Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Postado

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-deflagra-leviata-nova-fase-da-lava-jato-no-stf/

 

PF deflagra Leviatã, nova fase da Lava Jato no STF

É a primeira fase ostensiva da operação solicitada pela Procuradoria-geral da República e autorizada pelo ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no STF

 

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 16, mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Batizada de Leviatã, a operação tem como alvo o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Márcio Lobão e Luiz Otavio Campos, ex-senador.
 
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, em Belém/PA e Brasília/DF, nas residências dos investigados e escritório de trabalho.
 
As buscas tem como objetivo aprofundar a investigação do Inquérito que apura pagamento de propina a dois partidos políticos, no percentual de 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor. Os principais envolvidos no esquema de repasse de valores aos agentes políticos são o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Marcio Lobão e o ex-senador Luiz Otavio Campos.

 

 

16729373_971455176288734_380348525240648

 

Postado

STF decide que governo deve indenizar preso em situação degradante

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira (16), que o governo de Mato Grosso indenize em dinheiro um homem que foi mantido em condição considerada degradante em um presídio de Corumbá (MT). A decisão tem repercussão geral, ou seja, poderá ser aplicada a outros casos.

Os ministros entenderam que o poder público deve reparar danos de presos que enfrentam cadeias lotadas ou são submetidos a maus tratos, por exemplo.

O julgamento do caso começou em 2014. À época, o relator, ministro Teori Zavascki, votou a favor da indenização. Ao todo, dez ministros se manifestaram, todos favoráveis à compensação pelo Estado de eventuais sofrimentos.

Houve divergência, contudo, sobre a forma de reparação. Derrotados, os ministros Celso de Mello, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux propuseram que a compensação ocorresse por meio de diminuição do tempo de pena. Os outros sete ministros, no entanto, optaram pela indenização financeira.

 “Considerando que é dever do Estado, imposto pelo sistema normativo, manter em seus presídios os padrões mínimos de humanidade previstos no ordenamento jurídico, é de sua responsabilidade, nos termos do art. 37,§ 6º da Constituição, a obrigação de ressarcir os danos, inclusive morais, comprovadamente causados aos detentos em decorrência da falta ou insuficiência das condições legais de encarceramento", diz a tese aprovada pelos ministros.

Na sessão desta quinta, o ministro Celso de Mello, decano da Corte, criticou o tratamento desumano de presos. “O interno não tinha espaço para dormir, encostando sua cabeça no vaso sanitário. Esse comportamento por parte do Estado é desprezível, inaceitável”, disse, em relação ao caso de Mato Grosso. Para o ministro, o Estado é responsável por garantir a “dignidade da pessoa humana”.

 

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/stf-decide-que-governo-deve-indenizar-preso-em-situacao-degradante-188765.html

Postado
1 hora atrás, Crespo1978 disse:

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/alunas-sao-impedidas-de-entrar-em-escola-publica-de-olinda-por-usar-saia.html

Alunas de saias são impedidas de entrar em escola.

A esquerda é tolerância.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que diabos essa matéria tem a ver com esquerda????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...