Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, tenho 16 anos, 1,74 e peso 56kg e começarei a malhar em uma semana. Alguns suplementos (Whey, malto, dextrose, hipercalórico, creatina e albumina) eu já tenho e gostaria de saber se teria algum prejuízo a longo prazo (meu corpo se acostumar a uma alta ingestão ou algo do tipo) utiliza-los logo no primeiro mês, ou como seria muito iniciante ainda, meus ganhos viriam tão facilmente que não seria necessário? Já montei uma dieta (bulking) incluindo-os, mas de fato não sei se vale a pena. Outra dúvida seria relacionado à qualidade dos produtos, principalmente o whey, visto que o meu seria o de 900g da optimum. Ele é um whey muito bom pra início de treino também e não seria prejuízo comprar algum inferior, ou todos os meus esforços (dieta, treino e descanso) já seriam diretamente proporcionais aos meus ganhos e já vale a pena investir pesado desde o início? Outro detalhe seria que sou vegetariano, mas como derivados, logo não faz tanta diferença. Desde já muito obrigado! Abraço!

Postado

Cara,tomar desde o começo,não é jogar dinheiro fora,mas é desnecessário.Você está treinando a penas 1 semana,EU particularmente,acho cedo para suplementar.Começa a suplementar la pelo 3 mês de treino.Agora se você quer tomar já, vá enfrente,mal não ira te fazer.

Pode tomar whey a vontade,o corpo não ira acostumar.Mas lembre-se de tomar muita aguá pois para o ganho de massa,tem que comer muita proteína.E quanto a qualidade,se vc tem $$ para comprar um whey top,compre. Mas se não der para bancar,pesquise sobre os whey's bulk,ou de marcas nacionais.

abraços

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.
Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...