Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R
Postado

E lá vamos nós para mais um conclave de 125654 dias

Publicidade

Postado

PAPA RENUNCIA; ATEA É APONTADA COMO RESPONSÁVEL

O papa Bento XVI anunciou que em breve renunciará ao cargo de sumo pontífice. O evento é extremamente raro, e a última vez que aconteceu foi no século 14. No entanto, o que mais chocou os cerca de um bilhão de católicos no mundo foi a revelação dos motivos.

"Gosto de estar em contato com os fieis, e ver o que eles dizem nas redes sociais", revelou Ratzinger. "Como o Brasil tem a maior comunidade católica do mundo, e com a proximidade das Jornadas Mundiais da Juventude, eu me interessava por saber o que esses fieis diziam e faziam nas redes sociais. E notei que muitos deles curtiam e visitavam uma página do facebook bastante popular, a da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Dediquei-me a investigar as postagens da Atea cheio de indignação pelas ofensas que ela postava contra Nosso Senhor. Mas de tanto ler seu material, começaram a surgir algumas dúvidas sobre a veracidade daquilo que pregamos. Com o tempo, senti que minha fé estava abalada. Talvez eu me torne agnóstico."

Postado (editado)

Viagem isso daí,Flex... :pope:

RIO - Em uma decisão inesperada pela comunidade católica, o Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira que vai deixar a liderança da Igreja, abandonando o cargo no dia 28 de fevereiro. Em comunicado, o religioso disse que sua força não é mais adequada para continuar no posto devido à idade avançada e que tomou a decisão pelo bem da Igreja. O Vaticano ainda não divulgou qual será o processo para a substituição do líder, mas disse que Joseph Ratzinger deverá se recolher a um mosteiro após a escolha de seu sucessor. Ratzinger é o quarto Papa a renunciar ao cargo. A última vez que isso aconteceu foi há quase 600 anos. O próximo pontífice deve ser eleito no fim de março, segundo informações de agências internacionais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-bento-xvi-renuncia-ao-cargo-7550340#ixzz2KbsYat5w

Editado por Johnn
Postado (editado)

Vi na tv um caso da família que achou petróleo em casa.Mas como sempre,tudo abaixo do solo pertence ao café da Dilma....e o dono da casa só ganha de 0.5~1% do valor :ph34r_anim:

Editado por Johnn
Postado

O papa Bento XVI anunciou que em breve renunciará ao cargo de sumo pontífice. O evento é extremamente raro, e a última vez que aconteceu foi no século 14. No entanto, o que mais chocou os cerca de um bilhão de católicos no mundo foi a revelação dos motivos.

"Gosto de estar em contato com os fieis, e ver o que eles dizem nas redes sociais", revelou Ratzinger. "Como o Brasil tem a maior comunidade católica do mundo, e com a proximidade das Jornadas Mundiais da Juventude, eu me interessava por saber o que esses fieis diziam e faziam nas redes sociais. E notei que muitos deles curtiam e visitavam uma página do facebook bastante popular, a da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Dediquei-me a investigar as postagens da Atea cheio de indignação pelas ofensas que ela postava contra Nosso Senhor. Mas de tanto ler seu material, começaram a surgir algumas dúvidas sobre a veracidade daquilo que pregamos. Com o tempo, senti que minha fé estava abalada. Talvez eu me torne agnóstico."

Tirou isso da onde? r17? kkkkkkkkk

Postado

O motivo mais forte da renúncia deveria ser a vergonha de ter participado da juventude hitlerista. Os papas nunca foram santos, esse ai tinha cara de nazista, e não é que era mesmo. True history.

Postado

Discurso traduzido :

"Caros irmãos:

Convoquei-os para este consitório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicar a vocês uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro. Eu estou bem consciente de qu esse ministério, devido à sua natureza essencialmente espiritual, deve ser levado não apenas com com palavras e fatos, mas não menos com oração e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a mudanças tão rápidas e abalado por questões de profunda relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário tanto força da mente como do corpo, o que, nos últimos meses, se deteriorou em mim numa extensão em que eu tenho de reconhecer minha incapacidade de adequadamente cumprir o ministério a mim confiado. Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, confiado a mim pelos cardeais em 19 de abril de 2005, pelo qual a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, vai estar vaga e um conclave para eleger o novo Sumo Pontífice terá de ser convocado por quem tem competência para isso.

Caros irmãos, agradeço sinceramente por todo o amor e trabalho com que vocês me apoiaram em meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, vamos confiar a Sagrada Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar a sua santa mãe Maria para que ajude os cardeais com sua solicitude maternal, para eleger um novo Sumo Pontífice. Em relação a mim, desejo também devotamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro, através de uma vida dedicada à oração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...