Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ultimamente eu tenho lido alguns artigos sobre reps...e fico meio confuso as vezes sobre ql seria mais proveitoso na questao força/hipertrofia (10x3,8x3......5x5,3x5...)

e essa faixa 8x3 seria so para os compostos?....

• Supermoderador
Postado
Mas qual é a diferenca entre eles?n tm nenhuma?n tm um q seja melhor pra miofribilar?pq c for por economia d tempo eu prefiro 5series ao invez d 8

Não se foque em faixas específicas. Quem treina low-reps não vai sempre treinar '5x5' (exemplo) a vida toda. Você vai variar nos treinos com 1RM, 3RM, 5RM ou um dia com 8x3 mas essas 3reps não sendo 3RM... o importante é tentar trabalhar perto da sua RM sem falhar se o objetivo do dia e do ciclo (periodização) for esse.

Eu gosto desse estilo, por exemplo:

Hoje eu vou na academia e 'tiro' a minha 3RM para o supino. Ou seja, coloco carga pregressivamente até descobrir a carga máxima que eu consigo fazer 3 repetições. No final das contas, carga de trabalho foi 1x3. No próximo treino eu posso pegar essa mesma carga e tentar colocar 3x3, e no próximo talvez 5x3, e depois 5x5... quando conseguir isso, posso tentar uma nova 3RM que, em teoria, seria maior.

Ou então descobrir a 3RM e no próximo treino usar 90% dela e fazer 5x5 para ter um treino com mais volume e no próximo tentar uma nova 3RM...

Ou ainda descobrir a 3RM em um treino e usar 10x3 com 60% na carga para um treino DE e na semana seguinte tentar a 3RM novamente.

Além disso, as pessoas tem diferentes faixas para diferentes músculos. Eu gosto de repetições maiores para costas, por exemplo. Você pode manter 1 repetição para levantamento terra, 5 para agachamento, 3 para supino... ou a que achar melhor.

O importante é achar aquilo que funciona melhor para você e tentar manter a intensidade e aumentar o volume no próximo treino, ou reduzir o descanço, ou algo do tipo, e manter evoluindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...