Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho treinado praticamente 1h20min por dia.

Faço um treino AB, sendo que faço superior + inferior + abdominal todos os dias, alternando lógico os músculos a serem trabalhados.

Li a respeito do Whey protein + Malto, onde deve-se tomar imediatamente após os treinos.

Porém o que me pergunto é:

Faço primeiro a parte superior (aprox. 40min) ....e então faço perna e abnominal (40min) .... Mesmo assim tomo o WHEY no termino do treino? Isso não faz com que o Corpo enquanto faço perna, sinta falta das proteinas para costas, biceps, etc??? Devo mudar o whey para o MEIO ?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Você não precisa de whey e malto logo após o treino, aliás, não precisa em momento algum do dia, desde que tenha uma dieta adequada.

E não existe isso de direcionar nutrientes para um determinado grupo muscular.

Faça seu treino e, se quiser, tome seu shake. Tanto faz se é logo depois ou bem depois.

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

A wheyprotein deve ser tomanda com malto depois do treino.

Notar que o melhor anabolismo é atingido com pelo menos 100 gramas de carbohidrato.

A literatura menciona que otimiza o ganho de massa muscular se o pós-treino

[A] tiver 1.5*(seu peso em quilos) de carbohidrato

você fizer novamente uma refeição com 1.5*(seu peso em quilos) de carbohidrato após trinta minutos

Por exemplo, eu tenho 89 kg. Assim, a minha síntese ótima de massa muscular aconteceria se o meu pós-treino tiver

[A] 1.5*89 = 133.5 gramas de carbohidrato

Eu ingerir outros 133.5 gramas de carbohidrato depois de 30 minutos de ter tomado o [A]

Então, a dica é mesclar malto com algum alimento com carbohidrato.

Colocar 100g de malto pode ser penoso, embora tenha "maromba" que joga pra dentro 100g de malto como se fosse água.

Referências:>

1: Jentjens R, Jeukendrup A. Determinants of post-exercise glycogen synthesis

during short-term recovery. Sports Med. 2003;33(2):117-44. Review. PubMed PMID:

12617691.

2: Ivy JL. Dietary strategies to promote glycogen synthesis after exercise. Can J

Appl Physiol. 2001;26 Suppl:S236-45. Review. PubMed PMID: 11897899.

Editado por DerWundermann
  • Supermoderador
Postado

Estes artigos são sobre melhorar a recarga de glicogenio, não sobre sintese muscular.

Atletas de endurance precisam de rápida reposição de glicogenio, musculadores eu creio que não.

Postado

- Se eu jogar toda essa quantidade de CARBO pra dentro viro uma BOLA !!!!!

- E olha que estou fazendo 8 Km de corrida em 40 minutos !!!!

- Que quantidade de CARBO é essa meu amigo ????

Visitante usuario_excluido22s
Postado
Estes artigos são sobre melhorar a recarga de glicogenio, não sobre sintese muscular.

Atletas de endurance precisam de rápida reposição de glicogenio, musculadores eu creio que não.

Sintese muscular em hipertrofia eh sintese de glicogenio.

• Supermoderador
Postado
Sintese muscular em hipertrofia eh sintese de glicogenio.

NEgativo, são coisas completamente distintas.

Sintese (ou ressintese) de glicogenio é apenas a recomposição do "combustivel celular", enquanto sintese muscular é a construção de novas fibras.

reveja seu treino.

AB soh on fire!

Discordo, AB denota grupos musculares treinados com mais frequencia, adequado para naturais.

On fire você tem um periodo maior de "anabolismo", justificando treinos menos frequentes (ABCDE, por exemplo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...