Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]

Johnn

Posts Recomendados

11 horas atrás, danilorf disse:

Porra, isso é post padrão fixo da ATEA pra militar a favor do aquecimento global antrópico? Eu vou salvar aqui pra ler. Mas a julgar pelas discussões em outros tópicos que eu já tive com você eu DUVIDO que você leu tudo isso. 

O homem não ocupa nem 1% do volume total do planeta terra. Mesmo que a hipótese de que o clima não é regulado pelos ciclos solares e sua interação com os oceanos, mas sim que é a crosta terrestre o fator determinante para tal, ainda assim, a ação humana é irrisória pra causar qualquer mudança no funcionamento da estrutura interna da crosta que viesse causar algum efeito em escala global.

Você não precisa ler tudo,com poucos links já da pra ver que o aquecimento global não é uma farsa
Entre nesse e veja os dados.

http://www.bloomberg.com/graphics/2015-whats-warming-the-world/

Agora vamos falar de outro planeta. Em Vênus acontece um efeito estufa,a temperatura chega a  467ºC, 96% da sua atmosfera é composta de dióxido de carbono.

"Ah,mas Vênus tem essa temperatura porque ele está mais perto do Sol".

Nada disso,Vênus é o segundo planeta do nosso Sistema Solar,ele está a 108.200.000 km de distância do Sol, antes dele existe Mercúrio.

"Mas o aquecimento global é uma farsa,com toda certeza Mercúrio é mais quente que Vênus"

Também está errado,a temperatura de Mercúrio varia de  −173 °C a 427 °C,sua atmosfera tem apenas 3,6% de dióxido de carbono,e ele está a 57.910.000 km de distância do Sol.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Merc%C3%BArio_(planeta)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Atmosfera_de_V%C3%AAnus

Você também pode fazer o experimento ai na sua casa.Coloque 2 termometros dentro de 2 garrafas com agua,e jogue gás carbonico em uma das garrafas.Depois,pegue 2 lâmpadas e deixe na frente de cada garrafa,você vai perceber que a garrafa com gás carbônico está mais quente.

Por último,as maiores empresas do mundo,fica bem claro o porque elas tentam espalhar que o aquecimento global é uma farsa.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_largest_companies_by_revenue

Mas fique a vontade se quiser ler todos os links.

2 horas atrás, Eduardo90 disse:

De verdade, você não pode dar a CERTEZA de que ela foi estuprada. Estão tratando isso de forma leviana. O único crime provado ali, é  divulgação da imagem, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Ela pode ter sido estuprada sim, só não existem provas, ainda.

Os jornais já anunciam a noticia como estupro coletivo, e é mentira, não foi provado nada, deveriam anunciar SUPOSTO estupro, acredito que você saiba o poder de influência de um "fantástico" (ou qualquer noticiário" no cidadão comum, se a noticia é dada como um estupro, ela vai ser repassada no boca-a-boca como estupro. 

Um dos princípios básicos é o direito a liberdade, e prender alguém sem provas seria MUITO errado. Se você tiver alguma outra informação então repasse, porque com o vídeo postado você não pode afirmar que houve estupro. 

Já deve ter ouvido falar que, na dúvida é preferível absolver um culpado, do que condenar um inocente. Acredito que qualquer pessoa om um mínimo de consciência entende esta frase. 

Não sei se lembram de um caso "parecido", da equipe de rugby (se não me engano) do Mackenzie. Onde vazaram fotos de um grupo de 8~10 (não lembro o numero exato), homens e uma mulher, no começo tava todo esse alvoroço, até vazarem as conversas dela com "grupo", onde ela queria ter relações com vários homens ao mesmo tampo

http://vejasp.abril.com.br/materia/fotos-intimas-mackenzie 

Agora, se provarem o estupro, ai a conversa é outra. 

