Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8X3 X 5X5

Strong_>

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Mas qual é a diferenca entre eles?n tm nenhuma?n tm um q seja melhor pra miofribilar?pq c for por economia d tempo eu prefiro 5series ao invez d 8

Não se foque em faixas específicas. Quem treina low-reps não vai sempre treinar '5x5' (exemplo) a vida toda. Você vai variar nos treinos com 1RM, 3RM, 5RM ou um dia com 8x3 mas essas 3reps não sendo 3RM... o importante é tentar trabalhar perto da sua RM sem falhar se o objetivo do dia e do ciclo (periodização) for esse.

Eu gosto desse estilo, por exemplo:

Hoje eu vou na academia e 'tiro' a minha 3RM para o supino. Ou seja, coloco carga pregressivamente até descobrir a carga máxima que eu consigo fazer 3 repetições. No final das contas, carga de trabalho foi 1x3. No próximo treino eu posso pegar essa mesma carga e tentar colocar 3x3, e no próximo talvez 5x3, e depois 5x5... quando conseguir isso, posso tentar uma nova 3RM que, em teoria, seria maior.

Ou então descobrir a 3RM e no próximo treino usar 90% dela e fazer 5x5 para ter um treino com mais volume e no próximo tentar uma nova 3RM...

Ou ainda descobrir a 3RM em um treino e usar 10x3 com 60% na carga para um treino DE e na semana seguinte tentar a 3RM novamente.

Além disso, as pessoas tem diferentes faixas para diferentes músculos. Eu gosto de repetições maiores para costas, por exemplo. Você pode manter 1 repetição para levantamento terra, 5 para agachamento, 3 para supino... ou a que achar melhor.

O importante é achar aquilo que funciona melhor para você e tentar manter a intensidade e aumentar o volume no próximo treino, ou reduzir o descanço, ou algo do tipo, e manter evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...