Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

17 minutos atrás, danilorf disse:

 

Filho, eu neguei quando o aquecimento global? Eu neguei a influência que o homem possa ter sobre as alterações climáticas do planeta. E isso é mais que evidente. O espaço que ocupamos aqui é ínfimo na Terra, irrisório... Você acha mesmo que seu desodorante tem algum impacto em alguma coisa?

 

E engraçado você falar nessa questão de investimento, sendo que eu nem toquei nesse ponto, mas com todos esses protocolos ambientais que são enfiados goela abaixo nos países pela ONU, tendo em vista a redução de gases como o CFC, o HCH e etc., cada vez que houve um novo "acordo", parques industriais inteiros tiveram que ser trocados pra se encaixarem na nova legislção, eletrodomésticos inteiros começaram a ser fabricados para se adequar a nova legislação - e aqui, adivinha quem entra com os pedidos de patentes que duram mais de 20 anos, e que garantem o monopólio da fabricação dos produtos e, consequentemente o alto preço? -, enfim... Você falha ao analisar no espectro científico da coisa, porque quer refutar uma lei com um hipótese, coisa de burro mesmo, mas que não surpreende vindo de você, que queria negar o princípio da causalidade a partir do consequente desse princípio; e também falha em analisar a coisa no espectro político, porque você acaba defendendo que na verdade está te fodendo. Lamentável.

 

E por fim, você já afirmou que nem leu o que postou! Não se deu ao trabalho de ler aquilo que você mesmo defende! Depois desses erros que nem uma pessoa com síndrome de down cometeria, por que eu vou perder meu tempo lendo uma coisa que nem você sabe o que é?

 

MIM POUPE.

 

Ao tópico, não vou mais desvirtuar.

Se vc tivesse ao menos clicado em algum link,já iria ver que o homem influenciou o clima sim,isso está evidente aqui.
http://www.bloomberg.com/graphics/2015-whats-warming-the-world/

 

Sobre o investimento,não era pra colocar no post,acabei de acordar e ainda estou com um pouco de sono.

 

Último link bem interessante que esqueci de colocar,entrevistas com vários cientistas (prós e contra o aquecimento global).
 

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E eu pensando que era tópico de notícias...

 

Mas, enfim, notícia fresquinha:

'Crime está provado', diz delegada que investiga estupro coletivo no Rio

A responsável pelo caso de uma jovem de 16 anos que teve imagens de um estupro coletivo, supostamente ocorrido na zona oeste do Rio, disse que o crime está comprovado. "Minha convicção é que houve estupro", disse, em entrevista coletiva, Cristiana Bento, delegada da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/05/30/crime-esta-provado-diz-delegada-que-investiga-estupro-coletivo-no-rio.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Para toda teoria existe a negação. Entre as teorias conspiratórias, temos a teoria de terra plana, da terra oca e do geocentrismo. Infelizmente, essas, muitas vezes muito bem argumentadas não passam pelo método científico. Alguns chegam a questionar o próprio método científico e até a matemática. Não vou entrar no mérito desta discussão.

 

Considerando o método científico, e publicações que possam ser verificadas ao pares, parece não haver falta de consenso sobre o fato do aquecimento global. Ainda, admitindo-se o aquecimento global, em termos estatístico o consenso caminha sim para a causa antropogênica.

 

James Powell ( 2012) analisou 13.950 publicações  sobre este tema, dessas 13.926 atribuem a causa antrópica e 24 negam a ação humana.

 

Fiz meu mestrado em 2009 em uma área que envolve hidrologia, a época também fui um negador da teoria antrópica do aquecimento global. Embora não tenha sido nem de perto o foco da minha pesquisa, acabei me interessando sobre o tema pois em em um dos meus artigos eu avaliei a influência do CO2 atmosférico na vulnerabilidade de aquífero cárstico ( CO2, acidez da chuva, solubilidade de carbonatos e bla, blá,blá). Enfim, apos analisar mais dados e publicações acabei me convencendo que o aquecimento global antropogênico é um fato real. Talvez não com todo este alarde, mas sim um fato real.

 

Boa Mklek

 

Eu estou estudando nessa área (iniciando). Infelizmente existe muito "bicho grilo", muito sensacionalismo. Lembro que já foi debatido esse tema em outro tópico.

 

Minha visão é bem próxima da sua, aquecimento global é um fato. Agora tem que ser posto em debate a real influência do homem nisso, e se, o aumento da temperatura em 1º (ou seja, pouca diferença) é algo tão catastrófico assim. 

 

Vejo que o homem tem influência sim, mas me parece ser pequena. O problema que uma gota d'água trasborda a bacia. Agora o que me parece certo é, que como seres conscientes e capazes temos o dever de fazer o que podemos pra desacelerar (parar, diminuir, tanto faz), o aquecimento global, isso se pudermos fazer alguma coisa sobre isso, porque sempre tivemos ciclos de altas e baixas na temperatura, então não se podemos fazer realmente algo pra mudar isso. 

 

O que me incomoda de verdade, são as pessoas que tentam fazer dinheiro com ideias verdes baseadas em mentiras. 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faabs, uma dúvida, sem caçoação nem nada... Você leu/viu tudo o que você posta, ou sai pegando links?

