Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Postado

http://aovivo.folha.uol.com.br/2017/05/18/5182-2-aovivo.shtml?tags=#post357649

 

Aécio e Gilmar, quem diria!

 

PF interceptou conversas telefônicas de Temer e de Gilmar Mendes

Com ordens judiciais emitidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na Operação Patmos, a Polícia Federal interceptou pelo menos uma conversa telefônica entre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor e homem de confiança, o atual deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR) –flagrado recebendo R$ 500 mil

Na conversa, Temer fala com Loures sobre uma expectativa que o deputado federal tinha a respeito de novas regras para o setor de portos. Outra ligação interceptada ocorreu entre o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o senador Aécio Neves (PSDB). Segundo o relatório policial sobre essa conversa, ocorrida no dia 26 de abril, Aécio "pediu ao ministro [Mendes] para que telefonasse para o senador Flexa Ribeiro.

Nesse diálogo, o senador investigado [Aécio] pede que o magistrado converse com Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio". A referência é à votação do projeto que tratava de "abuso de autoridade" em discussão no Congresso Nacional.

Os documentos revelam que os aparelhos telefônicos de Aécio e de Loures estavam sob interceptação judicial –ou seja, os grampos não ocorreram nos telefones de Gilmar Mendes e de Michel Temer. Relatórios sobre essas ligações constam de documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin, nesta sexta-feira (19). (RUBENS VALENTE)

Postado

Só reunião secreta com investigado já incriminaria Temer, apontam juristas

Empresário confessa crimes de corrupção diante do presidente, que não toma providências legais

O presidente pode se complicar não tanto pelas frases ditas — ou não ditas — mas pelo ato em si. O áudio, de acordo com Leonardo Isaac Yarochewsky, especialista em direito criminal, comprova que o presidente se encontrou com um empresário que estava sendo investigado, fora da agenda oficial, que relata ter praticado crimes de corrupção. E, ao ouvir as confissões do empresário, o presidente nada fez. "No mínimo o presidente prevaricou", diz. "Ele deveria ter agido imediatamente, acionando o Ministério Público Federal, por exemplo".

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/19/politica/1495227317_118208.html

  • Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Agora que eu entendo por que a previdência tem um rombo täo grande...

 

Fatura para aprovar Previdência chega a R$ 55 bi

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2017/05/21/fatura-para-aprovar-previdencia-chega-a-r-55-bi.htm

As duas coisas não estão ligadas, ali tem um 'pacote de bondades' pra tentar aliviar as maldades. Mas em 2016 alguns dizem que a previdência teve um rombo de 150 bilhões. Isso é anual, enquanto essas medidas não seriam.

 

Dessas 'bondades', a melhor seria botar o imposto de renda nos 4 mil. Significaria que grande parte das famílias que mal tiveram aumento de salário nos últimos 10 anos e agora pagam imposto de renda não vão mais pagar. Só começaram a pagar porque o governo não atualiza a tabela que nem a inflação.

  • Supermoderador
Postado

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-desiste-de-suspender-inquerito-contra-ele-no-supremo,70001805330

 

Temer recua de pedido para suspender inquérito contra ele no Supremo

O advogado Gustavo Guedes afirmou nesta tarde de segunda-feira, 22, que a defesa do presidente Michel Temer entrou com um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o inquérito contra o peemedebista não seja mais suspenso. A declaração foi dada após um encontro com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte.

 

Segundo Guedes, a defesa se sentiu atendida com o deferimento do pedido para que fosse realizada uma perícia no áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS. “Eu vim dizer (a Fachin) que, diante desse deferimento, não víamos mais a necessidade de suspender o processo e que o presidente quer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível”, disse.

 

Segundo ele, Temer quer que o processo siga o curso normal e que fique comprovado a inocência do peemedebista. “O presidente quer dar essa resposta ao País o mais rapidamente possível”, disse.

 

Guedes afirmou ainda que a equipe que defende Temer no caso encomendou uma perícia particular do áudio e que foram constatados cerca de 70 pontos de “obscuridade” na gravação. O resultado completo dessa nova análise técnica vai ser apresentado às 18h desta segunda-feira, 22. “Na nossa avaliação, já não há dúvida, ha convicção de que este áudio é imprestável”, disse.

 

Vai e vem. O novo pedido protocolado no STF muda a estratégia de defesa de Temer, que na semana passada pediu para que o inquérito fosse suspenso. Inicialmente, o julgamento dessa questão de ordem estava marcado para a próxima quarta-feira, 24, mas nesta segunda a presidente da Corte, Cármen Lúcia, afirmou que o pedido do peemedebista só seria levado a plenário após a conclusão da perícia no áudio gravado pelo empresário da JBS.

 

O julgamento de quarta era esperado com ansiedade pela classe política. A base aliada de Temer aguardava o resultado e o posicionamento dos ministros para decidir se permanecia ou não ao lado do peemedebista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...