Eu só quero saber a verdade.Quando eu fiz o post da menina,ainda não tinha conhecimento das imagens...depois que entrei no facebook dela,vi várias frases de apologia ao crime,as amigas dela falando que ela tava mentindo,etc.
O melhor é aguardar o que o delegado vai fazer mesmo,cada hora aparece uma coisa nova ahuahuahuahuauhauha

Esse caso ai que vc mandou eu não tinha visto,tem um caso bem interessante também sobre Steven Avery,a mulher do xerife da cidade acusou ele de estupro,e ele ficou preso durante vários anos,mesmo sendo inocente...

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Faabs disse:

Eu só quero saber a verdade.Quando eu fiz o post da menina,ainda não tinha conhecimento das imagens...depois que entrei no facebook dela,vi várias frases de apologia ao crime,as amigas dela falando que ela tava mentindo,etc.
O melhor é aguardar o que o delegado vai fazer mesmo,cada hora aparece uma coisa nova ahuahuahuahuauhauha

Esse caso ai que vc mandou eu não tinha visto,tem um caso bem interessante também sobre Steven Avery,a mulher do xerife da cidade acusou ele de estupro,e ele ficou preso durante vários anos,mesmo sendo inocente...

Justamente, a única coisa que importa é a verdade. E o problema é a forma coma a mídia esta tratando do assunto, o delegado foi afastado, porque ele não estava tomando as atitudes que o "povão" queria. Não consigo entender essa afobação, o cara estava certo, por enquanto não há crime, há uma suspeita, mesmo quando você fez o post, só se sabiam das noticias, não dava pra deduzir um crime com o que se tinha, e esta ficando cada vez pior pro lado dela, porque ta parecendo que ela esta mentindo.

Reitero, não digo que houve, nem que não houve estupro, mas estão tratando isso de modo passional e errado, como qualquer outro crime, este também precisa de investigação, e durante esse processo só existem suspeitos.

Já conhecia esse caso do vídeo,  o do Mackenzie e uma noticia postada pelo finado ICE (há muito tempo), de que na CAPITAL (São Paulo), cerca de 80% dos casos de denuncia de crime contra mulher eram falsos. E sabe porque ? Pelo mesmo motivo desse do "estupro coletivo", não se investiga. Mulher mente tanto quanto o homem, se você der uma brecha que as tornam "a cima da lei" da nisso. 

E o pior a "sociedade" aprova, artistas aprovam, a mídia aprova. Quero ver se vai ter mobilização caso fique provado a inocência dos 30.

Emfim, o importante é a verdade, se estupram que paguem pelo crime, se não, apenas paguem pela divulgação e ela, a "vitima" que pague pela mentira.

Abraços 

Link para o comentário

21 minutos atrás, Faabs disse:

"Ah,mas Vênus tem essa temperatura porque ele está mais perto do Sol".

Como não precisa ler? Você sai postando um monte de link que não leu e afirma a coisa como se fosse um phD no assunto, mas quando vai discutir paga os micos que já pagou e continua pagando. Por exemplo, quanto a esse negócio de Vênus, veja que ironia:

"O efeito estufa é a maior falácia científica que existe na história. Primeiro, ele é baseado num conceito científico que não existe. A terra tem essa temperatura porque ela tem atmosfera, recebe energia do sol que tem uma interação com ela e, por lei dos gases (note: não é uma teoria, é a lei dos gases - pressão, temperatura e volume)... Então, por causa de termos uma atmosfera nós temos essa temperatura. Eu adoro essa discussão que os aquecimentistas levantam dizem que 'o maior exemplo que o CO2 realmente acaba com o planeta Terra é Vênus'. Aí eu falo, 'ah é? Qual a pressão atmosférica na superfície de Vênus?' São 90 vezes a pressão atmosférica da Terra, portanto, a temperatura lá é de 400 graus na superfície não por causa do CO2, é devido a pressão atmosférica de Vênus."

E isso que você é o "representante das ciências" aqui no fórum.

