Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Percentual De Gordura X Abdómen Trincado X Saúde

Alfranio

Posts Recomendados

Pessoal estou na minha fase de Cut e já cheguei a 6,2% de BF mas nada do abdómen trincar, a parte de cima e as entradas laterais já deu uma trincada, mas embaixo do umbigo ta osso.

Até quando é saudável eu continuar abaixando a minha BF, sem colocar em risco a minha saúde (dobra abdominal minha é a segunda maior 8mm, a maior é a tríceps 10mm)

Obrigado por qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Obrigado pelas respostas, segue meus dados Antropométricos.

Peso: 90,4

Estatura: 1,88

Tempo de treino: 10 meses (iniciante nisso, sempre treinei umas lutas)

Método de Calculo de BF por dobras cutâneas

Triceps: 10mm

Sub-Escapular: 3,5mm

Biceps: 2mm

Ax Média: 6mm

Abdominal: 8mm

Supra-llíaca: 7,5mm

Coxa: 5,5mm

Perna: 4,0mm

Praticamente todas abaixo de 10mm.

Composição corporal:

Peso de Gordura: 5,6 kg

Peso Magro: 84,8 kg

Gordura Atual: 6,2%

Basicamente os dois primeiros gomos já aparecem igual ao do @Kurt Cobain, o foda é gordura a área do umbigo, que fode com o 3º gomo.

Vc recomendam que eu procure outro profissional para medir minha BF?? Possivelmente esta errada?

@Kurt Cobain pode divulgar suas dobras cutâneas para eu utilizar como critério de comparação?

Obrigado,

Desculpa minha ignorância mais o que é ibagens?

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Você precisa reduzir as dobras supra-iliaca, abdominal, axilar e tricipital... as outras já estão baixas; é por causa delas que não vê os gomos. Hipertrofiar os muculos abdominais também ajudará (como disseram).

4-6% de BF são de atletas em contest, abaixo disso é dificil de um musculador chegar, só quem passa por prolongada privação calórica é que chega.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22
Em outras palavras pela forma que meu corpo armazena a gordura é possível que eu nunca consiga trincar o adomem? Devo prosseguir a dieta ou me recomendam alguma outra estratégia? Vou me dedicar na hipertrofia abdominal.

Obrigado

É possível sim, Epitácio. Você parece ter uma propensão a acumular gordura na região abdominal, visto suas dobras. Só achei estranho a relação dobra bicipital x tricipital, acho que foi aferido errado aí. Continua seguindo seu plano alimentar de redução de massa corpórea.

Link para o comentário

Alfranio,

Estou na mesma que você:

Peso: 75,6

Estatura: 1,78

Tempo de treino: Treinei 3 anos e meio, parei 2 anos e meio e agora tenho 4 anos diretos (6 meses em cutting atualmente)

Triceps: 5mm

Sub-Escapular: 13mm

Ax Média: 11mm

Abdominal: 8mm

Supra-llíaca: 6mm

Coxa: 4mm

Cintura: 87 cm (para ficar na proporção, eu deveria ter 77,5 cm)

BF: 6,68%

Galera,

Para o nosso caso vocês não acham válido outra alternativa como o lipostabil ou algo do gênero?

Fotos:

abdomen6meses.jpg

Editado por Rudy Silva
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...