Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Nao sei se esse vídeo ja foi postado aqui,porém achei interessante,ele abordou o assunto sobre drogas de uma maneira que faz sentido...

Eu sou a favor da legalização apenas da maconha,crack e cocaína fazem muito mal :ohno01:

Só que tem um porém,liberando tudo iria acabar com o tráfico,e com muitas pessoas que morrem, e sao vítimas da guerra entre traficantes e policiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalizar não acaba com o trafico. O mercado paralelo não está relacionado com o proibido. Ele esta relacionado com poder, com dinheiro. Onde o estado não chega, existe o poder paralelo.

O poder paralelo gera o trafico. Não é o trafico que gera o poder paralelo.

------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economista humilha Tico Santa Cruz em resposta a post sobre a crise econômica e faz sucesso na web

http://www.folhapolitica.org/2015/08/economista-humilha-tico-santa-cruz-em.html

O post fantástico do sujeito:

https://www.facebook.com/ticosantacruz/posts/733449293454380

Nao sei se esse vídeo ja foi postado aqui,porém achei interessante,ele abordou o assunto sobre drogas de uma maneira que faz sentido...

Eu sou a favor da legalização apenas da maconha,crack e cocaína fazem muito mal :ohno01:

Só que tem um porém,liberando tudo iria acabar com o tráfico,e com muitas pessoas que morrem, e sao vítimas da guerra entre traficantes e policiais...

Uma coisa que tem que ser planejada com cautela e quase ninguém fala é:

Se legalizar, o que acontece com toda a cadeia que ganha dinheiro com o tráfico? Você acha que eles vão começar a ter um trabalho de carteira assinada, vão morrer de fome ou irão iniciar outra atividade ilícita e extremamente lucrativa com impacto igual ou pior o tráfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas que nenhum argumento responde são três:

  1. Explosão do uso;
  2. Liberdade de cerca de 30% dos presidiários;
  3. Recrudescimento de outras atividades ilícitas.

Os argumentos de liberdade pessoal só valem para a maconha. Kant já postula na filosofia do direito que a liberdade só é válida com discernimento. Cocaína, crack e outras drogas sintéticas não podem ser comparadas à maconha. Por exemplo, você tem o direito andar de carro em vias públicas, mas se você está alcoolizado, você perde o discernimento e, por conseguinte, o direito. O mesmo argumento vale para justificar pq o suicida não tem direito ao suicídio. Ou pq o maníaco depressivo não tem direito a porte legal de arma. Etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atingidos pela pobreza, zimbabuanos estranham comoção mundial com morte de leão

"Sim, é cruel. Mas não entendo essa história toda. Tem tantos problemas mais urgentes no Zimbábue, passamos por falta de água, não temos eletricidade, nem emprego... e as pessoas fazem esse barulho todo por um leão?"

"Sinceramente, estou chocado com toda a atenção dada à morte do leão Cecil, enquanto meu país tem problemas bem mais graves e urgentes", concorda um radialista, Eric Knight, citado por um site local, criticando o desinteresse internacional pela crise econômica e pela instabilidade política do país:

"Em compensação, quando um leão é morto, o Zimbábue é manchete dos jornais do mundo inteiro. Um pouco de respeito, por favor. Desde quando os leões se tornaram mais importantes que os seres humanos?"

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/le-monde/2015/08/05/atingidos-pela-pobreza-zimbabuanos-estranham-comocao-mundial-com-morte-de-leao.htm

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...