Link para o comentário

40 minutos atrás, Faabs disse:

Você também pode fazer o experimento ai na sua casa.Coloque 2 termometros dentro de 2 garrafas com agua,e jogue gás carbonico em uma das garrafas.Depois,pegue 2 lâmpadas e deixe na frente de cada garrafa,você vai perceber que a garrafa com gás carbônico está mais quente.

aula-4-atmosfera-7-728.jpg?cb=1309253976

Agora coloque apenas 0,033% de gás carbônico e depois aumente para 0,066% (o dobro) e veja se fará algum diferença. Duvido ultrapasse 1ºC

Editado por Thraex
Link para o comentário

Para toda teoria existe a negação. Entre as teorias conspiratórias, temos a teoria de terra plana, da terra oca e do geocentrismo. Infelizmente, essas, muitas vezes muito bem argumentadas não passam pelo método científico. Alguns chegam a questionar o próprio método científico e até a matemática. Não vou entrar no mérito desta discussão.

Considerando o método científico, e publicações que possam ser verificadas ao pares, parece não haver falta de consenso sobre o fato do aquecimento global. Ainda, admitindo-se o aquecimento global, em termos estatístico o consenso caminha sim para a causa antropogênica.

James Powell ( 2012) analisou 13.950 publicações  sobre este tema, dessas 13.926 atribuem a causa antrópica e 24 negam a ação humana.

Fiz meu mestrado em 2009 em uma área que envolve hidrologia, a época também fui um negador da teoria antrópica do aquecimento global. Embora não tenha sido nem de perto o foco da minha pesquisa, acabei me interessando sobre o tema pois em em um dos meus artigos eu avaliei a influência do CO2 atmosférico na vulnerabilidade de aquífero cárstico ( CO2, acidez da chuva, solubilidade de carbonatos e bla, blá,blá). Enfim, apos analisar mais dados e publicações acabei me convencendo que o aquecimento global antropogênico é um fato real. Talvez não com todo este alarde, mas sim um fato real.

Link para o comentário

38 minutos atrás, danilorf disse:

Como não precisa ler? Você sai postando um monte de link que não leu e afirma a coisa como se fosse um phD no assunto, mas quando vai discutir paga os micos que já pagou e continua pagando. Por exemplo, quanto a esse negócio de Vênus, veja que ironia:

"O efeito estufa é a maior falácia científica que existe na história. Primeiro, ele é baseado num conceito científico que não existe. A terra tem essa temperatura porque ela tem atmosfera, recebe energia do sol que tem uma interação com ela e, por lei dos gases (note: não é uma teoria, é a lei dos gases - pressão, temperatura e volume)... Então, por causa de termos uma atmosfera nós temos essa temperatura. Eu adoro essa discussão que os aquecimentistas levantam dizem que 'o maior exemplo que o CO2 realmente acaba com o planeta Terra é Vênus'. Aí eu falo, 'ah é? Qual a pressão atmosférica na superfície de Vênus?' São 90 vezes a pressão atmosférica da Terra, portanto, a temperatura lá é de 400 graus na superfície não por causa do CO2, é devido a pressão atmosférica de Vênus."

E isso que você é o "representante das ciências" aqui no fórum.

Eu coloquei esses links para poupar seu trabalho,mas então vai lá,já que vc é tão cético em relação ao aquecimento global,entre em todos os links e tire suas próprias conclusões.

Você parece o ex-vice presidente da GM,mesmo com praticamente todos os estudos mostrando que o aquecimento global é real,fica negando até a morte.
https://www.youtube.com/watch?v=iiwrwzFP2JM

Enfim,não vou ficar discutindo isso aqui nesse tópico,é uma coisa tão básica.
Ja enviei todos os links que eu precisava enviar,se quiserem continuar negando,vcs tem esse direito.
Enquanto vcs decidem se o gás carbônico é prejudicial ou não,o nível continua aumentando

http://www.apolo11.com/relogiocarbonico.php

Quem vai sofrer as consequencias não somos nós,e sim nossos filhos.
Abraço.

