Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal minha dúvida é o seguinte, treino faz 11 meses e de uns 6 meses pra cá coloquei o terra no meio treino, comecei leve até aprender, agora eu uso umas cargas que eu sinta um pouco de dificuldade, ontem no treino de costas pus 116 kg no terra e toda academia ficou olhando ( lá ninguém faz ), ai veio o instrutor assustado falando que se eu continuasse a fazer isso num iria passar dos 30 anos pois era muita carga pra quem tem 16 anos.

Ai eu fiquei na duvida, será que devo abaixar a carga ou posso continuar aumentando conforme o tempo ?

Publicidade

Postado

Vei, não acredita em tudo que o instrutor falar, na verdade a maioria so fala merda...ja ouvi de um instrutor que não era necessario se preocupar com a divisao de treino, o importante era so fazer força...

e realmente 116kg no terra para 16 anos e uma boa carga..se a execução esta certinha..continua assim...abraços

Postado

Lamentavel esse instrutor, ainda bem que na minha academia os instrutores passam terra e agachamento pros alunos.

ignora isso q ele falou e continua fazendo terra tranquilo, com o movimento certo nao vai te trazer problemas

abraços

Postado (editado)

Baum cara, mostra então pra ele um vídeo de recordistas mundiais de deadlift, como este:

Mas eu recomendo você tomar alguns cuidados sim, acho bom gravar a execução do exercício.O Martin me explicou uma vez que para quem não tem alongamento num determinado músculo da coluna, acaba curvando um pouco a coluna com o passar das repetições.

Também mantenha o core(lombar e abdome) contraído, isto é mais importante até mesmo do que sua postura certa.

abs

EDIT:Hehehe, meu último deadlift também foi com 116kg e também tenho 16 anos hehe.

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...