Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nao sei se esse vídeo ja foi postado aqui,porém achei interessante,ele abordou o assunto sobre drogas de uma maneira que faz sentido...

Eu sou a favor da legalização apenas da maconha,crack e cocaína fazem muito mal :ohno01:

Só que tem um porém,liberando tudo iria acabar com o tráfico,e com muitas pessoas que morrem, e sao vítimas da guerra entre traficantes e policiais...

Postado

Economista humilha Tico Santa Cruz em resposta a post sobre a crise econômica e faz sucesso na web

http://www.folhapolitica.org/2015/08/economista-humilha-tico-santa-cruz-em.html

O post fantástico do sujeito:

https://www.facebook.com/ticosantacruz/posts/733449293454380

Nao sei se esse vídeo ja foi postado aqui,porém achei interessante,ele abordou o assunto sobre drogas de uma maneira que faz sentido...

Eu sou a favor da legalização apenas da maconha,crack e cocaína fazem muito mal :ohno01:

Só que tem um porém,liberando tudo iria acabar com o tráfico,e com muitas pessoas que morrem, e sao vítimas da guerra entre traficantes e policiais...

Uma coisa que tem que ser planejada com cautela e quase ninguém fala é:

Se legalizar, o que acontece com toda a cadeia que ganha dinheiro com o tráfico? Você acha que eles vão começar a ter um trabalho de carteira assinada, vão morrer de fome ou irão iniciar outra atividade ilícita e extremamente lucrativa com impacto igual ou pior o tráfico?

Postado

Os problemas que nenhum argumento responde são três:

1. Explosão do uso;
  2. Liberdade de cerca de 30% dos presidiários;
  3. Recrudescimento de outras atividades ilícitas.

Os argumentos de liberdade pessoal só valem para a maconha. Kant já postula na filosofia do direito que a liberdade só é válida com discernimento. Cocaína, crack e outras drogas sintéticas não podem ser comparadas à maconha. Por exemplo, você tem o direito andar de carro em vias públicas, mas se você está alcoolizado, você perde o discernimento e, por conseguinte, o direito. O mesmo argumento vale para justificar pq o suicida não tem direito ao suicídio. Ou pq o maníaco depressivo não tem direito a porte legal de arma. Etc.

Postado (editado)

Atingidos pela pobreza, zimbabuanos estranham comoção mundial com morte de leão

"Sim, é cruel. Mas não entendo essa história toda. Tem tantos problemas mais urgentes no Zimbábue, passamos por falta de água, não temos eletricidade, nem emprego... e as pessoas fazem esse barulho todo por um leão?"

"Sinceramente, estou chocado com toda a atenção dada à morte do leão Cecil, enquanto meu país tem problemas bem mais graves e urgentes", concorda um radialista, Eric Knight, citado por um site local, criticando o desinteresse internacional pela crise econômica e pela instabilidade política do país:

"Em compensação, quando um leão é morto, o Zimbábue é manchete dos jornais do mundo inteiro. Um pouco de respeito, por favor. Desde quando os leões se tornaram mais importantes que os seres humanos?"

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/le-monde/2015/08/05/atingidos-pela-pobreza-zimbabuanos-estranham-comocao-mundial-com-morte-de-leao.htm

Editado por Norton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...