Editado por Faabs
Link para o comentário

5 minutos atrás, Faabs disse:

Eu coloquei esses links para poupar seu trabalho,mas então vai lá,já que vc é tão cético em relação ao aquecimento global,entre em todos os links e tire suas próprias conclusões.

Você parece o ex-vice presidente da GM,mesmo com praticamente todos os estudos mostrando que o aquecimento global é real,fica negando até a morte.
https://www.youtube.com/watch?v=iiwrwzFP2JM

Faça igual o Neil sugeriu,pegue todo seu dinheiro,e invista nas empresas que se beneficiam do aquecimento global.Eu garanto para você que daqui a 50 anos você vai estar sem dinheiro nenhum.

Enfim,não vou ficar discutindo isso aqui nesse tópico,é uma coisa tão básica.
Ja enviei todos os links que eu precisava enviar,se quiserem continuar negando,vcs tem esse direito.
Enquanto vcs decidem se o gás carbônico é prejudicial ou não,o nível continua aumentando

http://www.apolo11.com/relogiocarbonico.php

Quem vai sofrer as consequencias não somos nós,e sim nossos filhos.
Abraço.

Filho, eu neguei quando o aquecimento global? Eu neguei a influência que o homem possa ter sobre as alterações climáticas do planeta. E isso é mais que evidente. O espaço que ocupamos aqui é ínfimo na Terra, irrisório... Você acha mesmo que seu desodorante tem algum impacto em alguma coisa?

E engraçado você falar nessa questão de investimento, sendo que eu nem toquei nesse ponto, mas com todos esses protocolos ambientais que são enfiados goela abaixo nos países pela ONU, tendo em vista a redução de gases como o CFC, o HCH e etc., cada vez que houve um novo "acordo", parques industriais inteiros tiveram que ser trocados pra se encaixarem na nova legislção, eletrodomésticos inteiros começaram a ser fabricados para se adequar a nova legislação - e aqui, adivinha quem entra com os pedidos de patentes que duram mais de 20 anos, e que garantem o monopólio da fabricação dos produtos e, consequentemente o alto preço? -, enfim... Você falha ao analisar no espectro científico da coisa, porque quer refutar uma lei com um hipótese, coisa de burro mesmo, mas que não surpreende vindo de você, que queria negar o princípio da causalidade a partir do consequente desse princípio; e também falha em analisar a coisa no espectro político, porque você acaba defendendo que na verdade está te fodendo. Lamentável.

E por fim, você já afirmou que nem leu o que postou! Não se deu ao trabalho de ler aquilo que você mesmo defende! Depois desses erros que nem uma pessoa com síndrome de down cometeria, por que eu vou perder meu tempo lendo uma coisa que nem você sabe o que é?

MIM POUPE.

Ao tópico, não vou mais desvirtuar.

Link para o comentário

Em 2012 saiu algo como mínimo solar e mini era do gelo. Os negadores da causa antrópica atribuem os ciclos solares como maiores controladores do clima. Algumas previsões sobre isto já falharam.

---------------------------------

Terra entrará em nova Era Glacial ainda nesta década.

Uma nova era do gelo começará em 2014

4highres00000401406646.jpgOs cientistas russos apresentam a versão do fim do mundo. Segundo sua opinião, em dois anos na Terra ocorrerá uma brusca queda da temperatura. O novo período glacial se prolongará não menos de dois séculos e o mundo congelará.

------------------

Isto na teoria. Na prática o que temos:

2015 foi o ano mais quente da História, diz Nasa

2016 será o ano mais quente da História, diz instituto

Sobre a causa antrópica, sim cabe muita discussão sobre o tema. Embora seja um consenso, a história demonstra que muitos "consensos" estavam equivocados. Todavia, eu que não sou expert e necessito de trabalhos prontos para evoluir nas minhas pesquisas vou pela maioria meus amigos. Encerro aqui a minha participação sobre "Aquecimento Global Antropogênico" .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...