse o republicano, mudando sua posição anterior em relação aos ataques, que resultaram na invasão de servidores do Partido Democrata. Segundo Trump, porém, os vazamentos poderiam ter sido evitados por melhores sistemas de segurança do partido.

Relação com Putin — Questionado sobre sua relação com o presidente russo, Trump respondeu: “Eu não sei se vou me dar bem com Vladimir Putin. Eu gostaria, mas não sei”. “Vocês honestamente acreditam que Hillary seria mais dura com Putin do que eu? Alguém realmente acredita nisso?”, acrescentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o discurso do Trump, bem feito o que ele fez com o repórter. 

 

----

Pai pega 40 anos de prisão por ter assassinado estuprador de sua filha

http://br.blastingnews.com/mundo/2017/01/pai-pega-40-anos-de-prisao-por-ter-assassinado-estuprador-de-sua-filha-001378559.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Eu assisti o discurso do Trump, bem feito o que ele fez com o repórter. 

 

----

Pai pega 40 anos de prisão por ter assassinado estuprador de sua filha

http://br.blastingnews.com/mundo/2017/01/pai-pega-40-anos-de-prisao-por-ter-assassinado-estuprador-de-sua-filha-001378559.html

Pois é... tornar-se um assassino näo "desestuprou" a filha dele. Mas, enfim, ele terá muito tempo pra pensar na besteira que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Study suggests Earth once had many moonlets — until they merged to form the moon

Spoiler

Nesse estudo fala-se que a terra tiver várias Luas, que se fundiram e formaram essa esta.

A grosso modo, retira-se Theia como é(um proto-planeta) que se chocou com a terra e formou Terra e Lua como está. Agora a terra fora formado por ´vários pedaços que se chocaram e formaram o planeta, a puera que sobrou formou a Lua.

High-sugar diet programs a short lifespan in flies

Spoiler

Dietas com muito açúcar encurta a vida de moscas.

National salt reduction strategy is cost-effective 'best buy' for 183 countries worldwide

Spoiler

"Um novo estudo global prevê que uma política apoiada pelos governos para reduzir o consumo de sal seria economicamente viável para todo o mundo. Com base nos custos e uma redução de 10% de sal durante 10 anos, economizaria quase "6 million life-years" atualmente gastos para salvar pessoas de doenças cardiovasculares por ano, tendo um custo médio de $204 per life-year.

Ancient human disturbances may be skewing our understanding of Amazonian forests

Um estudo sobre a formação e impacto humano na Floresta Amazônica pré colonização.

Gostaria muito de ler o estudo completo...mas não consegui.

Muito ressumidamente:  "This suggests that our interpretations of the Amazon’s structure, composition, and function are based disproportionately on forests still reflecting the legacies of past human disturbances. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalização da maconha reduz mortes no trânsito

http://www.smokebuddies.com.br/legalizacao-da-maconha-reduz-mortes-no-transito/

 

"De acordo com o estudo, recentemente publicado no American Journal of Public Health, nos estados onde passaram a vigorar leis sobre a maconha medicinal tem-se visto uma redução de 11% em mortes no trânsito. Além disso, esses estados viram taxas de fatalidades no trânsito 26% mais baixas em comparação com estados onde a maconha permanece ilegal.

O achado mais interessante no estudo foi que a legalização da cannabis causou uma grande queda nas fatalidades no trânsito envolvendo adultos mais jovens, um grupo geralmente mais propenso a acidentes relacionados ao álcool com vítimas fatais. Os pesquisadores descobriram que a redução de 11% ficou entre o grupo de 15 a 24 anos e 12% no grupo de 25 a 44 anos."

 

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...