Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]

Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

<p>Caramba heim...suples pra carai heheheh</p>

<p>mas ai n &nbsp;foi s&oacute; pra tomar n... pq no primeiro roubo levam varias camisetas e tals... ali &eacute; pra vender mesmo. talvez comecem a utiliza-los tbm neh, afinal tao com tanto deles xD</p>

<p>&nbsp;</p>

<p>&nbsp;</p>

<p>pq<span style="font-size: 14px;">p falsificaram os poodle uaheuaheha agora sim falsifica&ccedil;&atilde;o ta chegando no nivel hard...</span></p>

<p><span style="font-size: 14px;">sujeito &eacute; meio burro tbm pra n ver a diferen&ccedil;a ne.</span></p>

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcando esse tópico p/ ler...

Anos né. Ano luz é medida de distância, o que também faz sentido para o caso, já que 14 bilhões de anos luz é a distância que a luz do big bang teve que percorrer pra chegar até aqui, logo o som levaria muito, muito mais tempo...por isso não entendo como fizeram esse negócio.

O som pode até ter viajado nas nuvens estelares, mas e entre uma galáxia e outra que é puro vazio e matéria escura/energia escura?

Deve ser apenas um bando de cientistas malucos que estão sugerindo essa hipótese baseado em frequências que captaram. Mas acho que na prática não deve ter sido bem assim.

São bem complexos conceitos como densidade inconcebivelmente alta em um único ponto, adimensional (origem do Big Bang), uma explosão com coisas andando na velocidade da luz e mesmo assim gerando um universo homogêneo e isotrópico: sem centro e sem bordas (teoria). De qualquer forma supondo que eles existissem e simplificando de forma absurda: se toda essa matéria explodisse e adquirisse a mesma aceleração/velocidade, concorda que teríamos um universo esférico oco? (todos os pontos da 'casca' equidistantes ao centro). Um dos erros está exatamente em imaginar que o big bang é como uma explosão simples da física Newtoniana. Estamos cercados de estrelas e galáxias - creio que esse cálculo não seja possível, e não dá nem p/ considerar o deslocamento relativo entre elas (e aqui já entraria outro erro, pq não seriam anos-luz e sim parsecs, mas paro por aqui). Só tô pensando junto com vcs: esses assuntos me interessam... :laughingsmiley:

Se propagou nas nuvens de gasosas(Hidrogênio/Hélio) produzidas pela explosão.

O som não é ouvido,porém há a emissão de frequências.

São as teorias defendias.

Mas o cara refez o som.Logo,há diferenças..

hahah

Eu sempre pensei sobre essa questão da propagação e os filmes de espaço.

Se eu fosse diretor de um filme, ia fazer uma explosão silenciosa no momento da luz, com o som chegando simultaneamente à matéria expandida, quando essas nuvens de gases e detritos passassem pela nave observadora. Não duvido que algum filme já tenha feito isso.. :laughingsmiley:

Link para o comentário

• Supermoderador

São bem complexos conceitos como densidade inconcebivelmente alta em um único ponto, adimensional (origem do Big Bang), uma explosão com coisas andando na velocidade da luz

Muito muito muito (...) muito muito acima da velocidade da luz, você quis dizer, não Mac? :D

De acordo com a teoria da inflação cósmica, o universo aumentou seu volume a uma razão de 1078, e essa expansão durou míseros 10−32 segundos.... é algo tão grandioso que é até difícil calcular a velocidade, haha

Eu sempre pensei sobre essa questão da propagação e os filmes de espaço.

Se eu fosse diretor de um filme, ia fazer uma explosão silenciosa no momento da luz, com o som chegando simultaneamente à matéria expandida, quando essas nuvens de gases e detritos passassem pela nave observadora. Não duvido que algum filme já tenha feito isso.. :laughingsmiley:

Não tenho certeza, mas, se bem me recordo, em Battlestar Galactica era assim, sem sons de explosão no espaço.

abraços!

Link para o comentário

Muito muito muito (...) muito muito acima da velocidade da luz, você quis dizer, não Mac? :D

De acordo com a teoria da inflação cósmica, o universo aumentou seu volume a uma razão de 1078, e essa expansão durou míseros 10−32 segundos.... é algo tão grandioso que é até difícil calcular a velocidade, haha

Não tenho certeza, mas, se bem me recordo, em Battlestar Galactica era assim, sem sons de explosão no espaço.

abraços!

ahahahahah

Cara, isso me lembra das aulas de física moderna, que tinha horas que parecia mais debate de filosofia do que qualquer outra coisa, e o próprio professor se perdia de vez em quando, mas era bem legal (só faltava um Bob Marley ao fundo, de tão viagem! hahah).

Nem sei em que pé tão os estudos sobre os Neutrinos (já refutaram aquela experiência em que acharam uma V > C, né?), mas eu acho que seria até legal se na nossa geração a gente ainda visse uma nova quebra de paradigma, se as coisas fizessem sentido. As coisas tão chegando num ponto difícil de se medir/estimar (aquela questão da observação influenciar a experiência, pela ordem de grandeza, né?)

Eu tbm assisti BSG, e se bobear lá rolou umas explosões assim mesmo!

P/ não fugir do tópico:

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2013/04/06/nasa-quer-rebocar-asteroide-ate-a-lua-afirma-senador.htm

(tem algum grande portal que não seja sensacionalista? :laughingsmiley:)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...