Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Perdão, mas você poderia explicar do que se trata essa singularidade que você tanto fala?

Não me leve a mal, é que eu quero entender, como algo singular, ou seja, algo único pode acontecer mais de uma vez e como alguma coisa pode ser nada.

Veja, para uma afirmação ser logica existem 2 princípios que devem ser seguidos, o principio do não-contraditório (Verdadeiro ou falso) e o do terceiro excluído (não existe uma terceira opção). Como falar de ciência, se os princípios mais básicos da logica não são seguidos?

Digo, de que adianta o cara fazer uma regressão múltipla a R^10 que ninguém entende se no final das contas ele afirma coisas que se contradizem nelas mesmas?

Publicidade

Postado

Proponho abrir um tópico aqui no Off-Topic.

Singularidade é algo com dimensão 0, um "ponto" com força gravitacional infinita, nada mais "cabe lá".

Coloco duas imagens:

nada.png

Tira-se o preto e temos uma singularidade.

Modelo representação do nosso universo(Manifold Calabi-Yau):

hqdefault.jpg

Esse lugar preto externo, não podemos ir, "não existe".

Postado

A definição que os gregos davam para a divindade (muito antes do Cristianismo) já era bastante semelhante à definição científica moderna de singularidade. O que concordamos é que isso aí criou o mundo, a diferença é que nós chamamos de Deus.

E sobre ser incriado ou ser ex nihilo, a ciência já diz que o tempo surgiu num ponto específico. Tudo que veio antes disso é, por natureza metafísica, eterno. Portanto qualquer coisa que existiu antes do tempo, seja Deus ou seja o Nada Caótico Inteligente que os ateus tem fé, esta coisa só pode ser eterna e incriada.

Born, tu quer fazer alguém imaginar a singularidade. Isso é impossível por se tratar de outras categorias, já diria Kant. É como querer imaginar uma cor que você nunca viu. Nem o infinito real e nem o nada absoluto são passíveis de imaginação.

A melhor definição de singularidade seria como Deus se define na Bíblia "Eu sou o que sou".

E se você trazer a singularidade para o campo naturalista, materialista e cientificista, você vai enfrentar os problemas que o Kaio colocou. Cheque mate, pois são muitos e irresolvíveis.

Postado (editado)

O quão dificil é imaginar que é o fim do espaço-tempo?

Na Geometria: "Pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer outra dimensão semelhante, ou seja dimensão 0".
Não tem nada.
Olha os desenhos.
No modelo do Manifold de Calabi-Yau, existe as dimensões interagindo umas com as outras dentro de...e envolta de nada.
Editado por Born4Run
Postado (editado)

O quão dificil é imaginar que é o fim do espaço-tempo?

Na Geometria: "Pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer outra dimensão semelhante, ou seja dimensão 0".

Não tem nada.

Olha os desenhos.

No modelo do Manifold de Calabi-Yau, existe as dimensões interagindo umas com as outras dentro de...e envolta de nada.

Você está desviando o assunto... Minha crítica foi em relação à eternidade e ao uso da falácia do táxi. A teoria em si pode (ou não) ser plausível desde que a base esteja correta, mas a base dela, como critiquei anteriormente, está longe de ser aceitável.

E ponto é apenas um recurso utilizado na geometria para demarcar certo "ponto". É apenas recurso teórico, não tenho motivos para levar essa definição para a realidade e dizer que tudo é feito de nada.

Editado por Kaio_Amaral
Postado (editado)

Não desvirtuei,

"Sua afirmação parte do pressuposto que esta(s) "matéria(s)" são eternas, certo?"

Se é o fim do espaço-tempo, é possível ser eterno?

E isso é uma ilustração de um "ponto".

buraco_negro_m871.jpg

Termino aqui.

Quase ninguém posta mais noticias aqui. :thumbsdown_anim:

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...