Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É legal ler a notícia, pomposa sobre a operação policial, mas pergunte para qualquer usuário de drogas se ele está pagando mais caro.

Sabia! A notícia refutou seu ponto, logo ela é falsa. É a segunda notícia que você derruba. Aqui tua pesquisa de campo: http://www.growroom.net/board/topic/38591-preco-da-maconha-vai-dobrar-apos-ocupacao-do-complexo-do-alemao/

Vamos continuar testando sua honestidade:

Inflação de cocaína

GILBERTO DIMENSTEIN

BRASÍLIA – O preço da cocaína subiu quase 100% no Rio –e deve subir ainda mais, com a redução da oferta, provocada pela ameaça de intervenção militar nos morros. Nessa inflação, está a prova da monumental ignorância em que estamos metidos. Facílimo entender.

Quanto maior a repressão maior o preço das drogas, seguindo o princípio elementar da lei da oferta e da procura. Resultado: o tráfico torna-se ainda mais atrativo. Cresce, ao mesmo tempo, a capacidade de corrupção dos traficantes, oferecendo ao sistema policial e até Judiciário propinas cada vez mais reluzentes.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/30/opiniao/4.html#

Editado por FrangoEctomorfo

Publicidade

Postado (editado)

É tentar discutir com uma parede, o cara não lê o que escrevo.

O porcaria do preço sobe por causa da operação e 3 meses depois baixa.

Você falou que em 8 anos o preço subiu por causa das operações ou falei que não, que em 8 anos (8 ANOS 8 LONGOS ANOS) o que interferiu de fato no preço foi a inflação e aumento do dólar.

todas suas notícias são relacionadas a um fato que acabara de acontecer, só que quando você vai ver daqui 6 meses, 1 ano, a oferta não diminuiu, ela aumentou, assim como o consumo. Não se ganha a guerra contra as drogas, ela só aumenta.

Logo essas operações pontuais não vão interferir no preço da droga no longo prazo LONGO PRAZO LONGO PRAZO.

Já falei que a fiscalização poderia influenciar no preço da droga (a longo prazo, novamente), mas para isso a fiscalização ostensiva teria que ser constante, mas não é, são pequenas operações isoladas que quando se analisa, não tem a capacidade de conter de maneira eficiente o tráfico de drogas no BRASIL INTEIRO DURANTE UM ANO. E aqui eu repito de novo o que disse 2x, "a fiscalização teria que ser 50x maior do que é no Brasil para afetar significativamente o preço da droga". Perceba que essas operações isoladas chegam nesse patamar, em um local restrito durante um curto espaço de tempo, mas para afetar o país como todo, ela deveria ser contínua e em todo território nacional. Te pergunto, isso hoje é viável?

O preço até pode subir em um local ou outro durante um espaço curto de tempo, mas quando se vai analisar em 8 anos, a porra do preço subiu mais por conta da inflação/dólar do que a porcaria das fiscalizações.

juro que se você não conseguir entender isso agora eu desisto, só pode ser analfabetismo funcional.

PS: pesquisa de campo com 1 usuário e na semana seguinte a intervenção no morro do alemão. Eu falei para perguntar 3 meses depois, e você vai precisar entender o que é uma amostragem antes de fazer uma pesquisa.

Editado por João Brito
Postado

Você foi refutado e mudou sua afirmação. Acho que quem acompanhou a discussão viu. Resgato aqui:

concordo com os riscos, discordo do aumento. Nenhuma operação é eficiente o suficiente para chegar a alavancar minimamente o preço da droga. Por maior que seja a operação, não chega a barrar 1% do que passa.

