Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Perdão, mas você poderia explicar do que se trata essa singularidade que você tanto fala?

Não me leve a mal, é que eu quero entender, como algo singular, ou seja, algo único pode acontecer mais de uma vez e como alguma coisa pode ser nada.

Veja, para uma afirmação ser logica existem 2 princípios que devem ser seguidos, o principio do não-contraditório (Verdadeiro ou falso) e o do terceiro excluído (não existe uma terceira opção). Como falar de ciência, se os princípios mais básicos da logica não são seguidos?

Digo, de que adianta o cara fazer uma regressão múltipla a R^10 que ninguém entende se no final das contas ele afirma coisas que se contradizem nelas mesmas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Proponho abrir um tópico aqui no Off-Topic.

Singularidade é algo com dimensão 0, um "ponto" com força gravitacional infinita, nada mais "cabe lá".

Coloco duas imagens:

nada.png

Tira-se o preto e temos uma singularidade.

Modelo representação do nosso universo(Manifold Calabi-Yau):

hqdefault.jpg

Esse lugar preto externo, não podemos ir, "não existe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A definição que os gregos davam para a divindade (muito antes do Cristianismo) já era bastante semelhante à definição científica moderna de singularidade. O que concordamos é que isso aí criou o mundo, a diferença é que nós chamamos de Deus.

E sobre ser incriado ou ser ex nihilo, a ciência já diz que o tempo surgiu num ponto específico. Tudo que veio antes disso é, por natureza metafísica, eterno. Portanto qualquer coisa que existiu antes do tempo, seja Deus ou seja o Nada Caótico Inteligente que os ateus tem fé, esta coisa só pode ser eterna e incriada.

Born, tu quer fazer alguém imaginar a singularidade. Isso é impossível por se tratar de outras categorias, já diria Kant. É como querer imaginar uma cor que você nunca viu. Nem o infinito real e nem o nada absoluto são passíveis de imaginação.

A melhor definição de singularidade seria como Deus se define na Bíblia "Eu sou o que sou".

E se você trazer a singularidade para o campo naturalista, materialista e cientificista, você vai enfrentar os problemas que o Kaio colocou. Cheque mate, pois são muitos e irresolvíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quão dificil é imaginar que é o fim do espaço-tempo?

Na Geometria: "Pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer outra dimensão semelhante, ou seja dimensão 0".
Não tem nada.
Olha os desenhos.
No modelo do Manifold de Calabi-Yau, existe as dimensões interagindo umas com as outras dentro de...e envolta de nada.
Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quão dificil é imaginar que é o fim do espaço-tempo?

Na Geometria: "Pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer outra dimensão semelhante, ou seja dimensão 0".

Não tem nada.

Olha os desenhos.

No modelo do Manifold de Calabi-Yau, existe as dimensões interagindo umas com as outras dentro de...e envolta de nada.

Você está desviando o assunto... Minha crítica foi em relação à eternidade e ao uso da falácia do táxi. A teoria em si pode (ou não) ser plausível desde que a base esteja correta, mas a base dela, como critiquei anteriormente, está longe de ser aceitável.

E ponto é apenas um recurso utilizado na geometria para demarcar certo "ponto". É apenas recurso teórico, não tenho motivos para levar essa definição para a realidade e dizer que tudo é feito de nada.

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desvirtuei,

"Sua afirmação parte do pressuposto que esta(s) "matéria(s)" são eternas, certo?"

Se é o fim do espaço-tempo, é possível ser eterno?

E isso é uma ilustração de um "ponto".

buraco_negro_m871.jpg

Termino aqui.

Quase ninguém posta mais noticias aqui. :thumbsdown_anim:

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...