  As vezes parece que tu colocou o tema no google e saiu copiando os links, porque alguns são muito gerais e não tratam do assunto de forma, digamos, direta.

Editado por Kaio_Amaral
Nome errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaio_Amaral disse:

Faabs, uma dúvida, sem caçoação nem nada... Você leu/viu tudo o que você posta, ou sai pegando links?

  As vezes parece que tu colocou o tema no google e saiu copiando os links, porque alguns são muito gerais e não tratam do assunto de forma, digamos, direta.

Eu sempre confiro os links antes de mandar aqui,essa lista de links ai eu já tinha mandado no tópico do Bolsonaro,apenas copiei e coloquei aqui.
Não preciso colocar o tema no google e pegar todo link que eu vejo pela frente,não é a primeira discussão que tenho sobre aquecimento global,muitos dos links são usados como referencia nos vídeos que eu postei,outros são de sites que li,outros eu li em livros e fui la pesquisar pra colocar aqui,depende muito.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

#topico

 

Corais da Grande Barreira morrem devido à descoloração, diz pesquisa

A saúde da Grande Barreira, que abriga 400 tipos de coral, 1.500 espécies de peixes e 4.000 variedades de moluscos, começou a se deteriorar na década de 1990 pelo suplo impacto do aquecimento da água do mar e o aumento de sua acidez pela maior presença de dióxido de carbono na atmosfera

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/05/corais-da-grande-barreira-morrem-devido-descoloracao-diz-pesquisa.html

 

Luz verde alivia fotofobia e enxaqueca

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=luz-verde-alivia-fotofobia-enxaqueca&id=11393

 

A melhor imagem de Plutão até ao momento

http://www.astropt.org/2016/05/28/a-melhor-imagem-de-plutao-ate-ao-momento/

Spoiler

nh-fullresolutionnoodle.jpg

 

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Faabs disse:

Eu sempre confiro os links antes de mandar aqui,essa lista de links ai eu já tinha mandado no tópico do Bolsonaro,apenas copiei e coloquei aqui.
Não preciso colocar o tema no google e pegar todo link que eu vejo pela frente,não é a primeira discussão que tenho sobre aquecimento global,muitos dos links são usados como referencia nos vídeos que eu postei,outros são de sites que li,outros eu li em livros e fui la pesquisar pra colocar aqui,depende muito.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

#topico

 

Corais da Grande Barreira morrem devido à descoloração, diz pesquisa

A saúde da Grande Barreira, que abriga 400 tipos de coral, 1.500 espécies de peixes e 4.000 variedades de moluscos, começou a se deteriorar na década de 1990 pelo suplo impacto do aquecimento da água do mar e o aumento de sua acidez pela maior presença de dióxido de carbono na atmosfera

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/05/corais-da-grande-barreira-morrem-devido-descoloracao-diz-pesquisa.html

 

Luz verde alivia fotofobia e enxaqueca

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=luz-verde-alivia-fotofobia-enxaqueca&id=11393

 

A melhor imagem de Plutão até ao momento

http://www.astropt.org/2016/05/28/a-melhor-imagem-de-plutao-ate-ao-momento/

  Mostrar conteúdo oculto

nh-fullresolutionnoodle.jpg

 

 

  Então você pega, por exemplo, um video do Pirrôla, copia as fontes que ele coloca na descrição do vídeo e posta aqui?

  Para mim, isso parece mais tu quererendo colocar em si certo grau de autoridade nos assuntos, através de extensa bibliografia, que alguém, discutindo em um fórum, não ousaria verificar por completo, do que comprometimento com a verdade.

  Leia o que posta, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kaio_Amaral disse:

  Então você pega, por exemplo, um video do Pirrôla, copia as fontes que ele coloca na descrição do vídeo e posta aqui?

  Para mim, isso parece mais tu quererendo colocar em si certo grau de autoridade nos assuntos, através de extensa bibliografia, que alguém, discutindo em um fórum, não ousaria verificar por completo, do que comprometimento com a verdade.

  Leia o que posta, ao menos.

Eu já assisti os vídeos do Pirula sobre esse assunto,por isso copiei alguns links,se eu mando só o vídeo ninguém vai querer assistir,por isso precisa das referencias.
Ele demorou 1 ano pra completar aquele vídeo.
Se a pessoa tem preguiça de entrar e verificar,o problema já não é meu,estou apenas repassando as informações.
Agora vamos parar de desvirtuar esse tópico,pois esse assunto já foi encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muçulmanos do Paquistão defendem agressão à mulher

http://www.paulopes.com.br/2016/05/muculmanos-do-paquistao-defendem-agressao-a-mulher.html#.V02sDsArJhE

 

Exército iraquiano segura avanço contra Fallujah devido à reação do EI

Cidade vive 'catástrofe humana', pois moradores são incapazes de fugir.
Mais de 50 mil civis continuam presos com acesso limitado a suprimentos

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/exercito-iraquiano-segura-avanco-contra-fallujah-devido-reacao-do-ei.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...