Você confirma que nenhuma operação barra 1% do que passa e que isso não muda o preço da droga? Meu ponto é só esse. Dei quatro provas de que sua afirmação era falsa:

Ocupação no Alemão vai dobrar o preço da maconha, diz PRF

Quilo da droga passará a R$ 100; já no Rio, entorpecente custará R$ 700

Mas o traficante é que é o instrumento para baixar o preço da droga, e as forças "da lei e da ordem", os responsáveis por elevarem esses preços, ao interferirem na atividade do traficante. Por isso, o tão vilipendiado distribuidor de drogas, e não o grandemente admirado agente da delegacia de narcóticos (o "narco"), é quem tem de ser considerado a figura heroica. " http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=167

"A intensificação das leis de combate às drogas, o maior rigor na sua aplicação e um aumento nas punições levaram a um aumento nos preços e a uma redução da oferta das drogas recreativas favoritas, como a maconha e a cocaína." http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1013

Inflação de cocaína

GILBERTO DIMENSTEIN

BRASÍLIA – O preço da cocaína subiu quase 100% no Rio –e deve subir ainda mais, com a redução da oferta, provocada pela ameaça de intervenção militar nos morros. Nessa inflação, está a prova da monumental ignorância em que estamos metidos. Facílimo entender.
Quanto maior a repressão maior o preço das drogas, seguindo o princípio elementar da lei da oferta e da procura. Resultado: o tráfico torna-se ainda mais atrativo. Cresce, ao mesmo tempo, a capacidade de corrupção dos traficantes, oferecendo ao sistema policial e até Judiciário propinas cada vez mais reluzentes.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/30/opiniao/4.html#

Depois de ver estas 4 notícias, é impossível você manter a sua opinião de quem nenhuma OP muda o preço da droga MINIMAMENTE. E que a polícia barra muito mais que 1% do que passa. Só tu calcular, tem 3 carteis no paraguaí, se barrarem 1, já foi 33% da droga. Pra barrar um, basta segurar um avião.

Tô vazando da discussão por este não ser o tópico para isso (estamos irritando os demais que querem ver só notícias).

Aquele abraço e parabéns pela humildade e a honestidade de reconhecer seu erro. Você vai longe na vida.

Postado (editado)

novamente, leitura.

Eu não falei que não influencie, eu falei que a inflação e o dólar influenciam MAIS ou que as operações. Novamente, para influenciar a longo prazo, esse cerco teria que ser permanente e em todo território, simplesmente inviável para o Brasil.

Barrar 1 avião não é desmantelar um cartel inteiro. Acabar com o maior cartel seria algo que influenciaria no preço, mas isso teria que acontecer no Paraguai pela polícia ou exército paraguaio, não no Brasil.

de 2010 para 2013 o aumento de apreensões de cocaína foi de 32%. Mas de 2008 para 2013 o consumo de cocaína dobrou. Esse aumento na apreensão se deu somente pela fiscalização ou porque há maior quantidade da droga circulando no país (maior oferta)? O aumento de preço se deu porque ouve fiscalização diminuindo a oferta ou porque a demanda foi maior? Consegue entender onde quero chegar?

Aqui eu admito meu erro, esqueci esse ponto. O que influencia o aumento de preço (no Brasil) é a inflação/dólar/aumento da demanda. A redução da oferta por parte da fiscalização não tem o poder desses outros 3 fatores.

Se você acha que são apreendidos muito mais de 1% da droga que entra no país, só lamento.

Editado por João Brito
Postado

É tentar discutir com uma parede, o cara não lê o que escrevo.

Usam essa tática na tentativa de te cansar, fazer que desista do debate, é o mesmo em todo o tópico. Mesma turma, mesmas regras, sobre qualquer assunto. é gente que não quer debater quer vencer sem razão.

Postado

Concordo com o João Brito, a droga nunca aumenta o preço, ela não sofre a inflação,, fica durante uns 5 anos pelo mesmo preço, pode cair a qualidade, mas o preço continua sempre o mesmo

Porque a bosta que jogam na maconha é maconha.

Tá serto.

Postado

isso era um outro ponto que foi discutido, mas nem vale reviver (aliás acho que já foi desvirtuado demais o tópico).

é que o usuário de drogas, na média, não aceita muito bem o aumento de preço, então os traficantes diminuem a qualidade/quantidade.

burrice do consumidor, eu iria preferir o aumento de preço pela mesma qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...